HSB 20 - Fórum Intelbras

HSB 20

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

EMERSONDISK
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Out 2012, 15:52

HSB 20

Mensagempor EMERSONDISK » 24 Out 2012, 16:02

Olá pessoal!
Comprei um headset com base, modelo HSB 20 e ao digitar no teclado o som/ruído que emite no auto falante de recepção auditiva é consideravelmente alto. Achei que pudesse ser problema no equipamento ou na configuração da central, mas testei numa linha direta (cfe. instrução da atendente Fabiana no fone 48-2106.0006) e prá minha surpresa o som agressivo persiste. Fui até a loja onde comprei o equipamento e pedi para testar outro equipamento e o som é característico do HSB 20. Eu usava um headset de outra marca que o som do teclado é bem suave e não agride a audição.
Voltei a ligar para a central de atendimento para ver se isso pode ser resolvido, mas depois de 5 minutos aguardando desliguei (tendo em vista que da primeira vez que liguei fui atendido imediatamente). Confesso que estou decepcionado com o som agressivo que emite o teclado no auto falante de recepção do som.
Cordialmente.
Emerson
IsRodrigo
Membro
Mensagens: 80
Registrado em: 16 Dez 2011, 11:49

Re: HSB 20

Mensagempor IsRodrigo » 26 Out 2012, 13:36

Olá Emerson,

O aparelho HSB 20 não possui diferenciação de MF. Ou seja, quando o aparelho estiver em modo de discagem TOM, o aparelho emite sons de confirmação da tecla digitada e não tem alteração de ajuste desse volume.
EMERSONDISK
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Out 2012, 15:52

Re: HSB 20

Mensagempor EMERSONDISK » 29 Out 2012, 09:07

Olá Rodrigo!

Sugiro então que a INTELBRAS reveja os padrões de qualidade ao produzir equipamento de headset e priorize que o equipamento não agrida a audição do usuário, pois se utilizar um equipamento com este nível de ruído do teclado, por longo prazo, as chances de se ter perda auditiva serão grandes! Não sou especialista no assunto de saúde auditiva, sou apenas usuário de headset e conheço outras marcas e assim fica inevitável comparar o equipamento HSB 20 com outros similares.

Obs.: Comprei a base e o headset Intelbras HSB 20 e no momento estou usando apenas o headset Intelbras com a base antiga (de outra marca) devido ao problema acima exposto, isto é, agora tenho uma base HSB 20 que não será usada.

Respeitosamente.

Emerson
IsRodrigo
Membro
Mensagens: 80
Registrado em: 16 Dez 2011, 11:49

Re: HSB 20

Mensagempor IsRodrigo » 30 Out 2012, 09:16

Bom dia Emerson,

O aparelho HSB 20 atende todas as normas Anatel e o creio que não terá problemas de perda auditiva devido ao uso do equipamento.

Atenciosamente

IsRodrigo
DiegoPereira
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Abr 2014, 10:07

Re: HSB 20

Mensagempor DiegoPereira » 23 Abr 2014, 10:34

Olá à todos!

Sei que o tópico é antigo, mas apenas para registro:

Confirmo a informação que o Emerson passou, tanto a recepção de voz, quanto os sons de confirmação de dígitos no teclado tem um volume altíssimo. Ao lado direito existe um controle de volume da recepção, mesmo que esteja no mínimo, o som continua estridente. Também não sou especialista em saúde auditiva, mas mesmo que este aparelho esteja dentro das normas da ANATEL, ao meu ver, a Intelbras deveria ter a sensibilidade de ouvir seus consumidores e fazer uma revisão destes aparelhos, afim de melhorar sua qualidade e proporcionando um melhor uso. O comprei em Março de 2013 e só não o troquei porque as opções de headset no Brasil são bem limitadas e sabia que isso não é um defeito, mas sim uma "característica do produto". Uso apenas em ambiente doméstico, mas quando a ligação é mais longa, tenho que colocar o fone na ponta da orelha para não agredir minha audição e não ficar com dores no ouvido.

Outra queixa que tenho é quanto ao volume da campainha. Mesmo deixando no Low, achei o som bem alto. Não existe alguma programação adicional via teclado para trocar o volume da campainha? (Como ocorre nos aparelhos Euroset da Siemens).

Quanto a durabilidade do aparelho, parece ser bem resistente. Neste aspecto, não tenho o que reclamar.

Obrigado
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6669
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: HSB 20

Mensagempor SuporteIntelbras » 14 Mai 2014, 13:46

DiegoPereira escreveu:Olá à todos!

Sei que o tópico é antigo, mas apenas para registro:

Confirmo a informação que o Emerson passou, tanto a recepção de voz, quanto os sons de confirmação de dígitos no teclado tem um volume altíssimo. Ao lado direito existe um controle de volume da recepção, mesmo que esteja no mínimo, o som continua estridente. Também não sou especialista em saúde auditiva, mas mesmo que este aparelho esteja dentro das normas da ANATEL, ao meu ver, a Intelbras deveria ter a sensibilidade de ouvir seus consumidores e fazer uma revisão destes aparelhos, afim de melhorar sua qualidade e proporcionando um melhor uso. O comprei em Março de 2013 e só não o troquei porque as opções de headset no Brasil são bem limitadas e sabia que isso não é um defeito, mas sim uma "característica do produto". Uso apenas em ambiente doméstico, mas quando a ligação é mais longa, tenho que colocar o fone na ponta da orelha para não agredir minha audição e não ficar com dores no ouvido.

Outra queixa que tenho é quanto ao volume da campainha. Mesmo deixando no Low, achei o som bem alto. Não existe alguma programação adicional via teclado para trocar o volume da campainha? (Como ocorre nos aparelhos Euroset da Siemens).

Quanto a durabilidade do aparelho, parece ser bem resistente. Neste aspecto, não tenho o que reclamar.

Obrigado

Olá,

Seu topico já foi respondido!
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “HSB 20”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante