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Configuração Atendedor, DISA, etc

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JoseNCarlos
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Configuração Atendedor, DISA, etc

Mensagempor JoseNCarlos » 18 Ago 2018, 18:16

Ola
Tenho uma central com 16 ramais e 6 linhas.
Está configurado um aparelho TI NKT 4245 como ramal atendedor (200).
Está configurado a DISA nesse ramal, e se a pessoa não escolher nenhuma opção, transfere p/ outro ramal (202).

Tenho tido alguns problemas, como:
- Pessoa liga, a DISA atende, mas às vezes a gravação para no meio e a pessoa tem q desligar e re-efetuar a ligação
- Esse ramal 202 p/ onde é transferido, a pessoa q atende diz na maior parte das vezes está mudo.
- Essa pessoa do ramal 202 muitas vezes transfere a ligação pela tecla Flash, mas a pessoa q atende esse outro ramal p/ onde foi transferido também diz q muitas vezes está mudo.
- Se a pessoa q liga desiste da ligação, o ramal continua tocando (Já verifiquei calibração, os valores estão das linhas estão com -17 ou -18 db , não sei se está certo)

Algumas dúvidas,
- Devo deixar como atendedor somente o ramal 200 ou devo configurar um grupo com todos os ramais como atendedor ?
- Se a pessoa ligar e o ramal estiver ocupado ou não atender, como fazer p/ a central transferir p/ o próximo ramal q estiver livre automaticamente ?

Obrigado.
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impactaman
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Re: Configuração Atendedor, DISA, etc

Mensagempor impactaman » 20 Ago 2018, 09:07

JoseNCarlos escreveu:Ola
Tenho uma central com 16 ramais e 6 linhas.
Está configurado um aparelho TI NKT 4245 como ramal atendedor (200).
Está configurado a DISA nesse ramal, e se a pessoa não escolher nenhuma opção, transfere p/ outro ramal (202).

Tenho tido alguns problemas, como:
- Pessoa liga, a DISA atende, mas às vezes a gravação para no meio e a pessoa tem q desligar e re-efetuar a ligação
- Esse ramal 202 p/ onde é transferido, a pessoa q atende diz na maior parte das vezes está mudo.
- Essa pessoa do ramal 202 muitas vezes transfere a ligação pela tecla Flash, mas a pessoa q atende esse outro ramal p/ onde foi transferido também diz q muitas vezes está mudo.
- Se a pessoa q liga desiste da ligação, o ramal continua tocando (Já verifiquei calibração, os valores estão das linhas estão com -17 ou -18 db , não sei se está certo)

Algumas dúvidas,
- Devo deixar como atendedor somente o ramal 200 ou devo configurar um grupo com todos os ramais como atendedor ?
- Se a pessoa ligar e o ramal estiver ocupado ou não atender, como fazer p/ a central transferir p/ o próximo ramal q estiver livre automaticamente ?

Obrigado.


Sobre a disa que esta tocando e parando na metade, já peguei vários clientes aki em cascavel que tiveram esse problema e foi porque outros tecnicos usaram versoes incompativeis de programador e navegador, a unica soluçao foi resetar a central *13 1234 * 99 * depois receber a programaçao e enviar os audios da disa e reconfigurar toda a central do zero sem enviar o banco de dados antigo, caso nao tenha os audios, pode recebe-los primeiro em MANUTENÇÂO> GRAVAÇAO RECEBER> MENSAGENS DISA> SELECIONAR A MENSAGEM E CLICAR EM RECEBER dentro do programador web.

Os sintomas seguintes tambem podem estar relacionados com o banco de dados, logo fazendo o procedimento acima já pode estar solucionando os mesmos.

