WDS como fazer funcionar em 2 NBOX - Fórum Intelbras

WDS como fazer funcionar em 2 NBOX

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

RomRP

WDS como fazer funcionar em 2 NBOX

Mensagempor RomRP » 23 Out 2013, 13:28

Olá, comprei 2 NBOX. Segui o passo a passo e nada. Devo fazer o WDS em ambos (parece tolice fazer isro, visto que a configuração diz WDS repetidor)? O que devo fazer? Abaixo breve descrição do que fiz:

0) de cara não funcionou. veio com firmware 1.0, decidi dar upgrade. Para testar se funcionou usei dois computadores, um notebook via rede sem fio e um computador com fio. Liguei o segundo computador via cabo no segundo roteador (o que vai repetir o sinal).

1) instalei o firmware 1.1 em cada. Configurações de Fábrica, chequei no status e tudo ok.

2) configurei a wireless no primeiro (WPA2/AES/TKIP canal 5), liguei no modem ADSL e o meu notebook navegou tudo ok na internet.

3) segui o tutorial, liguei o segundo NBOX, mudei o ip, configurei o WDS direto como repetidor. Como não funcionou, configurei também o wireless igual o primeiro, aqui fiquei em dúvida se colocava o mesmo SSID. Quando coloquei o mesmo meu computadore não navegou mais na internet, quando coloquei diferente ambos apareceram para conectar, porém o segundo não navegava na internet. Em nenhuma situação o segundo roteador permitiu que o computador navegasse na internet. Não achei em qualquer lugar informação se teve sucesso ou não na conexão.

Recomendo colocar uma informação em qualquer lugar (como a página de status) se houve sucesso ou não na conexão.

Aguardo comentários,

Atenciosamente,

Rômulo

Obs.: Fiquei 30 minutos no telefone mais desisti.
RomRP

Re: WDS como fazer funcionar em 2 NBOX

Mensagempor RomRP » 23 Out 2013, 14:49

Liguei uma segunda vez para o suporte e fui muito bem atendido pelo Alexandre. Vamos ver se as dicas do Alexandre funcionam. Em suma:

1) configurar o wireless no primeiro NBOX. Anotar o MAC Address que está embaixo (MAC da Wireless).

2) mudar o ip do segundo NBOX.

3) configurar o wireless com as mesmas configurações no segundo NBOX. Anotar o MAC também.

4) No WDS escolher WDS Repeater (este é o verdadeiro WDS o outro - o WDS Bridge é uma ponte com fio) e depois colocar o WPA/AES, a senha e o MAC que está embaixo do primeiro NBOX.

5) Voltar ao primeiro NBOX e fazer o procedimento do WDS, colocando dessa vez o MAC do segundo NBOX e os outros dados iguais.

Vou testar hoje a noite e ver se funciona!
flaviofagundes

Mensagempor flaviofagundes » 23 Nov 2013, 01:53

Deu certo?

Deve configurar o wds nos 2 para funcionar?
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Mensagempor SuporteIntelbras » 27 Nov 2013, 11:28

flaviofagundes escreveu:Deu certo?

Deve configurar o wds nos 2 para funcionar?

Exatamente.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “NBOX - Roteador Wireless N 300 Mbps”