8 toques antes de chamar nos ramais - Fórum Intelbras

8 toques antes de chamar nos ramais

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

diegoadmim

8 toques antes de chamar nos ramais

Mensagempor diegoadmim » 23 Ago 2015, 10:21

Boa tarde, estou com um problema na minha impacta 40.

Quando recebo uma chamada externa, o cliente tem que aguardar 8 tons de chamada até que seja dado 1 primeiro tom de chamado em um ramal, ou seja, a central toca 8 vezes sem direcionar para nenhum ramal, a partir do 9 toque é que começa a chamar nos ramais. Isso se trata de alguma configuração?

Desde Ja agradeço.

Att.,
Diego Moreira
IntelbrasTelecom
Administrador

Re: 8 toques antes de chamar nos ramais

Mensagempor IntelbrasTelecom » 24 Ago 2015, 12:55

diegoadmim escreveu:Boa tarde, estou com um problema na minha impacta 40.

Quando recebo uma chamada externa, o cliente tem que aguardar 8 tons de chamada até que seja dado 1 primeiro tom de chamado em um ramal, ou seja, a central toca 8 vezes sem direcionar para nenhum ramal, a partir do 9 toque é que começa a chamar nos ramais. Isso se trata de alguma configuração?

Desde Ja agradeço.

Att.,
Diego Moreira

Olá Diego Moreira

ao primeiro sinal de ring a central já deve direcionar par ao atendedor e assim tocar no ramal, se existe esse "delay" realize um teste colocando um telefone direto na linha e realize um teste, se tocar de imediato coloque novamente na central e verifique se existe algum desvio programador no ramal atendedor. Outra sugestão é configurar o jumper de sensibilidade de ring na placa tronco da central (Pág. 29 do manual). Se possível salve as programações da central, realize um reset do produto e com a programação de fábrica realize um teste, com isso todas as linhas da central terá o ramal 200 como atendedor.

https://www.intelbras.com.br/sites/default/files/downloads/manual_impacta_portugues_02-15_site.pdf

Ob.: Realize os teste sugeridos e nos retorno com os resultados para podermos auxilia-lo.
diegoadmim

Mensagempor diegoadmim » 24 Ago 2015, 13:02

Olá, amigo.

Eu teria que tirar o Jump e deixar mais sensível?
IntelbrasTelecom
Administrador

Mensagempor IntelbrasTelecom » 24 Ago 2015, 13:49

diegoadmim escreveu:Olá, amigo.

Eu teria que tirar o Jump e deixar mais sensível?

Perfeito diegoadmim

sem os jumper's você terá uma maior sensibilidade. Outra sugestão além da configuração de jumper, do teste da linha e avaliação da programação, é realizar a calibração da híbrida no (s) juntor (es) analógico (s). Segue abaixo vídeo tutorial com a programação passo a passo.

diegoadmim

Mensagempor diegoadmim » 21 Out 2015, 09:05

Bom dia, Amigo.

Consegui resolver o problema com os procedimentos passados, inclusive de retirar os Jumps.

Mas agora tenho outro problema, os usuários começaram a receber ligações mudas, em todos os ramais do grupo atendedor.

Solicitei até compra de novos aparelhos, mas o problema continua. Teria relação com a questão da sensibilidade so Ring? Pelo que me passaram, os clientes realmente estão reclamando que ligam e as ligações ficam mudas.
IntelbrasTelecom
Administrador

Mensagempor IntelbrasTelecom » 21 Out 2015, 12:23

diegoadmim escreveu:Bom dia, Amigo.

Consegui resolver o problema com os procedimentos passados, inclusive de retirar os Jumps.

Mas agora tenho outro problema, os usuários começaram a receber ligações mudas, em todos os ramais do grupo atendedor.

Solicitei até compra de novos aparelhos, mas o problema continua. Teria relação com a questão da sensibilidade so Ring? Pelo que me passaram, os clientes realmente estão reclamando que ligam e as ligações ficam mudas.

Olá diegoadmim

o ring falso realmente pode estar relacionado a configuração de sensibilidade de ring (configuração de jumper na placa tronco). Um teste que você pode realizar é interligar um ramal em uma posição de juntor e realizar um teste, exemplo:

Conecte o 203 no juntor 8901, deixe o ramal 200 como atendedor deste juntor e do ramal 204 ligue para o 203. Esta ligação será direcionada para o ramal 200, que é o atendedor e deve haver conversação, funcionando altere o atendedor para o grupo novamente e realize outro teste.

Em alguns casos, pode ser "sujeira" de programação, por utilizar um programador ou navegar incompatível com a versão da central, neste caso sugerimos salvar o banco de dados, resetar a central e realizar um teste com ela com configuração default.
Obs.: se você possui ADSL, não deixe de instalar o filtro de linha. Evite de conectar outros produtos na linha em paralelo com a central.

Se preferir entre em contato com o nosso suporte para que possamos investigar o cenário e auxilia-lo na solução do problema.

Voltar para “Impacta 40”