Como conectar central? - Fórum Intelbras

Como conectar central?

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

brunoarrelaro

Como conectar central?

Mensagempor brunoarrelaro » 13 Out 2015, 01:33

Prezados,

Estou tendo dificuldades para conectar minha central ao notebook.

Ocorre que tenho uma Central Impacta 40 sem a placa Ethernet.
Se faço a conexão via Ethernet/Serial/Serial/USB, o notebook reconhece a conexão, porta, mas o ICTI não consegue conexão na porta selecionada (já tentei na COM4, COM5, COM6 e COM7).
Se efetuo a conexão via mini USB/USB, o notebook reconhece a conexão (nem permite instalar o drive da Intelbras, pois já reconhece como "Dispositivo Serial USB (COM5)"), mas o ICTI não reconhece a porta e também não consegue conexão pelo ICTI.
Já verifiquei os CNs 27 e 28 para 232 (ethernet e Serial) e para USB (conexão USB). E fiz a instalação dos programas conforme o tutorial da Intelbras no Youtube (inclusive está rodando como administrador e XP Pack 3).

Gostaria de verificar alguma sugestão do que está ocorrendo ou se há alguma forma de verificar que a central está tentando gerar comunicação.

Obrigado
IntelbrasTelecom
Administrador

Re: Como conectar central?

Mensagempor IntelbrasTelecom » 13 Out 2015, 11:51

brunoarrelaro escreveu:Prezados,

Estou tendo dificuldades para conectar minha central ao notebook.

Ocorre que tenho uma Central Impacta 40 sem a placa Ethernet.
Se faço a conexão via Ethernet/Serial/Serial/USB, o notebook reconhece a conexão, porta, mas o ICTI não consegue conexão na porta selecionada (já tentei na COM4, COM5, COM6 e COM7).
Se efetuo a conexão via mini USB/USB, o notebook reconhece a conexão (nem permite instalar o drive da Intelbras, pois já reconhece como "Dispositivo Serial USB (COM5)"), mas o ICTI não reconhece a porta e também não consegue conexão pelo ICTI.
Já verifiquei os CNs 27 e 28 para 232 (ethernet e Serial) e para USB (conexão USB). E fiz a instalação dos programas conforme o tutorial da Intelbras no Youtube (inclusive está rodando como administrador e XP Pack 3).

Gostaria de verificar alguma sugestão do que está ocorrendo ou se há alguma forma de verificar que a central está tentando gerar comunicação.

Obrigado

Olá brunoarrelaro

a conexão via Ethernet só é possível através da placa acessório Ethernet. A conexão RJ 45 é para comunicação serial (RS232) e deve repeitar a configuração de jumper CN 27 e CN 28 conforme orientação do manual do usuário (Pag.33).
Quando você realizar a conexão via cabo mini USB é necessário instalar o driver do dispositivo, se ele já reconhece uma COM avalie se não existe algo em execução utilizando esta interface, realize um teste alterando a porta USB da máquina e verifique se ele reconhece a troca.
Vale lembrar que o ICTI foi homologado para funcionar em S.O Win XP,Vista e Win 7 e 8 fazendo alteração de compatibilidade. Ainda não homologamos para utilização em Win 10.

Se possível realize um teste com outra máquina.
brunoarrelaro

Mensagempor brunoarrelaro » 14 Out 2015, 09:42

Realmente o problema estava em rodar em windows 10, mesmo utilizando a compatibilidade. Ao utilizar um computador com windows 7 a conexão funcionou perfeitamente. Obrigado!
IntelbrasTelecom
Administrador

Mensagempor IntelbrasTelecom » 15 Out 2015, 12:22

brunoarrelaro escreveu:Realmente o problema estava em rodar em windows 10, mesmo utilizando a compatibilidade. Ao utilizar um computador com windows 7 a conexão funcionou perfeitamente. Obrigado!

Olá brunoarrelaro

obrigado pela disposição do teste e retorno, já estamos trabalhando para solucionar o problema de compatibilidade com o Win 10.

Estamos à disposição.

Voltar para “Impacta 40”