Utilizando linha GSM Celular - Fórum Intelbras

Utilizando linha GSM Celular

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

MarlonTema

Utilizando linha GSM Celular

Mensagempor MarlonTema » 09 Out 2015, 11:06

Bom dia.
Nossa empresa fez a aquisição de uma Impacta40 e gostaríamos de estar utilizando linha via celular. Já realizei uma pesquisa sobre a placa que me permitiria tal opção, mas a duvida é, no PABX temos 4 slots de troncos analógicos; pelo que eu li, esta placa teria que ser conectada a um desses troncos, perdendo assim o mesmo. os 2 slots classificados como para conexões para placas opcionais poderiam ser utilizadas como ?? em que situações ?? eu teria que utilizar 1 tronco para cada numero de chip ou poderia utilizar mais de 1 numero por tronco dependendo da placa que eu comprar.

Obrigado pela atenção de todos e fico aguardando uma ajuda de todos.
IntelbrasTelecom
Administrador

Re: Utilizando linha GSM Celular

Mensagempor IntelbrasTelecom » 09 Out 2015, 12:42

MarlonTema escreveu:Bom dia.
Nossa empresa fez a aquisição de uma Impacta40 e gostaríamos de estar utilizando linha via celular. Já realizei uma pesquisa sobre a placa que me permitiria tal opção, mas a duvida é, no PABX temos 4 slots de troncos analógicos; pelo que eu li, esta placa teria que ser conectada a um desses troncos, perdendo assim o mesmo. os 2 slots classificados como para conexões para placas opcionais poderiam ser utilizadas como ?? em que situações ?? eu teria que utilizar 1 tronco para cada numero de chip ou poderia utilizar mais de 1 numero por tronco dependendo da placa que eu comprar.

Obrigado pela atenção de todos e fico aguardando uma ajuda de todos.

Olá MarlonTema

não existe placa GSM para as centrais Impacta 16,40,68 e 68i. Neste cenário você deve utilizar uma interface celular (ITC 4000i, ITC 4000Lite ou ITC 4100), esta interface é conectada em uma posição de juntor analógico e você pode criar regras na central para que todas as ligações celular saiam pela interface. Cada interface possui capacidade para 1 chip GSM e em cada posição de tronco analógico disponível na central você pode conectar uma interface.

As placas GSM estão disponíveis apenas para as centrais Impacta 94,140,220 e 300. Para estes modelos existem dois modelos de placa GSM, para 4 ou 8 chip's GSM.
MarlonTema

Mensagempor MarlonTema » 09 Out 2015, 16:07

Primeiramente obrigado pela resposta.

Então posso utilizar esta interface, mas so que no caso eu perderia 1 tronco (capacidade para 2 linhas fixas).
E quanto aos slots ditos opcionais, em que situação eu poderias estar usando-os ???
IntelbrasTelecom
Administrador

Mensagempor IntelbrasTelecom » 10 Out 2015, 09:56

MarlonTema escreveu:Primeiramente obrigado pela resposta.

Então posso utilizar esta interface, mas so que no caso eu perderia 1 tronco (capacidade para 2 linhas fixas).
E quanto aos slots ditos opcionais, em que situação eu poderias estar usando-os ???

Olá MarlonTema

nos slot's "opcionais" você pode utilizar as placas acessórios Correio de voz,Ethernet, Modem ou Voip de 2 ou 4 canais. A interface celular irá simular uma linha analógica e ocupa uma das posições da placa, lembrando que cada placa tronco possui duas posições de linha e a central impacta 40 tem capacidade para até 8 linhas analógicas, ou seja, 4 placas tronco. Estamos á disposição.

Voltar para “Impacta 40”