Configuração Atendedor, DISA, etc

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

JoseNCarlos
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Ago 2018, 18:04

Configuração Atendedor, DISA, etc

Mensagem por JoseNCarlos »

Ola
Tenho uma central com 16 ramais e 6 linhas.
Está configurado um aparelho TI NKT 4245 como ramal atendedor (200).
Está configurado a DISA nesse ramal, e se a pessoa não escolher nenhuma opção, transfere p/ outro ramal (202).

Tenho tido alguns problemas, como:
- Pessoa liga, a DISA atende, mas às vezes a gravação para no meio e a pessoa tem q desligar e re-efetuar a ligação
- Esse ramal 202 p/ onde é transferido, a pessoa q atende diz na maior parte das vezes está mudo.
- Essa pessoa do ramal 202 muitas vezes transfere a ligação pela tecla Flash, mas a pessoa q atende esse outro ramal p/ onde foi transferido também diz q muitas vezes está mudo.
- Se a pessoa q liga desiste da ligação, o ramal continua tocando (Já verifiquei calibração, os valores estão das linhas estão com -17 ou -18 db , não sei se está certo)

Algumas dúvidas,
- Devo deixar como atendedor somente o ramal 200 ou devo configurar um grupo com todos os ramais como atendedor ?
- Se a pessoa ligar e o ramal estiver ocupado ou não atender, como fazer p/ a central transferir p/ o próximo ramal q estiver livre automaticamente ?

Obrigado.
Avatar do usuário
impactaman
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 16 Ago 2018, 10:22
Localização: cascavel paraná

Re: Configuração Atendedor, DISA, etc

Mensagem por impactaman »

JoseNCarlos escreveu:Ola
Tenho uma central com 16 ramais e 6 linhas.
Está configurado um aparelho TI NKT 4245 como ramal atendedor (200).
Está configurado a DISA nesse ramal, e se a pessoa não escolher nenhuma opção, transfere p/ outro ramal (202).

Tenho tido alguns problemas, como:
- Pessoa liga, a DISA atende, mas às vezes a gravação para no meio e a pessoa tem q desligar e re-efetuar a ligação
- Esse ramal 202 p/ onde é transferido, a pessoa q atende diz na maior parte das vezes está mudo.
- Essa pessoa do ramal 202 muitas vezes transfere a ligação pela tecla Flash, mas a pessoa q atende esse outro ramal p/ onde foi transferido também diz q muitas vezes está mudo.
- Se a pessoa q liga desiste da ligação, o ramal continua tocando (Já verifiquei calibração, os valores estão das linhas estão com -17 ou -18 db , não sei se está certo)

Algumas dúvidas,
- Devo deixar como atendedor somente o ramal 200 ou devo configurar um grupo com todos os ramais como atendedor ?
- Se a pessoa ligar e o ramal estiver ocupado ou não atender, como fazer p/ a central transferir p/ o próximo ramal q estiver livre automaticamente ?

Obrigado.


Sobre a disa que esta tocando e parando na metade, já peguei vários clientes aki em cascavel que tiveram esse problema e foi porque outros tecnicos usaram versoes incompativeis de programador e navegador, a unica soluçao foi resetar a central *13 1234 * 99 * depois receber a programaçao e enviar os audios da disa e reconfigurar toda a central do zero sem enviar o banco de dados antigo, caso nao tenha os audios, pode recebe-los primeiro em MANUTENÇÂO> GRAVAÇAO RECEBER> MENSAGENS DISA> SELECIONAR A MENSAGEM E CLICAR EM RECEBER dentro do programador web.

Os sintomas seguintes tambem podem estar relacionados com o banco de dados, logo fazendo o procedimento acima já pode estar solucionando os mesmos.

"- Se a pessoa q liga desiste da ligação, o ramal continua tocando (Já verifiquei calibração, os valores estão das linhas estão com -17 ou -18 db , não sei se está certo)" ---> - quanto a isso, a calibraçao está otima, mas uma vez liguei no suporte da Intelbras e me indicaram verificar se o juntor esta em anatel ITUT, em seguida verificar se a operadora esta mandando o tom de ocupado quando a pessoa que esta do outro lado da linha desliga, testei isso colocando um telefone direto na linha liguei do meu celular para a linha, atendi a ligaçao e desliguei a ligaçao atraves do meu celular, no telefone consegui ouvir o tom de ocupado,
em seguida pediram para verificar a cadência do tom de ocupado que deve ser 250 ms/250ms segundo o padrão da ANATEL , coloquei a linha em um telefone com viva-voz e liguei para linha, atendi pelo viva-voz do telefone analogico e desliguei a ligaçao do meu celular e gravei o tom de ocupado que saia do viva-voz.
abri o audio com um editor de audio, eu usei o AUDACITY, e verifiquei que a cadencia estava fora do padrão esta 350 ms/350 ms(tom ligado/Tom desligado)
o pessoal do suporte me ajudou a configurar a central para ouvir essa nova cadencia do tom de ocupado que a operadora esta mandando, assim quando a central ouvisse o tom de ocupado ela saberia que a ligaçao caiu e encerraria a chamada.
tudo isso por culpa da operadora que nao está no padrao ANATEL. Pessoal do suporte da fabrica é muito gente fina dê uma ligada pra lá e apresente os sintomas e veja se o que eles dizem é o mesmo procedimento.

