Feedback - Fórum Intelbras

Feedback

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

SuD

Feedback

Mensagempor SuD » 23 Out 2013, 11:22

Buenas. Peguei o meu Nbox N300 ontem e quero compartilhar minha experiência com ele. Tenho um outro roteador de outra marca com entrada USB tmbm há quase 4 anos, com firmware alternativo, q sempre me atendeu bem. Porém começou a apresentar sinais q está deixando esse mundo, e após uma pesquisa pela internet conheci o Nbox. Como o Nbox tem praticamente tudo q eu quero em um roteador, porém sem a necessidade de firmwares alternativos, optei por ele.

Ontem a noite liguei o bixinho, entrei nele e configurei. Fácil e rápido, jah saiu navegando e todas as máquinas da casa q partilham do wifi entraram sem problemas. Tentei deixar ele somente como "N", porém não deu certo, as máquinas nos quartos (+- 10-15m de distância dele) ficaram com sinal baixo... troquei para o padrão e ficaram com 4-5 barras. Não entendi o porque... mas vai ficar assim ateh achar a resposta.

Pluguei um HUB USB no roteador, e meu HD externo Seagate de 2TB NTFS formatado pelo windows 8 no hubzinho, ele reconheceu de primeira. Não coloquei outros drives/pendrives para testar como se comporta, depois coloco e compartilho aqui. O HUB tem 4 portas USB, e não tem alimentador externo. O Sambra funcionou direitinho, consegui acessar o HD pela rede.

Para testar o DLNA, depois de ativado coloquei 2 filmes nele, os 2 XVid AVI, um dublado e outro dual audio com a legenda com o mesmo nome na pasta, e meu Bluray da LG achou e rodou os 2 sem problemas, tanto o dublado quanto o dual áudio com os 2 áudio e com a legenda, aceitando desligá-la se quiser.

Ainda não testei demais funcionalidade como FTP, VPN e Torrent, porém, para o q mais queria o roteador, ateh agora está ótimo. Gostei muito, e estão de parabéns.

Considerações para os próximos:

- portas Gigabit: isso eu não esperava! o meu antigo roteador tinha as 4 portas gigabit, e todos q eu pesquisei antes de comprar tmbm tinham... isso me decepcionou um pouco, ter somente portas 100mb, acho q pode ser adicionado para o próximo modelo;

- botão para desmontar o HD e retirar ele: não encontrei essa opção, e eh importantíssima! de outra forma preciso desligar o roteador sempre q for desconectar o HD. a menos q tenha e eu não encontrei (favor me indicar onde), revejam essa opção por favor;

- melhora no sinal wifi: comparado ao meu antigo, o Nbox está perdendo... ele oscila entre 4 e 5 barras na mesma distância q o meu antigo mantém sempre 100% na minha casa. A intelbras tem outras antenas para comprarmos e trocar essas q possam melhor o sinal?

Concluindo, gostei do roteador, me atendeu muito bem, e estão de parabéns pelo produto. Não é perfeito, e na minha opinião merece umas melhoras, como as q eu indiquei. Acredito q a Intelbras pode transformar ele em um top de linha do mercado.
SuD

Re: Feedback

Mensagempor SuD » 25 Out 2013, 08:22

Mais sobre o DLNA: liguei o HD no meu notebook e passei os filmes para ele (pela rede wifi eh EXTREMAMENTE lento... grava a 1,5mb. não testei cabeado). No total foram 24 filmes, AVI e MP4, com codecs XViD e H.264, alguns dublados, outros Dual. Depois de copiados, liguei o HD novamente no roteador. O MiniDLNA foi adicionando todos (fui acompanhando a página dele), não ficou nenhum de fora. Testei todos pelo Bluray, e todos rodaram maravilhosamente, sem problemas.

Depois adicionei mais 2 filmes pela rede wifi (não tinha pressa mesmo =P), porém o DLNA não atualizou. Já era tarde e deixei para ver no outro dia. Passou a noite ligado, e no outro dia ainda não havia atualizado. Dos 26 filmes, somente os 24 iniciais q o HD foi ligado com eles eram reconhecidos. Pela web do Nbox desativei e ativei o DLNA, ele começou a indexação dos filmes novamente, 1 por 1, e aih ele adicionou os 2 novos.

O problema eh q se a lista de filmes for grande, cada vez q adicionar 1 novo filme demora um bucado...

SUPORTE: o tempo de "refresh" para procurar novos arquivos do MiniDLNA está ativado? se sim, não funciona? poderiam dar esse feedback?
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Re: Feedback

Mensagempor SuporteIntelbras » 28 Out 2013, 13:44

SuD escreveu:Mais sobre o DLNA: liguei o HD no meu notebook e passei os filmes para ele (pela rede wifi eh EXTREMAMENTE lento... grava a 1,5mb. não testei cabeado). No total foram 24 filmes, AVI e MP4, com codecs XViD e H.264, alguns dublados, outros Dual. Depois de copiados, liguei o HD novamente no roteador. O MiniDLNA foi adicionando todos (fui acompanhando a página dele), não ficou nenhum de fora. Testei todos pelo Bluray, e todos rodaram maravilhosamente, sem problemas.

Depois adicionei mais 2 filmes pela rede wifi (não tinha pressa mesmo =P), porém o DLNA não atualizou. Já era tarde e deixei para ver no outro dia. Passou a noite ligado, e no outro dia ainda não havia atualizado. Dos 26 filmes, somente os 24 iniciais q o HD foi ligado com eles eram reconhecidos. Pela web do Nbox desativei e ativei o DLNA, ele começou a indexação dos filmes novamente, 1 por 1, e aih ele adicionou os 2 novos.

O problema eh q se a lista de filmes for grande, cada vez q adicionar 1 novo filme demora um bucado...

SUPORTE: o tempo de "refresh" para procurar novos arquivos do MiniDLNA está ativado? se sim, não funciona? poderiam dar esse feedback?

Esta opção da lista do DLNA foi corrigida através da firmware v1.1.
Abaixo segue o link para download:
http://www.intelbras.com.br/suporte_res ... 1&prod=794

Siga os passos do arquivo Leia-me para atualizar o roteador.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “NBOX - Roteador Wireless N 300 Mbps”