Não acessa internet - Fórum Intelbras

Não acessa internet

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

EDISON23

Não acessa internet

Mensagempor EDISON23 » 24 Set 2013, 22:58

Aqui em casa chega o cabo que conecto diretamente no computador e a internet funciona normalmente. Comprei um roteador wrn240i, para não ficar arrastando o cabo junto com o notebook, fiz conforme recomendado através do cd de instalação. O computador e celular conectam na rede wifi gerada, mas não acessa a internet.
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Re: Não acessa internet

Mensagempor SuporteIntelbras » 25 Set 2013, 10:10

EDISON23 escreveu:Aqui em casa chega o cabo que conecto diretamente no computador e a internet funciona normalmente. Comprei um roteador wrn240i, para não ficar arrastando o cabo junto com o notebook, fiz conforme recomendado através do cd de instalação. O computador e celular conectam na rede wifi gerada, mas não acessa a internet.

Qual a sua Operadora de Internet? (Oi Velox, Speedy, GVT, Net Virtua... etc)
Caso a sua Internet seja ADSL, qual a marca do seu modem ADSL?
É necessário usar algum discador no computador com seu usuário e senha de provedor para ter acesso à internet?
Qual o Sistema Operacional do seu computador?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
alexbarbosa

Mensagempor alexbarbosa » 24 Out 2013, 22:53

SuporteIntelbras escreveu:
EDISON23 escreveu:Aqui em casa chega o cabo que conecto diretamente no computador e a internet funciona normalmente. Comprei um roteador wrn240i, para não ficar arrastando o cabo junto com o notebook, fiz conforme recomendado através do cd de instalação. O computador e celular conectam na rede wifi gerada, mas não acessa a internet.

É necessário usar algum discador no computador com seu usuário e senha de provedor para ter acesso à internet?

Eu estou encontrando a mesma dificuldade. Minha rede fica limitada quando instalo meu roteador. Estou usando a operadora Oi velox, modem DSL 2500b. A rede LAN está comunicando normalmente, porém a minha WAN não está me dando o IP Dinamico.
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Mensagempor SuporteIntelbras » 05 Dez 2013, 16:34

alexbarbosa escreveu:
SuporteIntelbras escreveu:

Eu estou encontrando a mesma dificuldade. Minha rede fica limitada quando instalo meu roteador. Estou usando a operadora Oi velox, modem DSL 2500b. A rede LAN está comunicando normalmente, porém a minha WAN não está me dando o IP Dinamico.

Geralmente os modens ADSL da D-link trabalham na faixa de IP 10.0.0.1 ou 10.1.1.1 . para que não haja conflito de IP, acesse a tela de configuração do seu WRN240i e vá até a opção Rede > LAN. Depois disso altere o IP LAN para 172.16.1.1 e clique em Salvar.

Depois desta alteração acredito que o acesso a internet deva funcionar.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “WRN 240 i - Roteador Wireless N 150 Mbps”