Página 1 de 1

Ramal não funciona

Enviado: 16 Dez 2013, 16:56
por sandroslsc
Ola pessoal! Boa tarde!

Tenho uma central IMPACTA 40 e um determinado ramal não está funcionando.

Troquei a placa de ramal para outro slot e a posição 4 da placa de ramal continua não funcionando.

Assim como a posição 4 no slot 3 não funciona.

Existe a possibilidade de ter queimado essas posições?

Grato,
Sandro Lima

Re: Ramal não funciona

Enviado: 17 Dez 2013, 08:51
por SuporteIntelbras
sandroslsc escreveu:Ola pessoal! Boa tarde!

Tenho uma central IMPACTA 40 e um determinado ramal não está funcionando.

Troquei a placa de ramal para outro slot e a posição 4 da placa de ramal continua não funcionando.

Assim como a posição 4 no slot 3 não funciona.

Existe a possibilidade de ter queimado essas posições?

Grato,
Sandro Lima


Olá Sandro,

Este problema ocorre, pois os jumpers de acoplamento de linha estão configurados de forma incorreta.
Configure os jumpers, conforme tabela abaixo.

Acoplamento.png


Sem Placa -> Jumper Fechado
Com Placa -> Jumper Aberto

Re: Ramal não funciona

Enviado: 17 Dez 2013, 10:15
por sandroslsc
Obrigado pela pronta resposta.

Vou verificar a configuração dos JUMPERS.

Re: Ramal não funciona

Enviado: 02 Mar 2017, 18:53
por educuritiba
Olá, estou com o mesmo problema.
Apesar dos jumpers estarem na posição correta, creio que algo deva ter acontecido com o slot, porque somente o 9 não funciona. Já testei a placa analógica e não é ela o problema (coloquei em outros slots e funcionam). Basicamente, quando ligo para a linha do juntor 9-2, ela toca no atendedor padrão, mas, quando este atende a ligação, continua ouvindo-se ela tocando, ou seja, não atende de fato. Já o juntor 9-1 apenas recebe ligações normalmente, mas, ao se tentar fazer uma ligação por ela, fica mudo. Os testes de impedância dão ausência de sinal de ambas as linhas.
Obrigado.

Re: Ramal não funciona

Enviado: 16 Jan 2018, 10:40
por Andisk8
Pessoal bom dia, no meu caso na impacta 16 eu estava usando apenas uma placa de tronco no slot 4 e o slot 5 estava sem placa e isso estava fazendo com o que o ramal da posição 7 slot 2 ficasse mudo, inclusive fiz mais de 5 centrais e sempre ficava mudo mesmo com a configuração de fábrica. Observamos que por conta de usar apenas 1 placa de tronco, segui o manual e conforme solicitado pedia que se caso o slot 5 estivesse sem placa fechasse o jumper J3 e J11, caso você use as duas placas de troncos no slot 4 e 5 deve deixar os jumprs (J1, J10, J3 e J11) abertos. By Eli/Anderson

Re: Ramal não funciona

Enviado: 01 Fev 2018, 10:32
por BernardoIFCE
Temos a Impacta 220 com 16 ramais. O ramal 13 não dá linha nenhuma, o que pode ser?

Re: Ramal não funciona

Enviado: 10 Fev 2018, 09:00
por miguel12
BernardoIFCE escreveu:Temos a Impacta 220 com 16 ramais. O ramal 13 não dá linha nenhuma, o que pode ser?


Bom dia,

Sugiro que teste a placa em outro slot, teste o aparelho direto na placa. Troque a placa de ramal para teste.
A Impacta 220 não possui jumper para acoplamento.

Re: Ramal não funciona

Enviado: 17 Mar 2018, 13:52
por BernardoIFCE
Gostaria de saber se ao mudar o slot é preciso refazer alguma configuração para que os ramais voltem a funcionar?

Re: Ramal não funciona

Enviado: 19 Mar 2018, 08:16
por IntelbrasTelecom
BernardoIFCE escreveu:Gostaria de saber se ao mudar o slot é preciso refazer alguma configuração para que os ramais voltem a funcionar?


Olá BernardoIFCE.

Não será necessário, apenas a númeração do ramal vai mudar por conta da posição do slot, porém você pode trocar o número do ramal no Programador Web sem problemas.

Re: Ramal não funciona

Enviado: 20 Mar 2018, 08:41
por miguel12
BernardoIFCE escreveu:Gostaria de saber se ao mudar o slot é preciso refazer alguma configuração para que os ramais voltem a funcionar?


Bom dia,

Na Impacta 220 após mudar a placa de slot precisa refazer a disposição de placas, para que a central reconheça o que há conectado na sua central.

Re: Ramal não funciona

Enviado: 11 Jan 2019, 11:37
por wagner1
Comprei a impacta 40 , coloquei a placa de tronco no slot 9 e deixei jumper 1 e j11 aberto e os demais jumpers fechados ( dos slot 10 e 11) mas nenhum ramal analogico funciona

Re: Ramal não funciona

Enviado: 14 Jan 2019, 10:28
por IntelbrasTelecom
wagner1 escreveu:Comprei a impacta 40 , coloquei a placa de tronco no slot 9 e deixei jumper 1 e j11 aberto e os demais jumpers fechados ( dos slot 10 e 11) mas nenhum ramal analogico funciona


Olá Wagner.

Esse jumper é para acoplamento de linha.
Caso tenha algum problema nos jumpers, apenas a ultima posição de ramal da placa devia estar muda.

Oriento que entre em contato com o suporte da Intelbras via telefone para verificarmos juntos o que pode estar acontecendo.