espero que possa ter ajudado :D
Avatar do usuário
cybermike
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 12 Abr 2018, 11:31
Localização: Acre

Re: Configuração Atendedor, DISA, etc

Mensagem por cybermike »

JoseNCarlos escreveu:Algumas dúvidas,
- Devo deixar como atendedor somente o ramal 200 ou devo configurar um grupo com todos os ramais como atendedor ?
- Se a pessoa ligar e o ramal estiver ocupado ou não atender, como fazer p/ a central transferir p/ o próximo ramal q estiver livre automaticamente ?
Boa tarde,

1) Não é necessário criar um grupo para ser o atendedor, pode deixar o ramal 200.
2) Para programar para a ligação ser desviada caso não seja atendida após um determinado tempo, você deverá tirar o ramal que é o atendedor (no caso o 200) do gancho e digitar o comando abaixo.
* 42 + tempo para desviar (10 a 80 segundos) + número do ramal + *
Por exemplo, se você deseja que uma ligação recebida no ramal 200 seja transferida para o ramal 201 caso não seja atendida em 20 segundos (4 toques, sendo que cada toque consomem 5 segundos): *42 20 201 *

No caso dos outros sintomas, o que o impactaman informou está correto mesmo, tive um cliente aqui em rio branco que teve uns sintomas parecidos.
as árvores somos nozes
              :D
JoseNCarlos
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Ago 2018, 18:04

Re: Configuração Atendedor, DISA, etc

Mensagem por JoseNCarlos »

Obrigado impactaman, cybermike

Vou testar lá pra ver se dá certo.

Abraço
Luann
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Out 2018, 14:07

Re: Configuração Atendedor, DISA, etc

Mensagem por Luann »

Existe alguma mensagem já gravada de fabrica?
Eu preciso informar aos clientes que o escritório funciona de 8 à 12 e de 13 as 17.
Alguém pode me ajudar por favor?
Avatar do usuário
cybermike
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 12 Abr 2018, 11:31
Localização: Acre

Re: Configuração Atendedor, DISA, etc

Mensagem por cybermike »

Luann escreveu:Existe alguma mensagem já gravada de fabrica?
Eu preciso informar aos clientes que o escritório funciona de 8 à 12 e de 13 as 17.
Alguém pode me ajudar por favor?
Bom dia Luann,

A mensagem DISA diurno que vem de fábrica não informa esses horários que você deseja, mas a DISA noturno informa que não tem expediente no momento da ligação. As gravações que vem de fábrica ficam na pasta de instalação do programadorweb, por exemplo, aqui fica no local: C:\Program Files (x86)\Intelbras\Impacta\Programador WEB\2.0.26\Gravacao\Disa\pt_BR
as árvores somos nozes
              :D
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Configuração Atendedor, DISA, etc

Mensagem por IntelbrasTelecom »

Luann escreveu:Existe alguma mensagem já gravada de fabrica?
Eu preciso informar aos clientes que o escritório funciona de 8 à 12 e de 13 as 17.
Alguém pode me ajudar por favor?
Você pode gravar um áudio e converter para o padrão da central.

