Ramal não funciona

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

sandroslsc
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 16 Dez 2013, 16:24

Ramal não funciona

Mensagem por sandroslsc »

Ola pessoal! Boa tarde!

Tenho uma central IMPACTA 40 e um determinado ramal não está funcionando.

Troquei a placa de ramal para outro slot e a posição 4 da placa de ramal continua não funcionando.

Assim como a posição 4 no slot 3 não funciona.

Existe a possibilidade de ter queimado essas posições?

Grato,
Sandro Lima
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Ramal não funciona

Mensagem por SuporteIntelbras »

sandroslsc escreveu:Ola pessoal! Boa tarde!

Tenho uma central IMPACTA 40 e um determinado ramal não está funcionando.

Troquei a placa de ramal para outro slot e a posição 4 da placa de ramal continua não funcionando.

Assim como a posição 4 no slot 3 não funciona.

Existe a possibilidade de ter queimado essas posições?

Grato,
Sandro Lima
Olá Sandro,

Este problema ocorre, pois os jumpers de acoplamento de linha estão configurados de forma incorreta.
Configure os jumpers, conforme tabela abaixo.
Acoplamento.png
Sem Placa -> Jumper Fechado
Com Placa -> Jumper Aberto
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
sandroslsc
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 16 Dez 2013, 16:24

Re: Ramal não funciona

Mensagem por sandroslsc »

Obrigado pela pronta resposta.

Vou verificar a configuração dos JUMPERS.
educuritiba
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Jun 2016, 12:36

Re: Ramal não funciona

Mensagem por educuritiba »

Olá, estou com o mesmo problema.
Apesar dos jumpers estarem na posição correta, creio que algo deva ter acontecido com o slot, porque somente o 9 não funciona. Já testei a placa analógica e não é ela o problema (coloquei em outros slots e funcionam). Basicamente, quando ligo para a linha do juntor 9-2, ela toca no atendedor padrão, mas, quando este atende a ligação, continua ouvindo-se ela tocando, ou seja, não atende de fato. Já o juntor 9-1 apenas recebe ligações normalmente, mas, ao se tentar fazer uma ligação por ela, fica mudo. Os testes de impedância dão ausência de sinal de ambas as linhas.
Obrigado.
Andisk8
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Jan 2018, 10:10

Re: Ramal não funciona

Mensagem por Andisk8 »

Pessoal bom dia, no meu caso na impacta 16 eu estava usando apenas uma placa de tronco no slot 4 e o slot 5 estava sem placa e isso estava fazendo com o que o ramal da posição 7 slot 2 ficasse mudo, inclusive fiz mais de 5 centrais e sempre ficava mudo mesmo com a configuração de fábrica. Observamos que por conta de usar apenas 1 placa de tronco, segui o manual e conforme solicitado pedia que se caso o slot 5 estivesse sem placa fechasse o jumper J3 e J11, caso você use as duas placas de troncos no slot 4 e 5 deve deixar os jumprs (J1, J10, J3 e J11) abertos. By Eli/Anderson
BernardoIFCE
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Set 2017, 10:19

Re: Ramal não funciona

Mensagem por BernardoIFCE »

Temos a Impacta 220 com 16 ramais. O ramal 13 não dá linha nenhuma, o que pode ser?
miguel12
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 01 Jul 2016, 11:53

Re: Ramal não funciona

Mensagem por miguel12 »

BernardoIFCE escreveu:Temos a Impacta 220 com 16 ramais. O ramal 13 não dá linha nenhuma, o que pode ser?
Bom dia,

Sugiro que teste a placa em outro slot, teste o aparelho direto na placa. Troque a placa de ramal para teste.
A Impacta 220 não possui jumper para acoplamento.
Espero ter ajudado,

:roll:
BernardoIFCE
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Set 2017, 10:19

Re: Ramal não funciona

Mensagem por BernardoIFCE »

Gostaria de saber se ao mudar o slot é preciso refazer alguma configuração para que os ramais voltem a funcionar?
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Ramal não funciona

Mensagem por IntelbrasTelecom »

BernardoIFCE escreveu:Gostaria de saber se ao mudar o slot é preciso refazer alguma configuração para que os ramais voltem a funcionar?
Olá BernardoIFCE.

Não será necessário, apenas a númeração do ramal vai mudar por conta da posição do slot, porém você pode trocar o número do ramal no Programador Web sem problemas.
miguel12
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 01 Jul 2016, 11:53

Re: Ramal não funciona

Mensagem por miguel12 »

BernardoIFCE escreveu:Gostaria de saber se ao mudar o slot é preciso refazer alguma configuração para que os ramais voltem a funcionar?
Bom dia,

Na Impacta 220 após mudar a placa de slot precisa refazer a disposição de placas, para que a central reconheça o que há conectado na sua central.
Espero ter ajudado,

:roll:
wagner1
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Jan 2019, 11:02

Re: Ramal não funciona

Mensagem por wagner1 »

Comprei a impacta 40 , coloquei a placa de tronco no slot 9 e deixei jumper 1 e j11 aberto e os demais jumpers fechados ( dos slot 10 e 11) mas nenhum ramal analogico funciona
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Ramal não funciona

Mensagem por IntelbrasTelecom »

wagner1 escreveu:Comprei a impacta 40 , coloquei a placa de tronco no slot 9 e deixei jumper 1 e j11 aberto e os demais jumpers fechados ( dos slot 10 e 11) mas nenhum ramal analogico funciona
Olá Wagner.

Esse jumper é para acoplamento de linha.
Caso tenha algum problema nos jumpers, apenas a ultima posição de ramal da placa devia estar muda.

Oriento que entre em contato com o suporte da Intelbras via telefone para verificarmos juntos o que pode estar acontecendo.
Responder

Voltar para “Impacta 40”