"- Se a pessoa q liga desiste da ligação, o ramal continua tocando (Já verifiquei calibração, os valores estão das linhas estão com -17 ou -18 db , não sei se está certo)" ---> - quanto a isso, a calibraçao está otima, mas uma vez liguei no suporte da Intelbras e me indicaram verificar se o juntor esta em anatel ITUT, em seguida verificar se a operadora esta mandando o tom de ocupado quando a pessoa que esta do outro lado da linha desliga, testei isso colocando um telefone direto na linha liguei do meu celular para a linha, atendi a ligaçao e desliguei a ligaçao atraves do meu celular, no telefone consegui ouvir o tom de ocupado,
em seguida pediram para verificar a cadência do tom de ocupado que deve ser 250 ms/250ms segundo o padrão da ANATEL , coloquei a linha em um telefone com viva-voz e liguei para linha, atendi pelo viva-voz do telefone analogico e desliguei a ligaçao do meu celular e gravei o tom de ocupado que saia do viva-voz.
abri o audio com um editor de audio, eu usei o AUDACITY, e verifiquei que a cadencia estava fora do padrão esta 350 ms/350 ms(tom ligado/Tom desligado)
o pessoal do suporte me ajudou a configurar a central para ouvir essa nova cadencia do tom de ocupado que a operadora esta mandando, assim quando a central ouvisse o tom de ocupado ela saberia que a ligaçao caiu e encerraria a chamada.
tudo isso por culpa da operadora que nao está no padrao ANATEL. Pessoal do suporte da fabrica é muito gente fina dê uma ligada pra lá e apresente os sintomas e veja se o que eles dizem é o mesmo procedimento.

espero que possa ter ajudado :D
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cybermike
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Re: Configuração Atendedor, DISA, etc

Mensagempor cybermike » 20 Ago 2018, 13:58

JoseNCarlos escreveu:Algumas dúvidas,
- Devo deixar como atendedor somente o ramal 200 ou devo configurar um grupo com todos os ramais como atendedor ?
- Se a pessoa ligar e o ramal estiver ocupado ou não atender, como fazer p/ a central transferir p/ o próximo ramal q estiver livre automaticamente ?


Boa tarde,

1) Não é necessário criar um grupo para ser o atendedor, pode deixar o ramal 200.
2) Para programar para a ligação ser desviada caso não seja atendida após um determinado tempo, você deverá tirar o ramal que é o atendedor (no caso o 200) do gancho e digitar o comando abaixo.
* 42 + tempo para desviar (10 a 80 segundos) + número do ramal + *
Por exemplo, se você deseja que uma ligação recebida no ramal 200 seja transferida para o ramal 201 caso não seja atendida em 20 segundos (4 toques, sendo que cada toque consomem 5 segundos): *42 20 201 *

No caso dos outros sintomas, o que o impactaman informou está correto mesmo, tive um cliente aqui em rio branco que teve uns sintomas parecidos.
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JoseNCarlos
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Re: Configuração Atendedor, DISA, etc

Mensagempor JoseNCarlos » 22 Ago 2018, 21:49

Obrigado impactaman, cybermike

Vou testar lá pra ver se dá certo.

Abraço
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Re: Configuração Atendedor, DISA, etc

Mensagempor Luann » 02 Out 2018, 14:15

Existe alguma mensagem já gravada de fabrica?
Eu preciso informar aos clientes que o escritório funciona de 8 à 12 e de 13 as 17.
Alguém pode me ajudar por favor?
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Re: Configuração Atendedor, DISA, etc

Mensagempor cybermike » 03 Out 2018, 08:02

Luann escreveu:Existe alguma mensagem já gravada de fabrica?
Eu preciso informar aos clientes que o escritório funciona de 8 à 12 e de 13 as 17.
Alguém pode me ajudar por favor?


Bom dia Luann,

A mensagem DISA diurno que vem de fábrica não informa esses horários que você deseja, mas a DISA noturno informa que não tem expediente no momento da ligação. As gravações que vem de fábrica ficam na pasta de instalação do programadorweb, por exemplo, aqui fica no local: C:\Program Files (x86)\Intelbras\Impacta\Programador WEB\2.0.26\Gravacao\Disa\pt_BR
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Re: Configuração Atendedor, DISA, etc

Mensagempor IntelbrasTelecom » 15 Out 2018, 08:52

Luann escreveu:Existe alguma mensagem já gravada de fabrica?
Eu preciso informar aos clientes que o escritório funciona de 8 à 12 e de 13 as 17.
Alguém pode me ajudar por favor?


Você pode gravar um áudio e converter para o padrão da central.

Fizemos um tutorial que ensina a gravar o áudio:
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Re: Configuração Atendedor, DISA, etc

Mensagempor impactaman » 15 Out 2018, 09:44

Luann escreveu:Existe alguma mensagem já gravada de fabrica?
Eu preciso informar aos clientes que o escritório funciona de 8 à 12 e de 13 as 17.
Alguém pode me ajudar por favor?


Bom dia, a mensagem padrao só diz " Digite um ramal desejado ou aguarde" , você vai precisar de um audio personalizado que sera necessario pedir a um estudio para gravar, e deve estar no seguinte formato (.WAV, 8000Hz, 16 bits, mono-canal, no max 60 segundos de audio)

:D
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Re: Configuração Atendedor, DISA, etc

Mensagempor mandoeletronica » 29 Out 2018, 20:41

cybermike escreveu:
JoseNCarlos escreveu:Algumas dúvidas,
- Devo deixar como atendedor somente o ramal 200 ou devo configurar um grupo com todos os ramais como atendedor ?
- Se a pessoa ligar e o ramal estiver ocupado ou não atender, como fazer p/ a central transferir p/ o próximo ramal q estiver livre automaticamente ?


Boa tarde,

1) Não é necessário criar um grupo para ser o atendedor, pode deixar o ramal 200.
2) Para programar para a ligação ser desviada caso não seja atendida após um determinado tempo, você deverá tirar o ramal que é o atendedor (no caso o 200) do gancho e digitar o comando abaixo.
* 42 + tempo para desviar (10 a 80 segundos) + número do ramal + *
Por exemplo, se você deseja que uma ligação recebida no ramal 200 seja transferida para o ramal 201 caso não seja atendida em 20 segundos (4 toques, sendo que cada toque consomem 5 segundos): *42 20 201 *

No caso dos outros sintomas, o que o impactaman informou está correto mesmo, tive um cliente aqui em rio branco que teve uns sintomas parecidos.


*Eu instalei uma impacta 40 hoje e não consegui fazer funcionar a transferência para um grupo. Só funciona para um ramal.
Fiz assim: O ramal 200 atendedor não atende, transfere para um grupo hierárquico. Neste caso, somente o principal do grupo toca se não atende a ligação continua tocando neste ramal. :-(
O cliente quer que toque sequencialmente em pelo menos 2 ramais e não consegui isso.
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Re: Configuração Atendedor, DISA, etc

Mensagempor IntelbrasTelecom » 30 Out 2018, 08:10

mandoeletronica escreveu:
*Eu instalei uma impacta 40 hoje e não consegui fazer funcionar a transferência para um grupo. Só funciona para um ramal.
Fiz assim: O ramal 200 atendedor não atende, transfere para um grupo hierárquico. Neste caso, somente o principal do grupo toca se não atende a ligação continua tocando neste ramal. :-(
O cliente quer que toque sequencialmente em pelo menos 2 ramais e não consegui isso.



Bom dia.

Neste caso você pode usar a opção de Fuga de ligação externa não atendida.
Imagem

Segue o comando via telefone se preferir:
Fuga para grupo (transbordo)
No ramal Operadora, retire o fone do gancho, entre no modo Programação geral, digite 18 + tempo + ramal a desviar +
# + 6 + Nº grupo
, aguarde a mensagem de programação correta.

» Tempo: define o tempo para desvio da ligação, realização da fuga. Varia entre 01 e 80 segundos
» Ramal a desviar: ramal que ao receber a ligação e não sendo atendida no tempo programado, desviará a chamada
para o ramal destino.
» Ramal destino: ramal que receberá a chamada.
» Nº grupo: grupo que receberá a chamada
Renatofalcao
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Re: Configuração Atendedor, DISA, etc

Mensagempor Renatofalcao » 19 Fev 2019, 11:34

Bom dia.Existe alguma central da intelbras que trabalhe com duas configurações de Disa?
por exemplo: eu tenho uma impacta 140 que é interligado a um grupo que possui 4 empresas e gostaria de fazer duas programações distintas de Disa. Isso seria possivel?
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cybermike
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Re: Configuração Atendedor, DISA, etc

Mensagempor cybermike » 19 Fev 2019, 12:48

Renatofalcao escreveu:Bom dia.Existe alguma central da intelbras que trabalhe com duas configurações de Disa?
por exemplo: eu tenho uma impacta 140 que é interligado a um grupo que possui 4 empresas e gostaria de fazer duas programações distintas de Disa. Isso seria possivel?


Bom dia,

Tem sim, as UnniTI's 2000 e 3000 e também a CIP 92200
as árvores somos nozes
              :D

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