Mensagem DISA - Fórum Intelbras

Mensagem DISA

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

micaevan
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 18 Fev 2016, 15:54

Mensagem DISA

Mensagempor micaevan » 16 Mar 2016, 16:39

Olá,

Irei precisar configurar a mensagem DISA, porém como sou iniciante ainda gostaria de dicas e informações.

Preciso configurar a central da seguinte forma:
Colocar a mensagem DISA, contendo as opções para o determinado ramal. Ao tocar nesse ramal, caso ninguem atenda, essa chamada automaticamente volta para o ramal atendedor.
Exemplo:
O cliente ao ligar para o telefone irá ouvir as opções (A,B,C e D). Ele então deseja ser direcionado para a "B". No caso desse ramal apenas tocar, essa chamada seria transferida AUTOMATICAMENTE para o ramal "D".
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1479
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Mensagem DISA

Mensagempor IntelbrasTelecom » 17 Mar 2016, 12:24

micaevan escreveu:Olá,

Irei precisar configurar a mensagem DISA, porém como sou iniciante ainda gostaria de dicas e informações.

Preciso configurar a central da seguinte forma:
Colocar a mensagem DISA, contendo as opções para o determinado ramal. Ao tocar nesse ramal, caso ninguem atenda, essa chamada automaticamente volta para o ramal atendedor.
Exemplo:
O cliente ao ligar para o telefone irá ouvir as opções (A,B,C e D). Ele então deseja ser direcionado para a "B". No caso desse ramal apenas tocar, essa chamada seria transferida AUTOMATICAMENTE para o ramal "D".



Olá micaevan

neste caso você pode configurar grupos de ramais para atender cada opção do menu, no grupo é possível configurar ele como hierárquico e incluir o ramal principal, que deve tocar primeiro, em seguida o ramal da telefonista. Outra opção é configurar em cada ramal atendedor das opções de menu um desvio ou fuga se não atende, com isso é possível definir a quantidade de toques que você pretender deixar tocando no ramal para depois ir para o atendedor principal (telefonista).
micaevan
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 18 Fev 2016, 15:54

Re: Mensagem DISA

Mensagempor micaevan » 17 Mar 2016, 12:46

IntelbrasTelecom escreveu:

Olá micaevan

neste caso você pode configurar grupos de ramais para atender cada opção do menu, no grupo é possível configurar ele como hierárquico e incluir o ramal principal, que deve tocar primeiro, em seguida o ramal da telefonista. Outra opção é configurar em cada ramal atendedor das opções de menu um desvio ou fuga se não atende, com isso é possível definir a quantidade de toques que você pretender deixar tocando no ramal para depois ir para o atendedor principal (telefonista).


Gostaria de saber como que configuro esse desvio ou fuga, em cada ramal? Pode me ajudar??

Obrigado.
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1479
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Mensagem DISA

Mensagempor IntelbrasTelecom » 17 Mar 2016, 13:59

micaevan escreveu:
IntelbrasTelecom escreveu:

Olá micaevan

neste caso você pode configurar grupos de ramais para atender cada opção do menu, no grupo é possível configurar ele como hierárquico e incluir o ramal principal, que deve tocar primeiro, em seguida o ramal da telefonista. Outra opção é configurar em cada ramal atendedor das opções de menu um desvio ou fuga se não atende, com isso é possível definir a quantidade de toques que você pretender deixar tocando no ramal para depois ir para o atendedor principal (telefonista).


Gostaria de saber como que configuro esse desvio ou fuga, em cada ramal? Pode me ajudar??

Obrigado.


Olá micaevan

uma vez configurado o ramal como atendedor da opção de menu, você pode configurar um desvio se não atende (uma opção), neste caso, no próprio ramal digite o comando *53 + número do ramal *, ou seja, se o ramal atendedor da opção de menu disa é o ramal 210 e se não atender você deseja que as ligações sejam direcionadas para o ramal 200 realize o comando *53200* no ramal 210.

Você pode configurar a fuga através do software programador, compatível com a versão da sua central, para isso vá em Portas > Ramais > selecione o ramal > Desvio > Fuga de ligações Externas não atendida > selecione o período desejada (diurno ou noturno) + o tempo de toque.

Você pode configurar um grupos, cada grupo com o ramal atendedor da opção de menu + o ramal principal (ex. 200), neste caso as ligações internas para estes ramais não serão desviados se não atenderem.

Se preferir, entre em contato com o nosso suporte para que possamos auxilia-lo na programação:

http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico
micaevan
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 18 Fev 2016, 15:54

Re: Mensagem DISA

Mensagempor micaevan » 21 Mar 2016, 09:09

IntelbrasTelecom escreveu:
micaevan escreveu:
IntelbrasTelecom escreveu:

Olá micaevan

uma vez configurado o ramal como atendedor da opção de menu, você pode configurar um desvio se não atende (uma opção), neste caso, no próprio ramal digite o comando *53 + número do ramal *, ou seja, se o ramal atendedor da opção de menu disa é o ramal 210 e se não atender você deseja que as ligações sejam direcionadas para o ramal 200 realize o comando *53200* no ramal 210.

Você pode configurar a fuga através do software programador, compatível com a versão da sua central, para isso vá em Portas > Ramais > selecione o ramal > Desvio > Fuga de ligações Externas não atendida > selecione o período desejada (diurno ou noturno) + o tempo de toque.

Você pode configurar um grupos, cada grupo com o ramal atendedor da opção de menu + o ramal principal (ex. 200), neste caso as ligações internas para estes ramais não serão desviados se não atenderem.

Se preferir, entre em contato com o nosso suporte para que possamos auxilia-lo na programação:

http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico


Obrigado mais uma vez pela sua ajuda , paciencia e atenção. :)

Muito obrigado mesmo! Muito eficiente sua explicação.

Grato
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1479
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Mensagem DISA

Mensagempor IntelbrasTelecom » 21 Mar 2016, 14:56

Olá micaevan

agradecemos o elogio e a sua participação na comunidade do fórum, estamos a disposição. :D
jorgebairos
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Set 2016, 15:14

Re: Mensagem DISA

Mensagempor jorgebairos » 20 Set 2016, 15:19

Qual o tempo de gravação e quantas opções de desvio é possível na Impacta 40?
miguel12
Membro
Mensagens: 262
Registrado em: 01 Jul 2016, 11:53

Re: Mensagem DISA

Mensagempor miguel12 » 21 Set 2016, 07:27

jorgebairos escreveu:Qual o tempo de gravação e quantas opções de desvio é possível na Impacta 40?


Olá Jorge,

O tempo é 73s, compartilhado entre as mensagens de diurno, noturno e mensagem de espera.
Pode configurar as opções de 0 á 9.

Att,
;)
Espero ter ajudado,

:roll:
Avatar do usuário
DaniAlves
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 27 Abr 2013, 11:56

Re: Mensagem DISA

Mensagempor DaniAlves » 21 Set 2016, 07:43

Olá,

Reforçando a colaboração do miguel12.

Se for utilizar apenas uma mensagem, você poderá utilizar até 60 segundos. Sobrariam 13 para utilização de uma música interna, ou até mesmo outra DISA.
Att.

DaniAlves 8-)
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1479
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Mensagem DISA

Mensagempor IntelbrasTelecom » 21 Set 2016, 14:34

jorgebairos escreveu:Qual o tempo de gravação e quantas opções de desvio é possível na Impacta 40?


Olá Jorgebairos

A impacta possui capacidade para armazenar até 73 segundos de áudio, de acordo com as especificações do arquivo. Vale lembrar que esse tempo é compartilhado entre música interna, mensagem disa para o período diurno e noturno. Você pode configurar até 10 opções de menu na disa (0 - 9). Segue o vídeo tutorial que pode auxilia-lo na configuração do atendimento automático das centrais Impacta.


Voltar para “Impacta 40”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante