Tronco ocupado - Fórum Intelbras

Tronco ocupado

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

diegotrinity
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Fev 2015, 21:22

Tronco ocupado

Mensagempor diegotrinity » 11 Fev 2015, 21:29

Eu tenho uma impacta 40 com 10 ramais e 2 linhas analógicas, mas ao tentar fazer alguma ligação antes mesmo de terminar de discar o número vem uma mensagem de tronco ocupado.
Já refiz as configurações e já troquei de slot mesmo assim não tive sucesso.

Alguém já teve esse problema?
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6669
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Tronco ocupado

Mensagempor SuporteIntelbras » 12 Fev 2015, 16:36

diegotrinity escreveu:Eu tenho uma impacta 40 com 10 ramais e 2 linhas analógicas, mas ao tentar fazer alguma ligação antes mesmo de terminar de discar o número vem uma mensagem de tronco ocupado.
Já refiz as configurações e já troquei de slot mesmo assim não tive sucesso.

Alguém já teve esse problema?



Olá Diego,

as linhas são de quais operadoras? Vale lembrar que o juntor (linha) deve estar associada a um feixe e esse feixe deve estar associado ao feixe de saída do ramal.

Se a programação estiver correta e mesmo assim você não consegue acessar as linhas mesmo desocupadas, realize a calibração automática da híbrida.

Vá em PORTAS > JUNTORES > selecione o juntor > DISPOSITIVO > e marque a opção CALIBRAÇÃO AUTOMÁTICA DA HÍBRIDA, salve a programação e envie para central. Em seguida, vá em MANUTENÇÃO > ESTADO DA CALIBRAÇÃO > marque os juntores > ATUALIZAR > CALIBRAR.

Após essas programações, desmarque o calibração automática da híbrida dos juntores e envie a programação para central.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
diegotrinity
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Fev 2015, 21:22

Re: Tronco ocupado

Mensagempor diegotrinity » 12 Fev 2015, 18:21

Boa tarde,

As duas linhas são da operadora "Oi", elas estavam funcionando mais ou menos uns 4 meses ai depois apresentou essa falha.

Vou seguir estes procedimentos e logo em seguida posto qual foi o resultado.

Obrigado.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6669
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Tronco ocupado

Mensagempor SuporteIntelbras » 13 Fev 2015, 09:04

diegotrinity escreveu:Boa tarde,

As duas linhas são da operadora "Oi", elas estavam funcionando mais ou menos uns 4 meses ai depois apresentou essa falha.

Vou seguir estes procedimentos e logo em seguida posto qual foi o resultado.

Obrigado.



Aguardamos seu contato Diego Trinity.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
diegotrinity
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Fev 2015, 21:22

Re: Tronco ocupado

Mensagempor diegotrinity » 14 Fev 2015, 11:24

Fiz todo o procedimento mas sem sucesso, ao tentar discar da mensagem de tronco ocupado e ao ligar no telefone ele chama mas não toca nos ramais.

Na opção "status da porta" aparece a mensagem de "bloqueada" e mesmo quando troco de slot aparece essa mensagem.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6669
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Tronco ocupado

Mensagempor SuporteIntelbras » 18 Fev 2015, 19:04

diegotrinity escreveu:Fiz todo o procedimento mas sem sucesso, ao tentar discar da mensagem de tronco ocupado e ao ligar no telefone ele chama mas não toca nos ramais.

Na opção "status da porta" aparece a mensagem de "bloqueada" e mesmo quando troco de slot aparece essa mensagem.


