VoIP para de funcionar - Fórum Intelbras

VoIP para de funcionar

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

akatrein
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Jun 2016, 14:45

VoIP para de funcionar

Mensagempor akatrein » 23 Jun 2016, 14:52

Boa tarde.

Estou com um cenário onde tenho em um site uma Impacta 40 e em outro site uma Impacta 68 ambas com placa VoIP interligadas com modem da NET que está em modo bridge e seguidamente os dois sites param de responder pacotes ICMP e só volta a funcionar após desligar as duas centrais e os dois modem´s. Após este procedimento tudo volta ao normal, estou suspeitando que o problema está na negociação de velocidade e modo de operação da placa VoIP com a ethernet do modem NET e preciso saber como é a configuração default da placa VoIP? É possível setar a placa para funcionamento em 100 Mbps full duplex?
akatrein
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Jun 2016, 14:45

Re: VoIP para de funcionar

Mensagempor akatrein » 27 Jun 2016, 09:28

Bom dia, alguma informação referente a minha dúvida? Apenas como complemento, a placa que tenho é uma VoIP 4 canais com 01 ethernet e com concetor plástico
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1478
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: VoIP para de funcionar

Mensagempor IntelbrasTelecom » 27 Jun 2016, 14:50

akatrein escreveu:Bom dia, alguma informação referente a minha dúvida? Apenas como complemento, a placa que tenho é uma VoIP 4 canais com 01 ethernet e com concetor plástico


Olá akatrein

é importante verificar se a NET está renovando seu IP (monitorar). Realize um teste configurando o Keep Alive na interface da placa Voip, para isso, através do seu navegador digite o IP configurado na interface da placa, coloque o usuário e senha "admin", clique na opção de menu SIP > Temporizadores SIP e em SIP Keep Alive configure para 30 segundos e realize teste.

Obs.: Se o problema persistir, reinicie apenas o modem, verifique se o IP continua o mesmo e realize teste.

Entre em contato com o nosso suporte, através de uma das nossa bases regionais, para que possamos caracterizar o problema.

http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico

Voltar para “Impacta 40”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante