Renomeamento de Ramais - Fórum Intelbras

Renomeamento de Ramais

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

HesnerBeraldo

Renomeamento de Ramais

Mensagempor HesnerBeraldo » 02 Mar 2014, 09:22

Bom dia, estou com uma grande dificuldade na renomeação de alguns ramais da minha central.
Como possuo atendimento pela DISA, meus ramais precisam ser sequenciais a partir do número 1, então renomeando-os quando chego em opções como 4, 5, 7 por exemplo, no momento de salvar ele dá erro, dizendo "Este nome já está sendo utilizado".

Eu fiz o backup e exclui todos os originais por dúvida, para saber se não tinha algum outro que tivesse este nome e não estivesse aparecendo, mas não é o caso, eu realmente não consigo encontrar onde este nome (4, 5 ou 7) está sendo utilizado.
giosb69
Membro

Re: Renomeamento de Ramais

Mensagempor giosb69 » 18 Ago 2014, 18:07

Amigo, eu também tive esse problema e a solução é simples.
Quando você coloca o ramal ou grupo com o segundo nome como 4, 5, etc., o programador lhe avisa que esse já está sendo usado e na mesma mensagem aparece "qual a função que está a usando", ok?
Se não me engano, o 4 é "rechamada à ramal ocupado" ou parecido.
Vâ no menu "facilidades", procure por esta mensagem e renomeie para 44, por exemplo. Faça isso com todos os números que derem erro, depois disso eles ficarão livres para serem usados como quiser, ok?
Espero ter ajudo.
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Re: Renomeamento de Ramais

Mensagempor SuporteIntelbras » 22 Ago 2014, 16:17

Olá

Para o atendimento digital não é necessário alterar o plano de numeração dos ramais, basta ir em SISTEMA > DISA > DISA 1 e definir o atendedor de cada opção de menu, exemplo:

Opção 1 Vendas e deve ser direcionada para o ramal 200
Opção 2 Administrações e deve ser direcionada para o ramal 205
Opção 3 RH e deve ser direcionada para o Grupo 1.

Na configuração do menu configure da seguinte forma:

Primeiro Desvio (Ramal 200) e em dígito do primeiro desvio 1 (se o seu menu começa com a opção 4 por exemplo, neste caso seria o 4).
Segundo desvio (Ramal 205) e em dígito do primeiro desvio 2.
Terceiro desvio (Grupo 1) e em dígito do terceiro desvio 3.

Dessa forma, seus ramais continuam com o mesmo plano de numeração e nenhuma facilidade é alterada. Se preferir alterar o plano de numeração, as facilidades devem ser alteradas para não gerar conflito.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “Impacta 40”