Erro: DESTINO OCUPADO - Fórum Intelbras

Erro: DESTINO OCUPADO

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

raltero
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Abr 2015, 16:44

Erro: DESTINO OCUPADO

Mensagempor raltero » 10 Mar 2016, 15:24

Olá pessoal, tudo bem?

Recentemente a empresa que eu trabalho mudou a operadora e eu reconfigurei a central Impacta 40. Porém, desde que fiz isso, as ligações que fazemos para outros DDDs retorna uma mensagem de falha "DESTINO OCUPADO" e não chama. Se eu ligo para o mesmo destino pelo meu celular, ele chama, e se eu tento de novo no meu ramal, ocorre o erro! Eu percebi que esse erro é "resolvido" ao reiniciar o PABX, porém depois de algumas ligações volta tudo de novo...

Não sou mto bom em configuração de PABX, por isso segui aquele link da Intelbras com o tutorial gravado em flash e acho que fiz certo (já refiz várias vezes, pensando que fosse isso).

Alguem poderia me ajudar, por favor??!
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1479
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Erro: DESTINO OCUPADO

Mensagempor IntelbrasTelecom » 11 Mar 2016, 13:31

raltero escreveu:Olá pessoal, tudo bem?

Recentemente a empresa que eu trabalho mudou a operadora e eu reconfigurei a central Impacta 40. Porém, desde que fiz isso, as ligações que fazemos para outros DDDs retorna uma mensagem de falha "DESTINO OCUPADO" e não chama. Se eu ligo para o mesmo destino pelo meu celular, ele chama, e se eu tento de novo no meu ramal, ocorre o erro! Eu percebi que esse erro é "resolvido" ao reiniciar o PABX, porém depois de algumas ligações volta tudo de novo...

Não sou mto bom em configuração de PABX, por isso segui aquele link da Intelbras com o tutorial gravado em flash e acho que fiz certo (já refiz várias vezes, pensando que fosse isso).

Alguem poderia me ajudar, por favor??!



Olá raltero

primeiro você deve verificar se existe alguma conversão de saída configurado na central. A conversão de saída pode ser configurada para que alguns prefixos sejam encaminhados para um juntor ou converter um prefixo para outro, fixar operadora, entre outras possível programações.

Neste caso, sugerimos que salve a programação (bando de dados) da central, realize um reset e com a central no padrão de fábrica realize um teste. Se após o reset as ligações forem realizadas normalmente, alguma configuração de conversão de saída ou acesso a prefixo estavam configurados, é importante reavaliar ou realizar novas configurações após o reset.

Para resetar a central, no ramal programador digite o comando: *13 + senha da central (1234)*99*
raltero
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Abr 2015, 16:44

Re: Erro: DESTINO OCUPADO

Mensagempor raltero » 06 Abr 2016, 13:53

IntelbrasTelecom escreveu:
raltero escreveu:Olá pessoal, tudo bem?

Recentemente a empresa que eu trabalho mudou a operadora e eu reconfigurei a central Impacta 40. Porém, desde que fiz isso, as ligações que fazemos para outros DDDs retorna uma mensagem de falha "DESTINO OCUPADO" e não chama. Se eu ligo para o mesmo destino pelo meu celular, ele chama, e se eu tento de novo no meu ramal, ocorre o erro! Eu percebi que esse erro é "resolvido" ao reiniciar o PABX, porém depois de algumas ligações volta tudo de novo...

Não sou mto bom em configuração de PABX, por isso segui aquele link da Intelbras com o tutorial gravado em flash e acho que fiz certo (já refiz várias vezes, pensando que fosse isso).

Alguem poderia me ajudar, por favor??!



Olá raltero

primeiro você deve verificar se existe alguma conversão de saída configurado na central. A conversão de saída pode ser configurada para que alguns prefixos sejam encaminhados para um juntor ou converter um prefixo para outro, fixar operadora, entre outras possível programações.

Neste caso, sugerimos que salve a programação (bando de dados) da central, realize um reset e com a central no padrão de fábrica realize um teste. Se após o reset as ligações forem realizadas normalmente, alguma configuração de conversão de saída ou acesso a prefixo estavam configurados, é importante reavaliar ou realizar novas configurações após o reset.

Para resetar a central, no ramal programador digite o comando: *13 + senha da central (1234)*99*


Boa tarde!

Resetei a o pabx pelo software, ao invés do comando que vc informou. Configurei a linha digital e já faz uma semana que o erro "Destino Ocupado" não ocorre. Obrigado por esta ajuda!

Porém agora ao ligar para celular de outro DDD é falado "Acesso Negado".
Eu achei nas configurações a opção "Acesso a prefixos" na aba de "Roteamento". Lá está marcado a opção "Celular interurbano" corretamente (pensei que pudesse estar bloqueio total). Como posso resolver esta questão?
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1479
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Erro: DESTINO OCUPADO

Mensagempor IntelbrasTelecom » 11 Abr 2016, 13:35

raltero escreveu:
IntelbrasTelecom escreveu:
raltero escreveu:Olá pessoal, tudo bem?

Recentemente a empresa que eu trabalho mudou a operadora e eu reconfigurei a central Impacta 40. Porém, desde que fiz isso, as ligações que fazemos para outros DDDs retorna uma mensagem de falha "DESTINO OCUPADO" e não chama. Se eu ligo para o mesmo destino pelo meu celular, ele chama, e se eu tento de novo no meu ramal, ocorre o erro! Eu percebi que esse erro é "resolvido" ao reiniciar o PABX, porém depois de algumas ligações volta tudo de novo...

Não sou mto bom em configuração de PABX, por isso segui aquele link da Intelbras com o tutorial gravado em flash e acho que fiz certo (já refiz várias vezes, pensando que fosse isso).

Alguem poderia me ajudar, por favor??!



Olá raltero

primeiro você deve verificar se existe alguma conversão de saída configurado na central. A conversão de saída pode ser configurada para que alguns prefixos sejam encaminhados para um juntor ou converter um prefixo para outro, fixar operadora, entre outras possível programações.

Neste caso, sugerimos que salve a programação (bando de dados) da central, realize um reset e com a central no padrão de fábrica realize um teste. Se após o reset as ligações forem realizadas normalmente, alguma configuração de conversão de saída ou acesso a prefixo estavam configurados, é importante reavaliar ou realizar novas configurações após o reset.

Para resetar a central, no ramal programador digite o comando: *13 + senha da central (1234)*99*


Boa tarde!

Resetei a o pabx pelo software, ao invés do comando que vc informou. Configurei a linha digital e já faz uma semana que o erro "Destino Ocupado" não ocorre. Obrigado por esta ajuda!

Porém agora ao ligar para celular de outro DDD é falado "Acesso Negado".
Eu achei nas configurações a opção "Acesso a prefixos" na aba de "Roteamento". Lá está marcado a opção "Celular interurbano" corretamente (pensei que pudesse estar bloqueio total). Como posso resolver esta questão?



Olá raltero

esta configuração está relacionada a categoria de ramal, o acesso a prefixos é onde fica configurado os prefixos que a central deve compreender para cada tipo de categoria, cuidado ao edita-lo. Para a solução do seu problema você deve alterar a categoria do próprio ramal, para isso, no software programador vá em Portas > Ramais > selecione o ramal > Categoria > Acesso externo e selecione os tipo de ligações que o ramal pode realizar.

Voltar para “Impacta 40”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante