Central com 5 linhas analógica, como fazer uma linha não fazer ligação?

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Avatar do usuário
ccbsumare
Membro
Mensagens: 90
Registrado em: 22 Mar 2016, 23:14
Contato:

Central com 5 linhas analógica, como fazer uma linha não fazer ligação?

Mensagem por ccbsumare »

Olá Pessoal, estou com 5 linhas, sendo 1 da Vivo e 4 da Net.

Quero que a linha da Vivo só receba, não faça ligação externa, as demais linhas da Net pode receber e fazer ligação externa.

Juntores
8901 -> Vivo
8902 -> Net
8903 -> Net
8904 -> net
8905 -> Net

OBS: as linhas da Net estão com busca automática.

O que preciso fazer para bloquear ligação Externa pela linha da VIVO?

Abraço
Avatar do usuário
cybermike
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 12 Abr 2018, 11:31
Localização: Acre

Re: Central com 5 linhas analógica, como fazer uma linha não fazer ligação?

Mensagem por cybermike »

Bom dia,

Pelo que sei, é possível realizar essa configuração através do ramal operadora (programador) da Impacta 40, que por padrão são os ramais 200 e 201. É possível também fazer através da interface de programação da central, utilizando o ProgramadorWEB, ICTI e a comunicação via cabo serial, mini USB ou placa Ethernet.

==//==

Via ramal operadora
*12 1234 31 8901 3
Aguarda a mensagem de programação correta.

==//==

Via Programador
Portas > Juntores > 8901 > Dispositivo > Direção > Selecione "Entrada"

Salve e envie a programação pra central. Não se esqueça de receber a programação antes de fazer as alterações.

Assim, a linha 8901 só irá receber ligações e não será possível realizar ligações através dela.

==//==

Uma vez eu segui os passos de um vídeo da Intelbras para poder realizar a comunicação da central com um computador, para assim poder programá-la. É esse aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=UZZ_ZkWK0MM&t=5s
as árvores somos nozes
              :D
Avatar do usuário
ccbsumare
Membro
Mensagens: 90
Registrado em: 22 Mar 2016, 23:14
Contato:

Re: Central com 5 linhas analógica, como fazer uma linha não fazer ligação?

Mensagem por ccbsumare »

Ok eu fiz isso, mas acho que só irei verificar se deu certo quando chegar a conta da Net e da Vivo para saber se teve alguma ligação certo?

Tem como colocar alguma informação no Juntor qual é a linha da operadora?
números de linha ficticias só para exemplo.

Juntor 8901 -> 3883-3297
Juntor 8902 -> 3883-3206
Assim por diante

Tem um campo no Juntor " Nome" 8901 posso alterar este campo e colocar o numero da Linha?

Abraço
Avatar do usuário
Kally
Membro
Mensagens: 291
Registrado em: 05 Jul 2016, 23:34

Re: Central com 5 linhas analógica, como fazer uma linha não fazer ligação?

Mensagem por Kally »

Olá @ccbsumare,

Tem um campo no Juntor " Nome" 8901 posso alterar este campo e colocar o numero da Linha?
Pode alterar o nome do juntor, no entando se algum dia for utilizar acesso direto ao juntor terá que discar o número inteiro colocado.

Att,
Avatar do usuário
ccbsumare
Membro
Mensagens: 90
Registrado em: 22 Mar 2016, 23:14
Contato:

Re: Central com 5 linhas analógica, como fazer uma linha não fazer ligação?

Mensagem por ccbsumare »

Kally escreveu:Olá @ccbsumare,
Pode alterar o nome do juntor, no entando se algum dia for utilizar acesso direto ao juntor terá que discar o número inteiro colocado.
Att,
Eu deixei assim V-5699 - que significa Operadora VIVO e os últimos números do telefone

Desculpa pela minha ignorância, quando irei precisar usar acesso direto?

Abraço
Avatar do usuário
cybermike
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 12 Abr 2018, 11:31
Localização: Acre

Re: Central com 5 linhas analógica, como fazer uma linha não fazer ligação?

Mensagem por cybermike »

ccbsumare escreveu:Desculpa pela minha ignorância, quando irei precisar usar acesso direto?

Abraço
O acesso direto a juntor serve pra fazer ligação utilizando uma determinada linha. Uma vez eu tinha 5 linhas de operadoras diferentes e precisava usar somente a 8905 pra poder realizar a ligação em um ramal. O que eu fiz? Dei categoria para esse ramal ter acesso direto a juntor (Portas > Ramais > Categoria > Diversos > "Acesso direto a juntor"), tirei ele do gancho e digitei 8905. Pronto, eu fiz um acesso direto a essa linha.

Se não for utilizar essa função, pode deixar esse nome que está no juntor sem problemas.
ccbsumare escreveu:Ok eu fiz isso, mas acho que só irei verificar se deu certo quando chegar a conta da Net e da Vivo para saber se teve alguma ligação certo?
Você pode acessar o juntor da vivo diretamente utilizando um ramal e tentar efetuar uma ligação. Siga os passos acima que irá conseguir. Só recomendo colocar o nome padrão do juntor para efetuar o teste.

ccbsumare escreveu:Juntor 8901 -> 3883-3297
Juntor 8902 -> 3883-3206
Recomendo remover o hífen. Deixe, por exemplo: 38833297, assim irá conseguir utilizar o acesso direto a juntor facilmente, caso tenha a necessidade algum dia. Recomendo também verificar em "Sistema > Facilidades" se já existe uma facilidade iniciando com esses dígitos. Os técnicos do suporte da Intelbras sempre me orientaram a evitar ter facilidades iguais para a central não se perder.
as árvores somos nozes
              :D
Avatar do usuário
ccbsumare
Membro
Mensagens: 90
Registrado em: 22 Mar 2016, 23:14
Contato:

Re: Central com 5 linhas analógica, como fazer uma linha não fazer ligação?

Mensagem por ccbsumare »

Ok obrigado pelas informações

Abraço
Responder

Voltar para “Impacta 40”