Como utilizar ou configurar a função QoS? - Fórum Intelbras

Como utilizar ou configurar a função QoS?

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

MoboMobo
Membro

Como utilizar ou configurar a função QoS?

Mensagempor MoboMobo » 23 Fev 2014, 18:05

Olá

Tenho um WRN 240 e um recém adquirido WRN 240i. Ambos na caixa e na parte externa do router constam o termo QoS. No 240 eu não achei nenhuma configuração para a função QoS dentro do router. No 240i, não tive tempo de olhar se tem.

Se existir a opção de configuração de QoS, como proceder? Eu uso, sempre que preciso, o controle de banda. É fácil e prático, porém em algumas situações sacrificamos muito a banda para alguns computadores para não aumentar o ping em um computador específico para poder jogar online. Porém, O QoS seria mais interessante, pelo que pesquisei em várias outras situações.

Como é o QoS nestes equipamento? Existe, mas não temos opção de configurar?
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Re: Como utilizar ou configurar a função QoS?

Mensagempor SuporteIntelbras » 26 Fev 2014, 13:06

MoboMobo escreveu:Olá

Tenho um WRN 240 e um recém adquirido WRN 240i. Ambos na caixa e na parte externa do router constam o termo QoS. No 240 eu não achei nenhuma configuração para a função QoS dentro do router. No 240i, não tive tempo de olhar se tem.

Se existir a opção de configuração de QoS, como proceder? Eu uso, sempre que preciso, o controle de banda. É fácil e prático, porém em algumas situações sacrificamos muito a banda para alguns computadores para não aumentar o ping em um computador específico para poder jogar online. Porém, O QoS seria mais interessante, pelo que pesquisei em várias outras situações.

Como é o QoS nestes equipamento? Existe, mas não temos opção de configurar?

Siga o passo a passo abaixo para configurar o controle de banda no roteador.

http://www.intelbras.com.br/arquivos/in ... =1&count=1
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
MoboMobo
Membro

Mensagempor MoboMobo » 28 Fev 2014, 21:45

Como eu disse o controle de banda eu sei fazer. Limitar a banda máxima para alguns pcs ou para um pc. O que eu queria saBer é sobre o QoS. Porque pelo que eu já li sobre o QoS não é controle de banda apenas. É um controle inteligente... no qual se dá prioridade para determinados tipos de uso, como videos, downloads, jogos... então vamos direto ao ponto:

Tem como ou não configurar o QoS não WRN 240?
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Mensagempor SuporteIntelbras » 11 Mar 2014, 11:33

MoboMobo escreveu:Como eu disse o controle de banda eu sei fazer. Limitar a banda máxima para alguns pcs ou para um pc. O que eu queria saBer é sobre o QoS. Porque pelo que eu já li sobre o QoS não é controle de banda apenas. É um controle inteligente... no qual se dá prioridade para determinados tipos de uso, como videos, downloads, jogos... então vamos direto ao ponto:

Tem como ou não configurar o QoS não WRN 240?

Vídeos, Downloads, Jogos são usados como exemplo porque precisam de banda para funcionar corretamente, por isso se faz o uso de QoS, disponibilizando banda para um determinado IP.

"No campo das telecomunicações e redes de computadores, o termo Qualidade de Serviço (QoS, em inglês, Quality of Service) pode tender para duas interpretações relacionadas, mas distintas.
Em redes de comutação de circuitos, refere-se à probabilidade de sucesso em estabelecer uma ligação a um destino. Em redes de comutação de pacotes refere-se à garantia de largura de banda ou, como em muitos casos, é utilizada informalmente para referir a probabilidade de um pacote circular entre dois pontos de rede."

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Qualidade_ ... A7%C3%B5es)
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “WRN 240 i - Roteador Wireless N 150 Mbps”