1 linha Fixa + 3 ITC 4000 - Fórum Intelbras

1 linha Fixa + 3 ITC 4000

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Avoletta

1 linha Fixa + 3 ITC 4000

Mensagempor Avoletta » 28 Out 2015, 00:13

Boa noite,

Pretendo adquirir uma Impacta 40 ( 4tr x 12 ramais) e utiliza-a com 1 linha fixa + 3 ITC 4000, com
Sippulse.

a) Funciona?
b) É dificil a configuração?
c) Não posso investir muito. É um investimento que vale a pena? Terei capacidade de expansão?

Obrigado
IntelbrasTelecom
Administrador

Re: 1 linha Fixa + 3 ITC 4000

Mensagempor IntelbrasTelecom » 28 Out 2015, 12:07

Avoletta escreveu:Boa noite,

Pretendo adquirir uma Impacta 40 ( 4tr x 12 ramais) e utiliza-a com 1 linha fixa + 3 ITC 4000, com
Sippulse.

a) Funciona?
b) É dificil a configuração?
c) Não posso investir muito. É um investimento que vale a pena? Terei capacidade de expansão?

Obrigado

Olá Avoletta

é possível conectar as 3 interfaces e a linha na central, entretanto a consulta via SIP PULSE não é possível pois você deve ser registrar no servidor (SIP PULSE) para que possa realizar a consulta e ela retornar com o resultado da operadora para realizar a ligação. Para este serviço você consegue utilizar uma CIP850, onde tem a possibilidade de conectar duas placas troncos para as 4 conexões, interfaces e linha analógica, 2 placas de ramais, para conexão de até 4 ramais analógicos e registrar ramais IP's. Com este cenário é possível realizar a consulta via SIP PULSE.

Outro cenário seria utilizar a impacta com o GW 280, onde é possível realizar a conexão dos CHIP's GSM (até 8) e através dele realizar a consulta via SIP PULSE. A conexão entre a central e o GW 280 será via placa Voip de 4 canais, com este cenário você não consome as posições de troncos analógicos para a conexão de interfaces GSM e todas as ligações para celular sairão pela placa VOIP (através de uma conversão de saída) e o GW 280 fica responsável pela consulta e direciona para o GSM de acordo com a operadora.
Avoletta

Mensagempor Avoletta » 28 Out 2015, 12:36

Obrigado pela pronta resposta!

Já tenho instalado na empresa uma Conecta (2tr x 12 ramais). É possível utiliza-la (a Conecta) em conjunto com a CIP 850 e obter o mesmo resultado? No final eu teria 12 ramais analógico, 2 linhas fixas e até 4 interfaces GSM endereçadas pelo SipPulse.

Se afirmativo, tenho que adquirir alguma placa adicional para interligar A Conecta à CIP 850?

Obrigado
IntelbrasTelecom
Administrador

Mensagempor IntelbrasTelecom » 29 Out 2015, 11:20

Avoletta escreveu:Obrigado pela pronta resposta!

Já tenho instalado na empresa uma Conecta (2tr x 12 ramais). É possível utiliza-la (a Conecta) em conjunto com a CIP 850 e obter o mesmo resultado? No final eu teria 12 ramais analógico, 2 linhas fixas e até 4 interfaces GSM endereçadas pelo SipPulse.

Se afirmativo, tenho que adquirir alguma placa adicional para interligar A Conecta à CIP 850?

Obrigado

Olá Avoletta

sim é possível este cenário, porém você ficará limitado a realizar ou receber apenas 2 ligações simultâneas. Toda a ligação realizada por um ramal da Conecta, sairá pelo tronco analógico que estará interligado a um ramal analógico/FXS. Esta ligação será direcionada para a SIP PULSE e no retorno, com o código da operadora, realizará a ligação pela interface com aquela rota.
Thiemann
Membro

Mensagempor Thiemann » 30 Out 2015, 13:54

Não seria talvez mais barato utilizar uma Impacta 68i + Placa ICIP? A placa ICIP já faz essa ligação com SIP PULSE correto?

Desconheço o valor da CIP850!
Rodrigo Thiemann
Connect-IT Cabeamento Estruturado
(47) 3328-1800 - Blumenau/SC
IntelbrasTelecom
Administrador

Mensagempor IntelbrasTelecom » 30 Out 2015, 18:27

Thiemann escreveu:Não seria talvez mais barato utilizar uma Impacta 68i + Placa ICIP? A placa ICIP já faz essa ligação com SIP PULSE correto?

Desconheço o valor da CIP850!

Sim Thiemann

através da ICIP é possível realizar a consulta portabilidade, como no início o cenário seria uma impacta 40 e custo, sugerimos uma solução que pudesse se adequar a ela, uma placa Voip com CIP 850 ou o GW 280. É interessante orçar com o seu distribuidor qual a melhor solução. Verifique qual o melhor cenário, impacta 40 com placa Voip + GW 280 ou Impacta 68i com ICIP + Interfaces celular para conectar nas posições de tronco analógico ou GW 180.

Voltar para “Impacta 40”