PROBLEMA COM DISA - Fórum Intelbras

PROBLEMA COM DISA

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

danielplus

PROBLEMA COM DISA

Mensagempor danielplus » 23 Jun 2015, 18:12

Olá pessoal.

Estou com um problema em meu PABX há um bom tempo. Já tentei diversas soluções, tanto com o suporte Intelbras quanto com técnicos em PABX e até o momento não consegui resolver meu problema.

O que acontece:
O PABX tem uma disa ativa, feita pela empresa. Uma voz diz: "Digite o ramal desejado ou aguarde para ser atendido." Se a pessoa externa aguarda, a ligação é direcionada ao ramal central e procede normalmente. O problema é quando a pessoa digita o ramal desejado, nessa ação a ligação sofre um problema, não é transferido para o ramal digitado (cai no ramal central) e quando atende só escuta um apito contínuo. O apito permanece até o ramal central desligar a ligação.

Soluções tentadas:
- Reseitei o Banco
- Configurei somente pelo Mozilla Firefox v.28
- Medi a tensão das linhas, ambas com 48volts na espera.
- Recalibrei os Juntores e apliquei configuração de calibração automática.
- Em contato com o suporte Intelbras por telefone, eles testaram meu audio e diagnosticaram que estava correto e sem falhas

Obs.:
- Tenho 2 linhas de entrada e 2 de saída
- Desabilitando a mensagem disa, a ligação cai para o ramal central e é realizada normalmente.

Não sei mais o que fazer, estou prestes a mandar a central para uma empresa de reparo, Olibras. Mas antes, gostaria saber se alguém tem alguma idéia que eu possa tentar antes de gastar esse dinheiro..

Muito obrigado pela ajuda.
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Re: PROBLEMA COM DISA

Mensagempor SuporteIntelbras » 24 Jun 2015, 15:24

danielplus escreveu:Olá pessoal.

Estou com um problema em meu PABX há um bom tempo. Já tentei diversas soluções, tanto com o suporte Intelbras quanto com técnicos em PABX e até o momento não consegui resolver meu problema.

O que acontece:
O PABX tem uma disa ativa, feita pela empresa. Uma voz diz: "Digite o ramal desejado ou aguarde para ser atendido." Se a pessoa externa aguarda, a ligação é direcionada ao ramal central e procede normalmente. O problema é quando a pessoa digita o ramal desejado, nessa ação a ligação sofre um problema, não é transferido para o ramal digitado (cai no ramal central) e quando atende só escuta um apito contínuo. O apito permanece até o ramal central desligar a ligação.

Soluções tentadas:
- Reseitei o Banco
- Configurei somente pelo Mozilla Firefox v.28
- Medi a tensão das linhas, ambas com 48volts na espera.
- Recalibrei os Juntores e apliquei configuração de calibração automática.
- Em contato com o suporte Intelbras por telefone, eles testaram meu audio e diagnosticaram que estava correto e sem falhas

Obs.:
- Tenho 2 linhas de entrada e 2 de saída
- Desabilitando a mensagem disa, a ligação cai para o ramal central e é realizada normalmente.

Não sei mais o que fazer, estou prestes a mandar a central para uma empresa de reparo, Olibras. Mas antes, gostaria saber se alguém tem alguma idéia que eu possa tentar antes de gastar esse dinheiro..

Muito obrigado pela ajuda.

Olá danielplus

o ideal é realizar um teste com a central com a programação de fábrica (resetando a central e não mandar o banco salvo), habilite a DISA padrão ("digite o ramal desejado ou aguarde") e realize um teste.

Obs.: não realize nenhuma programação na central, apenas habilite a DISA no juntor e realize um teste.

Se o problema continuar, retire as linhas da central e realize um loop entre um ramal da central e um juntor, exemplo:

* Conecte o ramal 202 no juntor 8901.
.
Tiro o ramal 203 do ganho e disque 202, com isso a ligação será direcionada para o juntor, a DISA irá atender e realize um teste digitando um ramal qualquer da central (ex.: 201).

A calibração da linha é muito importante, mas a central deve estar devidamente aterrada. Se você possui ADSL em uma das linhas, certifique-se que o filtro de linha está instalado e em boas condições de uso.Um outra disa, além da calibração é configurar a impedância do juntor, realize um teste com as configurações existente 600 Ohms, 900 Ohms, etc...
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
danielplus

Mensagempor danielplus » 30 Jun 2015, 15:08

Boa tarde Suporte,

Obrigado pela resposta e desculpe pela minha demora.

Terminei o teste por aqui.

Resetei a central, configurei apenas o DISA. Deixei a Mensagem do Atendedor como "Mensagem 1" e em matuneção a mensagem diurna está como Padrao de fabrica. O problema voltou a acontecer.
A unica configuração que fiz foi ajustar as linhas, como são 4, preciso que 2 entrem e 2 saem.

Minhas linhas são da NET. Vem um cabo coaxial e passa pelo modem, acredito que o modem faz essa filtragem, correto? A net não me deu nenhum filtro adicionar para eu colocar.