Olá Diego Trinity


você já realizou o teste direto na linha, retirando a linha da central e conectando direto em um aparelho telefônico? Verifique a tensão da linha, avalie se existe algum equipamento em paralelo com a central, se existe ADSL deve possuir filtro de linha. Em portas Ramais > selecione o ramal > Categorial > Diversos > Acesso direto a juntor, envie a programação para central. Em seguida realize um teste no ramal realizando o acesso direto ao juntor digitando apenas o nome do juntor, 8901 por exemplo e verifique se a linha está disponível.
Entre em contato com uma das nossas bases para que possamos avaliar o problema em conjunto.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
flavioguerra29
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Abr 2017, 10:18

Re: Tronco ocupado

Mensagempor flavioguerra29 » 17 Abr 2017, 10:25

Bom Dia, Estou com um problema parecido em uma 68i
São duas linhas analógicas da america net, elas funcionam perfeitamente fora da central porem quando as coloco na central elas nao funcionam para efetuar ligações e sim somente para receber.
quando vou em estado das portas elas estão apagadas porem quando ligo para elas elas ficam laranja e depois quando desligo ficam verdes mas logo em seguida ficam apagadas.
ja tentei calibrar e não calibra.
Impacta 68i
03.20.14
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1479
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Tronco ocupado

Mensagempor IntelbrasTelecom » 17 Abr 2017, 13:21

flavioguerra29 escreveu:Bom Dia, Estou com um problema parecido em uma 68i
São duas linhas analógicas da america net, elas funcionam perfeitamente fora da central porem quando as coloco na central elas nao funcionam para efetuar ligações e sim somente para receber.
quando vou em estado das portas elas estão apagadas porem quando ligo para elas elas ficam laranja e depois quando desligo ficam verdes mas logo em seguida ficam apagadas.
ja tentei calibrar e não calibra.
Impacta 68i
03.20.14


Olá flavioguerra29

neste cenário é importante realizar a calibração da híbrida manualmente, em seguida realizar um teste alterando a impedância do juntor onde a linha está conectada. Se mesmo assim não conseguir acessar o juntor, configure esta posição com o tipo de "Sinalização de progresso da chamada" em Time out.

A calibração da híbrida pode ser realizada conforme tutorial abaixo:

marcosiury
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Jul 2017, 11:07

Re: Tronco ocupado

Mensagempor marcosiury » 09 Jul 2017, 14:10

Estou com o mesmo problema, uma impacta 40 com 16 ramais e 2 linhas analógicas, porém ao tentar fazer alguma ligação antes mesmo de terminar de discar o número vem a mensagem de "troncos ocupado", mesme sem ningém está utilizando. Como resolver a questão? Será problema na placa analógica?

Já refiz as configurações e já troquei de slot e não tive sucesso na resolução
Avatar do usuário
DaniAlves
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 27 Abr 2013, 11:56

Re: Tronco ocupado

Mensagempor DaniAlves » 05 Set 2017, 07:48

marcosiury escreveu:Estou com o mesmo problema, uma impacta 40 com 16 ramais e 2 linhas analógicas, porém ao tentar fazer alguma ligação antes mesmo de terminar de discar o número vem a mensagem de "troncos ocupado", mesme sem ningém está utilizando. Como resolver a questão? Será problema na placa analógica?

Já refiz as configurações e já troquei de slot e não tive sucesso na resolução


Tente realizar esse procedimento

Acesse Portas > Juntores > 890X > Dispositivo. Realize as seguintes configurações:
Direção: Bidirecional
Sinalização do Progresso da Chamada: Anatel/ITU.T
Habilite Calibração automática da Hibrida
Habilite Recalibrar diariamente a Hibrida
Impedância: 600Ohms linha curta

Faça em todas as linhas, salve e envie para a Central.

Após, com as linhas instaladas na Central e desocupadas, vá em Manutenção > Estado da Calibração > Selecione as linhas > Calibrar. Aguarde o procedimento concluir, e tente originar chamadas.
Caso persista, mude somente a Impedância, envie para a Central, e calibre novamente.

É interessante medir a tensão das linhas, fora do PABX e desocupadas, para verificar se estão nas normas da ANATEL. (Tensão 48V).
Att.

DaniAlves 8-)

Voltar para “Impacta 40”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante