MUDANÇA DE TRONCOS - Fórum Intelbras

MUDANÇA DE TRONCOS

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

henriquemeloadm

MUDANÇA DE TRONCOS

Mensagempor henriquemeloadm » 10 Nov 2015, 17:48

Pussuo duas linhas analógicas ligadas numa central impacta 40, uma linha com final 8855 e outra com final 8877.

Se eu precisar realizar uma chamada, e uma das linhas está ocupada, automaticamente há a mudança de troncos.

Porém, o mesmo não acontece ao contrário, por exemplo, caso eu esteja numa ligação na linha 8877, consequentemente a linha ficará ocupada, pois bem, se eu receber outra ligação na mesma linha ocupada, não está havendo a mudança de troncos, ou seja, a central não transfere a ligação para a linha para a 8855, por exemplo.

Antigamente funcionava normalmente, após uma alteração na minha OI Velox, foi que endoidou a minha central e agora não funciona mais nada. Realizei um Reset de fábrica, mas mesmo assim continua sem mudar os troncos durante o recebimento de ligações.

Alguém pode me ajudar?
IntelbrasTelecom
Administrador

Re: MUDANÇA DE TRONCOS

Mensagempor IntelbrasTelecom » 12 Nov 2015, 13:45

henriquemeloadm escreveu:Pussuo duas linhas analógicas ligadas numa central impacta 40, uma linha com final 8855 e outra com final 8877.

Se eu precisar realizar uma chamada, e uma das linhas está ocupada, automaticamente há a mudança de troncos.

Porém, o mesmo não acontece ao contrário, por exemplo, caso eu esteja numa ligação na linha 8877, consequentemente a linha ficará ocupada, pois bem, se eu receber outra ligação na mesma linha ocupada, não está havendo a mudança de troncos, ou seja, a central não transfere a ligação para a linha para a 8855, por exemplo.

Antigamente funcionava normalmente, após uma alteração na minha OI Velox, foi que endoidou a minha central e agora não funciona mais nada. Realizei um Reset de fábrica, mas mesmo assim continua sem mudar os troncos durante o recebimento de ligações.

Alguém pode me ajudar?

Olá henriquemeloadm

a central só consegue controlar as ações dos usuários conectados à ela, essa facilidade de busca automática, onde quando a linha está ocupada e uma outra ligação, direcionada para ela deve ir para outra, é de controle da operadora, pois é algo externo.

Entre em contato com a sua operadora para que possam verificar se a facilidade, habilitada apenas por eles, está ativa.
henriquemeloadm

Mensagempor henriquemeloadm » 12 Nov 2015, 18:12

Engraçado é que funcionava antes, e agora simplesmente parou.

A empresa nunca contratou nenhum plano na operadora. Isso mudou apenas quando fizemos uma manutenção aqui na fiação da empresa, consequentemente, o PABX mudou de lugar, depois disso, ela simplesmente parou de realizar as mudanças?
IntelbrasTelecom
Administrador

Mensagempor IntelbrasTelecom » 16 Nov 2015, 12:18

henriquemeloadm escreveu:Engraçado é que funcionava antes, e agora simplesmente parou.

A empresa nunca contratou nenhum plano na operadora. Isso mudou apenas quando fizemos uma manutenção aqui na fiação da empresa, consequentemente, o PABX mudou de lugar, depois disso, ela simplesmente parou de realizar as mudanças?

Olá henriquemeloadm

se você está se referindo a saída de ligação, o controle é da central, se uma linha está ocupada a central pode ocupar a a próxima disponível, agora se um cliente liga para uma das linhas e é atendida pela central em seguida outro cliente liga para o mesmo número, esse controle de ocupação é exclusiva da operadora, ela que vai realizar uma desviou para outra linha disponível e contratada pelo usuário. A central impacta não tem como controlar a ocupação de uma central externa (central publica da operadora).
Claro que em linhas digitais (E1) existem outras condições.

Voltar para “Impacta 40”