instando driver do USB no windows 7 com problema - Fórum Intelbras

instando driver do USB no windows 7 com problema

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

ccbsumare
Membro
Contato:

instando driver do USB no windows 7 com problema

Mensagempor ccbsumare » 09 Set 2016, 15:07

caro suporte, estou tentando instalar o driver do USB em uma maquina com Windows 7 Prof. 64Bits, ja segui o video e o manual e não consigo instalar.

No dispositivo de Hardware aparece o dispositivo " !intelbras USB - CDC Vrtual Com"
No entanto quando tento instalar o driver recebo a informação " O melhor software de Driver para o dispositivo esta atualizado"
"Intelbras USB - CDC Virtual Com"

O windows pede para instalara drive mesmo que não seja um driver autorizado eu confirmo e neste caso aparece a tela azul do Windows com varias informações e reenicia automático o sistema.

Tem outra solução que eu posso tentar para instalar o driver?

Abraço
IntelbrasTelecom
Administrador

Re: instando driver do USB no windows 7 com problema

Mensagempor IntelbrasTelecom » 09 Set 2016, 17:04

ccbsumare escreveu:caro suporte, estou tentando instalar o driver do USB em uma maquina com Windows 7 Prof. 64Bits, ja segui o video e o manual e não consigo instalar.

No dispositivo de Hardware aparece o dispositivo " !intelbras USB - CDC Vrtual Com"
No entanto quando tento instalar o driver recebo a informação " O melhor software de Driver para o dispositivo esta atualizado"
"Intelbras USB - CDC Virtual Com"

O windows pede para instalara drive mesmo que não seja um driver autorizado eu confirmo e neste caso aparece a tela azul do Windows com varias informações e reenicia automático o sistema.

Tem outra solução que eu posso tentar para instalar o driver?

Abraço

Olá ccbsumare

desabilite a assinatura digital de drivers do Win, pressionando o F8 durante a inicialização do sistema deve aparecer a opção "desativar imposição de assinatura de driver" e realize um teste.
O driver é para o cabo Mini USB, se você utilizar um conversor serial/USB verifique com o fabricante o driver correto de acordo com o S.O.
ccbsumare
Membro
Contato:

Mensagempor ccbsumare » 12 Set 2016, 14:08

OK fiz o procedimento informado, mas infelizmente se sucesso.

desabilite a assinatura digital de drivers do Win, depois fui no dispositivo e desinstalei o driver, e mandei fazer uma nova procura e foi localizado o o "Intelbras USB - CDC Virtual COM"

Indiquei o Driver VirtualCom o qual eu baixei do site da intelbras "usb_miniusb_win7" é inslado e pede para escolher um diver assina ou não e confirmo que não e instala.

Porém no Dispositivo aparece nas Portas (COM e LTP)
! Intelbras USB - CDC Virtual Com (COM3)

Este Sinal de Exclamação(!) que é o problema, porque o Programa ICTI Manager não encontra a porta COM3 só COM1.

O que fazer agora?
IntelbrasTelecom
Administrador

Mensagempor IntelbrasTelecom » 12 Set 2016, 14:33

ccbsumare escreveu:OK fiz o procedimento informado, mas infelizmente se sucesso.

desabilite a assinatura digital de drivers do Win, depois fui no dispositivo e desinstalei o driver, e mandei fazer uma nova procura e foi localizado o o "Intelbras USB - CDC Virtual COM"

Indiquei o Driver VirtualCom o qual eu baixei do site da intelbras "usb_miniusb_win7" é inslado e pede para escolher um diver assina ou não e confirmo que não e instala.

Porém no Dispositivo aparece nas Portas (COM e LTP)
! Intelbras USB - CDC Virtual Com (COM3)

Este Sinal de Exclamação(!) que é o problema, porque o Programa ICTI Manager não encontra a porta COM3 só COM1.

O que fazer agora?

Olá ccbsumare

por favor entre em contato com o nosso suporte para que possamos caracterizar o problema. Neste caso o driver foi instalado, mas não está sendo reconhecido, ou por problema no driver ou hardware. Se possível realizar um teste em outra maquina.

http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico
DaniAlves
Membro

Mensagempor DaniAlves » 13 Set 2016, 07:32

Olá ccbsumare,

Sugiro que você verifique o jumper CN27 e CN28 da placa base do PABX, e já deixe-os configurados na posição 2-3 fechados, ao lado do USB.

Outra sugestão é desinstalar o driver, removendo o mesmo do computador, e após ter desabilitado a assinatura digital de driver, desabilita também firewall e antivirus. Logado como administrador, conecte o cabo em outra porta, e instale novamente.

Se persistir, a sugestão é entrar em contato com o pessoal do suporte mesmo, que concerteza vão lhe ajudar.

Espero ter colaborado.
Att.

DaniAlves 8-)
ccbsumare
Membro
Contato:

Mensagempor ccbsumare » 26 Set 2016, 13:13

ok eu instalei em outra maquina e deu certo.

Obrigado

Voltar para “Impacta 40”