Duas linhas analógicas, Tronco Ocupado - Fórum Intelbras

Duas linhas analógicas, Tronco Ocupado

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

construtoraexpress

Duas linhas analógicas, Tronco Ocupado

Mensagempor construtoraexpress » 04 Dez 2018, 14:08

Tenho uma impacta 40, com 16 ramais e 2 linhas analógicas.

Ao fazer ligação externa com 1 ramal ele liga normalmente, porém se ao mesmo tempo eu tentar ligar de outro recebo a mensagem de tronco ocupado, sendo que possuo as duas linhas para essa função.

Tenho configurado cada linha, uma como FEIXE_ANA e FEIXE_ANA2

Qual a configuração que devo fazer para que a central funcione da forma correta descrita? Duas linhas podendo ligar externo?

Obrigado
Boris
Membro

Re: Duas linhas analógicas, Tronco Ocupado

Mensagempor Boris » 04 Dez 2018, 17:06

construtoraexpress escreveu:Tenho uma impacta 40, com 16 ramais e 2 linhas analógicas. Ao fazer ligação externa com 1 ramal ele liga normalmente, porém se ao mesmo tempo eu tentar ligar de outro recebo a mensagem de tronco ocupado, sendo que possuo as duas linhas para essa função. Tenho configurado cada linha, uma como FEIXE_ANA e FEIXE_ANA2. Qual a configuração que devo fazer para que a central funcione da forma correta descrita? Duas linhas podendo ligar externo? Obrigado

Opa amigo,
Veja dentro de portas > ramais > geral > feixes de saída, se o FEIXE_ANA2 está vinculado ao ALTERNATIVO 1, se estiver configurado somente o FEIXE_ANA no principal e nada no alternativo, não vai funcionar como você quer.
8-)
IntelbrasTelecom
Administrador

Re: Duas linhas analógicas, Tronco Ocupado

Mensagempor IntelbrasTelecom » 05 Dez 2018, 08:13

construtoraexpress escreveu:Tenho uma impacta 40, com 16 ramais e 2 linhas analógicas.

Ao fazer ligação externa com 1 ramal ele liga normalmente, porém se ao mesmo tempo eu tentar ligar de outro recebo a mensagem de tronco ocupado, sendo que possuo as duas linhas para essa função.

Tenho configurado cada linha, uma como FEIXE_ANA e FEIXE_ANA2

Qual a configuração que devo fazer para que a central funcione da forma correta descrita? Duas linhas podendo ligar externo?

Obrigado

Olá.

Neste seu cenário, para o ramal poder usar as duas linhas, ele deve estar configurado desta forma:
Imagem

Neste exemplo acima, toda ligação que o ramal fizer, a chamada vai sair pelo FEIXE_ANA, e caso este feixe esteja ocupado, a chamada é encaminhada para o feixe alternativo, que é o FEIXE_ANA2.

Uma outra configuração que você pode fazer, é configurar apenas 1 feixe, com as duas linhas associadas.
Imagem

Voltar para “Impacta 40”