IMPACTA 40 prendendo linha de chamadas recebidas ao finalizar a ligação - Fórum Intelbras

IMPACTA 40 prendendo linha de chamadas recebidas ao finalizar a ligação

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

edileyoliveira

IMPACTA 40 prendendo linha de chamadas recebidas ao finalizar a ligação

Mensagempor edileyoliveira » 01 Jan 2019, 20:26

Boa noite a todos

Estou com problema com um impacta 40.

Ao receber uma ligação, independente do ramal que atender, se o ramal desliga a ligação a linha ta ficando presa o mesmo não acontece quando o ramal origina a ligação, quando o ramal origina a ligação ao desligar/colocar o telefone no gancho a chamada encerra normalmente.

Alguém tem uma dica de como resolver isso?
cybermike
Membro

Re: IMPACTA 40 prendendo linha de chamadas recebidas ao finalizar a ligação

Mensagempor cybermike » 02 Jan 2019, 08:07

Feliz ano novo Ediley,

Sua linha é analógica? Quando trava, você consegue verificar em "Manutenção > Estado das portas" o que ocorre com a linha? Ela fica ocupada e não desocupa mais?

Em caso de travamento da linha, na qual quando você tenta utilizar é reproduzida a mensagem "Troncos ocupados", o ideal é calibrar essa linha para que ela volte ao funcionamento normal. Respondendo essas perguntas, consigo dizer com mais exatidão o que você pode fazer para RESOLVER o seu problema.

Abraço
as árvores somos nozes
              :D
edileyoliveira

Mensagempor edileyoliveira » 05 Jan 2019, 20:09

cybermike escreveu:Feliz ano novo Ediley,

Sua linha é analógica? Quando trava, você consegue verificar em "Manutenção > Estado das portas" o que ocorre com a linha? Ela fica ocupada e não desocupa mais?

Em caso de travamento da linha, na qual quando você tenta utilizar é reproduzida a mensagem "Troncos ocupados", o ideal é calibrar essa linha para que ela volte ao funcionamento normal. Respondendo essas perguntas, consigo dizer com mais exatidão o que você pode fazer para RESOLVER o seu problema.

Abraço

Feliz ano novo atrasado :lol: :lol:

A linha é analógica, fiz um teste hoje pra verificar os itens que vc me falou.

Peguei meu celular e liguei para um dos numeros que chega no pabx e atendi, no momento em que tocava e quando eu atendi no menu "Estado das portas" o juntor referente ao numero que liguei ficava ocupado, até ai tudo normal, mas quando eu finalizo a ligação pelo ramal em "Estado das portas" a linha fica como disponivel, não consta mais como ocupado, e no meu celular a ligação não cai e fica mudo e só finaliza após uns 40 segundos(não contei o tempo exato). Nesse mesmo instante peguei outro celular e tentei ligar para o numero e da ocupado e se eu tento utilizar aquele tronco não da a mensagem de "Troncos ocupados", mas também não faz a ligação.

Já fiz a calibração diversas vezes e sem sucesso.
cybermike
Membro

Mensagempor cybermike » 07 Jan 2019, 08:31

Bom dia Ediley,

É normal esse funcionamento. Se o telefone que recebeu a chamada (no seu caso, o ramal) encerrar a chamada, a operadora demora algum tempo até realmente encerrar a chamada e liberar a linha. O tempo geralmente é 90s para a operadora encerrar a chamada, no seu caso, parece que a operadora utiliza um tempo diferente.

Agora se o telefone que fez a chamada desligar, a chamada é encerrada imediatamente.

Um teste que você pode fazer é remover uma linha da central, conectar em um telefone e ligar para outro número que não esteja na central. Faça o teste de desligamento que eu informei para verificar o funcionamento.
as árvores somos nozes
kaiquemuleque1

Re: Problema de lentidão e oscilação

Mensagempor kaiquemuleque1 » 24 Jan 2019, 18:13

to com dificuldade com uma impacta 40,que fica dando telemarketing informa disc o numero 3 antes do numero desejado
cybermike
Membro

Re: Problema de lentidão e oscilação

Mensagempor cybermike » 25 Jan 2019, 07:54

kaiquemuleque1 escreveu:to com dificuldade com uma impacta 40,que fica dando telemarketing informa disc o numero 3 antes do numero desejado

Bom dia,

Isso ocorre pq tem uma mensagem DISA habilitada para atender o juntor. É necessário acessar o programador web para desabilitá-la!

Esse vídeo mostra como habilitar ela. Com ele, você consegue entender como desabilitá-la!

Você já acessou alguma vez o programador web?

as árvores somos nozes

Voltar para “Impacta 40”