Ligação Chiando - Fórum Intelbras

Ligação Chiando

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

ExataTecCont
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Fev 2019, 19:10

Ligação Chiando

Mensagempor ExataTecCont » 10 Fev 2019, 19:14

Quando recebe ou faz uma ligação a mesma fica chinado a um ponto que não escuta nada, mas quando coloco a linha diretamente em um aparelho telefônico a ligação fica limpa, só quando passa para a centra, primeiro pensei que seria o ramal que estava com problema, mas mesmo puxando a ligação para outro ramal, o chiado permanece.
Avatar do usuário
cybermike
Membro
Mensagens: 306
Registrado em: 12 Abr 2018, 11:31
Localização: Acre

Re: Ligação Chiando

Mensagempor cybermike » 11 Fev 2019, 07:54

Bom dia,

A linha pode estar descalibrada na central, o que está causando o chiado. Esse tutorial mostra passo a passo de como realizar a calibração nas linhas:

as árvores somos nozes
              :D
ExataTecCont
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Fev 2019, 19:10

Re: Ligação Chiando

Mensagempor ExataTecCont » 11 Fev 2019, 09:21

Só calibra com o cabo serial não é? Ou com o USB também?
Avatar do usuário
cybermike
Membro
Mensagens: 306
Registrado em: 12 Abr 2018, 11:31
Localização: Acre

Re: Ligação Chiando

Mensagempor cybermike » 11 Fev 2019, 09:48

Você pode fazer a calibração utilizando o cabo serial, mini USB ou placa ethernet! Tanto faz o meio de comunicação, o que importa é ter acesso ao programador WEB.
as árvores somos nozes
              :D
ExataTecCont
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Fev 2019, 19:10

Re: Ligação Chiando

Mensagempor ExataTecCont » 12 Fev 2019, 14:59

Fiz todo o procedimento, mas não resolveu.
Avatar do usuário
cybermike
Membro
Mensagens: 306
Registrado em: 12 Abr 2018, 11:31
Localização: Acre

Re: Ligação Chiando

Mensagempor cybermike » 13 Fev 2019, 08:27

Bom dia,

Qual o valor do retorno em dB dos juntores que você tem?

Nesse caso eu recomendo que você meça a tensão das linhas utilizando um multímetro. Coloque na escala Volts DC para fazer a medição. A tensão tem que estar em -48V.
as árvores somos nozes
              :D
ExataTecCont
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Fev 2019, 19:10

Re: Ligação Chiando

Mensagempor ExataTecCont » 13 Fev 2019, 11:14

Caso não esteja, como devo proceder? Porque antes funcionava e de repente não funciona mais.
Avatar do usuário
cybermike
Membro
Mensagens: 306
Registrado em: 12 Abr 2018, 11:31
Localização: Acre

Re: Ligação Chiando

Mensagempor cybermike » 13 Fev 2019, 13:02

Caso não esteja, entre em contato com a sua operadora para que ela possa verificar o que está ocorrendo com a linha, pois pode ter ocorrido algum problema nela, o que está causando a avaria na tensão.
as árvores somos nozes
              :D
ExataTecCont
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Fev 2019, 19:10

Re: Ligação Chiando

Mensagempor ExataTecCont » 13 Fev 2019, 22:14

O problema é que, coloco um telefone ligado diretamente a linha e funciona perfeitamente sem nenhum chiado, só chia quando coloco na central.
Avatar do usuário
cybermike
Membro
Mensagens: 306
Registrado em: 12 Abr 2018, 11:31
Localização: Acre

Re: Ligação Chiando

Mensagempor cybermike » 14 Fev 2019, 11:01

De qualquer forma, eu recomendo verificar as tensões. Caso tiverem OK, recomendo verificar qual o valor do retorno em dB está dando nas linhas. Caso estiver entre -10~-17, recomendo desligar a central, remover as placas periféricas, deixando apenas 1 placa tronco analógica e efetuar o teste.
as árvores somos nozes
              :D
ExataTecCont
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Fev 2019, 19:10

Re: Ligação Chiando

Mensagempor ExataTecCont » 14 Fev 2019, 13:47

Vou trocar a central.
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1382
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Ligação Chiando

Mensagempor IntelbrasTelecom » 15 Fev 2019, 10:13

Bom dia,

A centrais PABX Intelbras, incluindo a linha Impacta, são desenvolvidas para operar conforme normas da ANATEL, por esse motivo podem ter comportamentos diferentes de um telefone comum. Eu lhe enviei uma mensagem no privado para que possamos lhe auxiliar a avaliar seu cenário.

Voltar para “Impacta 40”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante