Subsistema - Alteração para obtenção da linha externa de 0 para *0 - Fórum Intelbras

Subsistema - Alteração para obtenção da linha externa de 0 para *0

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

lfelipem

Subsistema - Alteração para obtenção da linha externa de 0 para *0

Mensagempor lfelipem » 16 Dez 2015, 13:14

Boa tarde,

Tenho uma central Impacta 40 instalada em um laboratório dentro de uma universidade, no qual também tem um sistema de PABX próprio.
Semana passada ocorreu uma mudança nessa rede da universidade, agora é necessário discar *0 para obter linha externa, anteriormente era apenas 0.
Dessa forma, não consigo mais fazer ligações externar pela minha central.
Imagino que seja necessário realizar alguma configuração para incluir o prefixo *0, a configuração original da central não foi realizado por min.
Poderia me dizer como realizar essa configuração? Não achei nada parecido com o que preciso nos manuais.

Obrigado,
IntelbrasTelecom
Administrador

Re: Subsistema - Alteração para obtenção da linha externa de 0 para *0

Mensagempor IntelbrasTelecom » 17 Dez 2015, 10:18

lfelipem escreveu:Boa tarde,

Tenho uma central Impacta 40 instalada em um laboratório dentro de uma universidade, no qual também tem um sistema de PABX próprio.
Semana passada ocorreu uma mudança nessa rede da universidade, agora é necessário discar *0 para obter linha externa, anteriormente era apenas 0.
Dessa forma, não consigo mais fazer ligações externar pela minha central.
Imagino que seja necessário realizar alguma configuração para incluir o prefixo *0, a configuração original da central não foi realizado por min.
Poderia me dizer como realizar essa configuração? Não achei nada parecido com o que preciso nos manuais.

Obrigado,

Olá lfelipem

para realizar essa configuração você deve utilizar o software programador impacta compatível com a versão do produto. Consulte a tabela de compatibilidade abaixo e realize o download do software e ICTI compatíveis, sugerimos utilizar a versão do Instalador Unificado 1.0.5 ou se preferir, basta clicar sobre a versão do programador desejado que o download será realizado.

Para alterar o acesso a rota, receba a programação da central em seguida vá em Roteamento > Configuração de rota > Rota automática(ou o nome da rota que foi criada) > em Acesso inclua o asterisco na frente do zero " *0 ". Salve a programação e envie para a central.

Abaixo segue o vídeo tutorial de como realizar a instalação do software programador:

lfelipem

Mensagempor lfelipem » 17 Dez 2015, 10:44

Olá, obrigado pela resposta. Realizei o acesso e achei a opção citada, porem não consigo adicionar o * antes do 0.
Não consigo apenas digitar o *.
Como devo fazer?
IntelbrasTelecom
Administrador

Mensagempor IntelbrasTelecom » 17 Dez 2015, 12:54

lfelipem escreveu:Olá, obrigado pela resposta. Realizei o acesso e achei a opção citada, porem não consigo adicionar o * antes do 0.
Não consigo apenas digitar o *.
Como devo fazer?

Olá lfelipem

existem facilidade na central onde são iniciadas com o caractere *. Qual a versão do seu programador e central? Utilize o navegador recomendado na tabela de compatibilidade:

http://www.intelbras.com.br/sites/default/files/downloads/planilha_de_versoes_icorp_rev_12_10_site_novo_icti.pdf

Abaixo segue imagem da configuração:
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
lfelipem

Mensagempor lfelipem » 17 Dez 2015, 14:44

Consegui resolver o problema de outra maneira.
Alterei as sequencias na Conversão de Saída:
Adicionei em todos os casos um * antes dos 0 em todas as regras, como por exemplo:
? | 0 ? -> ? | *0 ?

Obrigado pela ajuda!
IntelbrasTelecom
Administrador

Mensagempor IntelbrasTelecom » 17 Dez 2015, 17:32

lfelipem escreveu:Consegui resolver o problema de outra maneira.
Alterei as sequencias na Conversão de Saída:
Adicionei em todos os casos um * antes dos 0 em todas as regras, como por exemplo:
? | 0 ? -> ? | *0 ?

Obrigado pela ajuda!

Obrigado pelo retorno lfelipem. :D

Voltar para “Impacta 40”