Não peguei muito bem essa parte da impedância do juntor, teria um pequeno tutorial encinando a configurar?

O teste com a troca de ramal eu não consegui fazer, terei que mexer bastante nos cabos e eles estão bem presos no cpd. Vou programar um horario fora do expediente para eu conseguir mexer sem ter o risco de atrapalhar algo.

Obrigado
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Mensagempor SuporteIntelbras » 01 Jul 2015, 17:33

danielplus escreveu:Boa tarde Suporte,

Obrigado pela resposta e desculpe pela minha demora.

Terminei o teste por aqui.

Resetei a central, configurei apenas o DISA. Deixei a Mensagem do Atendedor como "Mensagem 1" e em matuneção a mensagem diurna está como Padrao de fabrica. O problema voltou a acontecer.
A unica configuração que fiz foi ajustar as linhas, como são 4, preciso que 2 entrem e 2 saem.

Minhas linhas são da NET. Vem um cabo coaxial e passa pelo modem, acredito que o modem faz essa filtragem, correto? A net não me deu nenhum filtro adicionar para eu colocar.

Não peguei muito bem essa parte da impedância do juntor, teria um pequeno tutorial encinando a configurar?

O teste com a troca de ramal eu não consegui fazer, terei que mexer bastante nos cabos e eles estão bem presos no cpd. Vou programar um horario fora do expediente para eu conseguir mexer sem ter o risco de atrapalhar algo.

Obrigado

Olá danielplus

o teste do loop entre o ramal e o juntor é interessante realizar, assim conseguimos avaliar se a central está ou não identificando o MF enviado pelo usuário(quando digita o ramal desejado).
Verifique se a versão da sua central é compatível com a versão do seu programador http://goo.gl/xA0W8P.

Para alterar a impedância do juntor, vá em Portas > Juntores > selecione o juntor > Dispositivos > Impedância (conforme imagem).

Realizemos alguns teste em bancada e não conseguimos simular o seu cenário, o modem pode estar alterando as características da sinalização (MF) e a central não consegue identificar para onde encaminhar.

Uma outra dica, é alterar a opção Tx offset dentro de ganhos, na configuração do juntor (Portas > Juntores > juntor > Dispositivos > Ganhos > Tx Offset). Com isso ajustamos o áudio de recepção,apenas de ser o TX offset, pois é uma visão do juntor para o terminal.

Se os testes não surtirem efeito, entre em contato com o nosso suporte para que possamos pegar o banco de dados da sua central e realizar testes.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
fernandosene

Mensagempor fernandosene » 10 Mar 2020, 11:58

FAVOR INFORMAR SE JÁ TEM SOLUÇÃO, POIS ESTOU TENDO O MESMO PROBLEMA E FIZ TODOS ESSES TESTES E O SUBIDO AINDA CONTINUA. POREM, PERCEBI QUE ESSE SUBIDO MUITO ALTO OCORRE QUANDO A PESSOA QUE ESTÁ LIGANDO DESISTI DA LIGAÇÃO E A DISA AINDA CONTINUA O PROCESSO NORMALMENTE DE CHAMADA NÃO DERRUBANDO A LIGAÇÃO E QUANDO O OPERADOR VAI ATENDER OCORRE ESSE SUBIDO, AI SÓ DESLIGANDO A CENTRAL PARA PARAR. NO SUPORTE DA INTELBRAS PEDIRAM PARA DIGITAL O CODIGO: 12+123+49890 ISSO PARA FINALIZAR A LIGAÇÃO, POREM, AINDA SEM SUCESSO. PRECISO DE ORIENTAÇÕES URGENTE!!!!!!!!!
Ane
Membro

Mensagempor Ane » 11 Mar 2020, 08:28

fernandosene escreveu:FAVOR INFORMAR SE JÁ TEM SOLUÇÃO, POIS ESTOU TENDO O MESMO PROBLEMA E FIZ TODOS ESSES TESTES E O SUBIDO AINDA CONTINUA. POREM, PERCEBI QUE ESSE SUBIDO MUITO ALTO OCORRE QUANDO A PESSOA QUE ESTÁ LIGANDO DESISTI DA LIGAÇÃO E A DISA AINDA CONTINUA O PROCESSO NORMALMENTE DE CHAMADA NÃO DERRUBANDO A LIGAÇÃO E QUANDO O OPERADOR VAI ATENDER OCORRE ESSE SUBIDO, AI SÓ DESLIGANDO A CENTRAL PARA PARAR. NO SUPORTE DA INTELBRAS PEDIRAM PARA DIGITAL O CODIGO: 12+123+49890 ISSO PARA FINALIZAR A LIGAÇÃO, POREM, AINDA SEM SUCESSO. PRECISO DE ORIENTAÇÕES URGENTE!!!!!!!!!

Olá

Qual o modelo da sua central ?
È preciso ver se a sua linha está configurada no padrão Anatel e nem todas as centrais antigas conseguem detectar o tom de encerramento.
Se você tiver uma Impacta , Conecta+ ou Modulare +, vc pode gravar o tom de ocupado e alterar a cadencia da central.

Voltar para “Impacta 40”