Roteador WHR 211 não funciona com Antena 3G MD2000 Aquarios - Fórum Intelbras

Roteador WHR 211 não funciona com Antena 3G MD2000 Aquarios

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

JANDERSON

Roteador WHR 211 não funciona com Antena 3G MD2000 Aquarios

Mensagempor JANDERSON » 04 Jun 2013, 15:49

Oi boa tarde! Alguém está ou já esteve com problema de fazer o Roteador WHR 211 funcionar com a Antena da Aquários - Amplificador de sinal 3G MD-2000?
Explicação:
Estou utilizando o modem vivo E156 ele funciona perfeitamente ligando direto no roteador WHR 211. O amplificador de sinal 3G MD-2000 também funciona perfeitamente ligado diretamente no PC. Agora quando ligo o Amplificador no roteador o roteador não consegui identificar o modem. Eu recebo a mensagem de Modem Desconhecido em vermelho.

JANDERSON
EderMauri
Membro

Re: Roteador WHR 211 não funciona com Antena 3G MD2000 Aquar

Mensagempor EderMauri » 05 Jun 2013, 09:22

JANDERSON escreveu:Oi boa tarde! Alguém está ou já esteve com problema de fazer o Roteador WHR 211 funcionar com a Antena da Aquários - Amplificador de sinal 3G MD-2000?
Explicação:
Estou utilizando o modem vivo E156 ele funciona perfeitamente ligando direto no roteador WHR 211. O amplificador de sinal 3G MD-2000 também funciona perfeitamente ligado diretamente no PC. Agora quando ligo o Amplificador no roteador o roteador não consegui identificar o modem. Eu recebo a mensagem de Modem Desconhecido em vermelho.

JANDERSON

Bom dia Janderson,

Este roteador possui uma lista de modens 3G homologados, e só vai funcionar se você usar um modem da lista.
Segue abaixo o link para consulta dos modens homologados:

http://www.intelbras.com.br/arquivos/in ... =1&count=1
JANDERSON

Mensagempor JANDERSON » 05 Jun 2013, 10:50

EderMauri escreveu:
JANDERSON escreveu:Oi boa tarde! Alguém está ou já esteve com problema de fazer o Roteador WHR 211 funcionar com a Antena da Aquários - Amplificador de sinal 3G MD-2000?
Explicação:

JANDERSON

Bom dia Janderson,

Este roteador possui uma lista de modens 3G homologados, e só vai funcionar se você usar um modem da lista.
Segue abaixo o link para consulta dos modens homologados:

http://www.intelbras.com.br/arquivos/in ... =1&count=1

Muito obrigado pela resposta!
O meu modem E156 está na lista dos homologados, ele funciona perfeitamente conectado direto no roteador. Agora quando eu plugo o modem no amplificador 3G e plugo a amplificador no roteador, o roteador não reconhece mais o modem.
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Mensagempor SuporteIntelbras » 07 Jun 2013, 10:59

Bom dia,

O funcionamento do equipamento é garantido somente com a utilização de um modem homologado e conectado diretamente ao equipamento. Neste caso não podemos garantir o funcionamento utilizando uma antena amplificadora.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
RFerreira

Mensagempor RFerreira » 04 Out 2013, 00:02

Caro Janderson,

Esta antena não é uma amplificadora ativa, ela ajuda a melhorar a recepção, pois concentra o sinal recebido, portanto não deveria acontecer o não reconhecimento do modem pelo roteador. Pode estar acontecendo dois problemas, um é a perda de sinal elétrico devido a interferências, o ideal é passar o cabo por um conduíte.

O outro que pode estar acontecendo, eu vivi isto, é que ao mesmo tempo que esta antena concentra o sinal, ao mesmo tempo barra o sinal que não é recebido frontalmente, para resolver isto, tive que direcionar a antena para a Estação Rádio Base - ERB, mais próxima.

Para saber onde está a ERB mais próxima, ou a que tem a melhor recepção consulte o site da Anatel, juntamente com o Google Maps. Site da Anatel: http://sistemas.anatel.gov.br/stel/cons ... ervico=010

Espero ter ajudado, Abraços.

Voltar para “WHR 211 - Roteador Wireless 3G”