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Conexao instavel

Enviado: 04 Jun 2013, 19:36
por rsalomao2
Olá

Tenho uma rede interna que conecta meu PS3, a TV, celulares e meu desktop, conectado via adptador wireless Encore N150 (firmware 2.0). Ja a alguns meses venho tendo problemas com perda de conectividade com a rede, wired and wireless. A conexao simplismente se torna limitada como se perdesse a altenticacao. Minha internet é a cabo e direta, sem necessidade de discador.

De inicioo desconfiei do adaptador wireless, que na época tambem era intelbras, mesmo o problema estando atingindo os outros aparelhos com e sem fio, apos a troca do dispositivo o problema se manteve.

Verifiquei a atualizacao do firmware e possuo a ultima disponível.

Ja verifiquei junto ao servico de internet e minha conexao se mantem estável. Gostaria de saber se teria um modo de testar ou corrigir o problema no roteador?

Fico no aguardo.

Re: Conexao instavel

Enviado: 06 Jun 2013, 09:59
por SuporteIntelbras
rsalomao2 escreveu:Olá

Tenho uma rede interna que conecta meu PS3, a TV, celulares e meu desktop, conectado via adptador wireless Encore N150 (firmware 2.0). Ja a alguns meses venho tendo problemas com perda de conectividade com a rede, wired and wireless. A conexao simplismente se torna limitada como se perdesse a altenticacao. Minha internet é a cabo e direta, sem necessidade de discador.

De inicioo desconfiei do adaptador wireless, que na época tambem era intelbras, mesmo o problema estando atingindo os outros aparelhos com e sem fio, apos a troca do dispositivo o problema se manteve.

Verifiquei a atualizacao do firmware e possuo a ultima disponível.

Ja verifiquei junto ao servico de internet e minha conexao se mantem estável. Gostaria de saber se teria um modo de testar ou corrigir o problema no roteador?

Fico no aguardo.


Bom dia rsalomao2,

O seu roteador é o WRN240i?
Quando ocorre a desconexão esta acontece em todos os dispositivos conectados ao seu roteador?
Esta desconexão ocorre nos dispositivos conectados via cabo também?
Quais os leds do roteador ficam acesos, apagados e piscando quando a desconexão ocorre?
Qual a sua operadora de internet?
Em que porta do roteador o cabo da sua internet está conectado?
Você já entrou em contato com o nosso suporte via Chat, email ou telefone?

Re: Conexao instavel

Enviado: 14 Jul 2013, 15:52
por amaurimelo
Estou com o mesmo problema. Já faz dois dias que minha conexão está uma [removido] por culpa do roteador Intelbras 240i. A minha conexão é de 1mb, no entanto a tava de transferência esta inferior a metade. já todos os testes, resetei, o modem e o roteador, testei o modem ligado com cabo diretamente no computador, funcionou normalmente, com o cabo ligado no roteador tb funcionou normalmente, mas quando tento pelo wireless a velocidade fica prejudicada. Já tentei mudar o canal do 11 para o 8, depois para o 2, depois voltei para o 11, pois nenhum funcionou. O problema é com o sinal Wireless. O técnico da Oi Velox veio verificar o problema, pois achava que o problema era com a OI, pois geralmente é ela, mas constatou que o sinal da Velox está perfeito. Portanto o problema é com o Roteador intelbras 240i.
A versão do firmware é o mais novo.

Respondendo aos questionário que foi feito ao usuário rsalomao2, que criou este tópico:
O seu roteador é o WRN240i?
Resposta: Sim! Meu roteador é o WRN240i?

Quando ocorre a desconexão esta acontece em todos os dispositivos conectados ao seu roteador?
Resposta: Sim, obvio que sim. A conexão não atinge a velocidade adequada que é de 1mb (ou 100kbps), fica oscilando até cair.

Esta desconexão ocorre nos dispositivos conectados via cabo também?
Não, apenas pelo wireless. Pelo cabo ligado ao roteador a conexão atinge a velocidade máxima normalmente.

Quais os leds do roteador ficam acesos, apagados e piscando quando a desconexão ocorre?
Os leds estão acendendoo ou piscando normalmente de acordo com o descrito no manual.

Qual a sua operadora de internet?
Oi Velox

Em que porta do roteador o cabo da sua internet está conectado?
Na porta correta, a azul, WAN, de acordo com o descrito no manual

Você já entrou em contato com o nosso suporte via Chat, email ou telefone?
Tentei, mas o chat não está funcionando e telefone tb não, hj é domingo.

Re: Conexao instavel

Enviado: 07 Ago 2013, 11:56
por SuporteIntelbras
amaurimelo escreveu:Estou com o mesmo problema. Já faz dois dias que minha conexão está uma [removido] por culpa do roteador Intelbras 240i. A minha conexão é de 1mb, no entanto a tava de transferência esta inferior a metade. já todos os testes, resetei, o modem e o roteador, testei o modem ligado com cabo diretamente no computador, funcionou normalmente, com o cabo ligado no roteador tb funcionou normalmente, mas quando tento pelo wireless a velocidade fica prejudicada. Já tentei mudar o canal do 11 para o 8, depois para o 2, depois voltei para o 11, pois nenhum funcionou. O problema é com o sinal Wireless. O técnico da Oi Velox veio verificar o problema, pois achava que o problema era com a OI, pois geralmente é ela, mas constatou que o sinal da Velox está perfeito. Portanto o problema é com o Roteador intelbras 240i.
A versão do firmware é o mais novo.

Respondendo aos questionário que foi feito ao usuário rsalomao2, que criou este tópico:
O seu roteador é o WRN240i?
Resposta: Sim! Meu roteador é o WRN240i?

Quando ocorre a desconexão esta acontece em todos os dispositivos conectados ao seu roteador?
Resposta: Sim, obvio que sim. A conexão não atinge a velocidade adequada que é de 1mb (ou 100kbps), fica oscilando até cair.

Esta desconexão ocorre nos dispositivos conectados via cabo também?
Não, apenas pelo wireless. Pelo cabo ligado ao roteador a conexão atinge a velocidade máxima normalmente.

Quais os leds do roteador ficam acesos, apagados e piscando quando a desconexão ocorre?
Os leds estão acendendoo ou piscando normalmente de acordo com o descrito no manual.

Qual a sua operadora de internet?
Oi Velox

Em que porta do roteador o cabo da sua internet está conectado?
Na porta correta, a azul, WAN, de acordo com o descrito no manual

Você já entrou em contato com o nosso suporte via Chat, email ou telefone?
Tentei, mas o chat não está funcionando e telefone tb não, hj é domingo.


Bom dia Amauri,

Você pode refazer a configuração wireless seguindo este tutorial: http://goo.gl/Ik8GM


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