Captação insuficiente do Microfone do hsb 20

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Alexsandre
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Nov 2012, 12:05

Captação insuficiente do Microfone do hsb 20

Mensagem por Alexsandre »

Bom dia

Adquiri um aparelho modelo HSB 20 em 26/11/2012 pois julguei o modelo mais ergonômico entre a faixa de preço encontrada. Tem também haste flexível e um bom acabamento geral.
Pretendo adquirir outros para empresa, pois esse primeiro será um teste. Para isso gostaria de uma solução no audio do microfone do headset.
Praticamente todos os contatos que faço, meu interlocutor diz que a ligação está baixa. Descrevem como se falasse de viva voz, porém distante do microfone.

- já troquei de aparelho na linha e funciona normalmente;
- já pluguei um fone tradicional na saída do headset e funciona normalmente;

Já usei outras marcas de headset e não precisava praticamente "engolir o microfone" para me fazer ouvir.
E como pude notar pelo fórum, não sou apenas eu que passo por isso.
Aguardo posicionamento ou terei de adquirir um novo aparelho, mesmo tendo ainda a caixa deste.
Caso seja relevante a Intelbrás, tenho um prazo de 10 dias úteis para decidir sobre qual modelo vamos comprar para a empresa, a contar da data acima.
xandy
Membro
Mensagens: 118
Registrado em: 29 Nov 2012, 12:22

Re: Captação insuficiente do Microfone do hsb 20

Mensagem por xandy »

Olá Alexandre!

Geralmente quando acontece esta perda na transmissão, é porque o aparelho esta numa central PABX sendo assim se realmente esta numa central faça um teste numa linha direta. Se na linha direta funcionar normal tem algumas centrais que possui a facilidade de aumentar o ganho em relação a transmissão, verifique junto ao suporte do fábricante de sua central se possui esta facilidade. Caso na linha direta acontece o mesmo problema poderá ser um problema no próprio headset.
DiegoPereira
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Abr 2014, 10:07

Re: Captação insuficiente do Microfone do hsb 20

Mensagem por DiegoPereira »

Olá à todos!

Sei que o tópico é antigo, mas apenas para registro: confirmo o que o Alexsandre disse. Frequentemente dizem que minha voz está baixa, mesmo que o microfone esteja próximo da boca. Uso este headset em residência, linha direta. O comprei em Março de 2013. Apesar da insatisfação quanto a captação baixa do microfone e da recepção estridente no fone na recepção (tenho que deixar o fone na ponta da orelha para não agredir tanto o ouvido, mesmo deixando o volume no mínimo), tenho certeza de que esta é uma "característica do produto" e não um defeito. Como no mercado brasileiro não existem muitas opções, acabei ficando com este mesmo. Mas fica a crítica construtiva para a Intelbras melhorar a qualidade dos produtos (em questão de durabilidade, parece ser um produto resistente, até agora não tenho queixas neste aspecto da durabilidade).

Obrigado.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Captação insuficiente do Microfone do hsb 20

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá!

A Intelbras lançou outros modelos que talvez possam servir de uma forma melhor para o seu uso. HSB 40 e HSB 50. Eles são evoluções do HSB 20, em tudo!

http://www.intelbras.com.br/Produtos/Te ... set-HSB-50

http://www.intelbras.com.br/Produtos/Te ... set-HSB-40
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “HSB 20”