Fizemos um tutorial que ensina a gravar o áudio:
Avatar do usuário
impactaman
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 16 Ago 2018, 10:22
Localização: cascavel paraná

Re: Configuração Atendedor, DISA, etc

Mensagem por impactaman »

Luann escreveu:Existe alguma mensagem já gravada de fabrica?
Eu preciso informar aos clientes que o escritório funciona de 8 à 12 e de 13 as 17.
Alguém pode me ajudar por favor?
Bom dia, a mensagem padrao só diz " Digite um ramal desejado ou aguarde" , você vai precisar de um audio personalizado que sera necessario pedir a um estudio para gravar, e deve estar no seguinte formato (.WAV, 8000Hz, 16 bits, mono-canal, no max 60 segundos de audio)

:D
Avatar do usuário
mandoeletronica
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Out 2018, 21:10

Re: Configuração Atendedor, DISA, etc

Mensagem por mandoeletronica »

cybermike escreveu:
JoseNCarlos escreveu:Algumas dúvidas,
- Devo deixar como atendedor somente o ramal 200 ou devo configurar um grupo com todos os ramais como atendedor ?
- Se a pessoa ligar e o ramal estiver ocupado ou não atender, como fazer p/ a central transferir p/ o próximo ramal q estiver livre automaticamente ?
Boa tarde,

1) Não é necessário criar um grupo para ser o atendedor, pode deixar o ramal 200.
2) Para programar para a ligação ser desviada caso não seja atendida após um determinado tempo, você deverá tirar o ramal que é o atendedor (no caso o 200) do gancho e digitar o comando abaixo.
* 42 + tempo para desviar (10 a 80 segundos) + número do ramal + *
Por exemplo, se você deseja que uma ligação recebida no ramal 200 seja transferida para o ramal 201 caso não seja atendida em 20 segundos (4 toques, sendo que cada toque consomem 5 segundos): *42 20 201 *

No caso dos outros sintomas, o que o impactaman informou está correto mesmo, tive um cliente aqui em rio branco que teve uns sintomas parecidos.
*Eu instalei uma impacta 40 hoje e não consegui fazer funcionar a transferência para um grupo. Só funciona para um ramal.
Fiz assim: O ramal 200 atendedor não atende, transfere para um grupo hierárquico. Neste caso, somente o principal do grupo toca se não atende a ligação continua tocando neste ramal. :-(
O cliente quer que toque sequencialmente em pelo menos 2 ramais e não consegui isso.
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Configuração Atendedor, DISA, etc

Mensagem por IntelbrasTelecom »

mandoeletronica escreveu:
*Eu instalei uma impacta 40 hoje e não consegui fazer funcionar a transferência para um grupo. Só funciona para um ramal.
Fiz assim: O ramal 200 atendedor não atende, transfere para um grupo hierárquico. Neste caso, somente o principal do grupo toca se não atende a ligação continua tocando neste ramal. :-(
O cliente quer que toque sequencialmente em pelo menos 2 ramais e não consegui isso.

Bom dia.

Neste caso você pode usar a opção de Fuga de ligação externa não atendida.
Imagem

Segue o comando via telefone se preferir:
Fuga para grupo (transbordo)
No ramal Operadora, retire o fone do gancho, entre no modo Programação geral, digite 18 + tempo + ramal a desviar +
# + 6 + Nº grupo
, aguarde a mensagem de programação correta.

» Tempo: define o tempo para desvio da ligação, realização da fuga. Varia entre 01 e 80 segundos
» Ramal a desviar: ramal que ao receber a ligação e não sendo atendida no tempo programado, desviará a chamada
para o ramal destino.
» Ramal destino: ramal que receberá a chamada.
» Nº grupo: grupo que receberá a chamada
Renatofalcao
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Fev 2019, 11:25

Re: Configuração Atendedor, DISA, etc

Mensagem por Renatofalcao »

Bom dia.Existe alguma central da intelbras que trabalhe com duas configurações de Disa?
por exemplo: eu tenho uma impacta 140 que é interligado a um grupo que possui 4 empresas e gostaria de fazer duas programações distintas de Disa. Isso seria possivel?
Avatar do usuário
cybermike
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 12 Abr 2018, 11:31
Localização: Acre

Re: Configuração Atendedor, DISA, etc

Mensagem por cybermike »

Renatofalcao escreveu:Bom dia.Existe alguma central da intelbras que trabalhe com duas configurações de Disa?
por exemplo: eu tenho uma impacta 140 que é interligado a um grupo que possui 4 empresas e gostaria de fazer duas programações distintas de Disa. Isso seria possivel?
Bom dia,

Tem sim, as UnniTI's 2000 e 3000 e também a CIP 92200
as árvores somos nozes
              :D
InformaticaABO
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Nov 2023, 10:33

Re: Configuração Atendedor, DISA, etc

Mensagem por InformaticaABO »

Olá pessoal, como estão todos?

Eu quero configurar um ramal para receber ligação externa e o mesmo não cair no atendimento automático.

OU seja, um ramal específico receber a ligação externa diretamente nele, sem ter a mensagem automática,etc.

Meu modelo é o Impacta 68i
Responder

Voltar para “Impacta 40”