Página 2 de 3

Re: Nbox travando muito

Enviado: 22 Out 2013, 10:42
por Brunosr
repetida.

Re: Nbox travando muito

Enviado: 22 Out 2013, 11:01
por Brunosr
Olá,

Meu NBOX apresenta o mesmo problema de travamento.
Já voltei as configurações de fábrica e também atualizei o firmware.

Li a respeito da inserção do DNS primário 8.8.8.8, mas não houve melhora.
A operadora de Internet (NET) informou que esse problema é no roteador mesmo e não há relação com a configuração do modem.

Gostaria de saber como proceder. Se haverá troca do aparelho, devolução ou se há alguma solução para o problema.

Obrigado,

Re: Nbox travando muito

Enviado: 23 Out 2013, 21:04
por adrianobh
Bom,
Cheguei a uma conclusão aqui e aguardo o retorno da intelbras para a solução do problema.
Meu roteador NBox só trava quando eu acesso a rede wifi utilizando o celular samsung galaxy s4 4G (I9505).
Se eu acessar a rede wifi de qualquer outro aparelho a rede fica normal.
Quando a rede trava, eu só desativo o sinal wifi do celular e o roteador volta a funcionar.

Não sei se o problema de vocês acontece pelo mesmo motivo, mas vale a pena observar o momento que trava com os dispositivos que estão acessando a rede

Re: Nbox travando muito

Enviado: 28 Out 2013, 13:54
por SuporteIntelbras
adrianobh escreveu:Bom,
Cheguei a uma conclusão aqui e aguardo o retorno da intelbras para a solução do problema.
Meu roteador NBox só trava quando eu acesso a rede wifi utilizando o celular samsung galaxy s4 4G (I9505).
Se eu acessar a rede wifi de qualquer outro aparelho a rede fica normal.
Quando a rede trava, eu só desativo o sinal wifi do celular e o roteador volta a funcionar.

Não sei se o problema de vocês acontece pelo mesmo motivo, mas vale a pena observar o momento que trava com os dispositivos que estão acessando a rede


Se o problema de desconexão ou travamento estivesse relacionado ao roteador, este aconteceria de qualquer equipamento, certo?

Re: Nbox travando muito

Enviado: 28 Out 2013, 14:13
por adrianobh
Errado.
Cada equipamento possui um hardware e um software característico.
O fato de usar meu celular com outros roteadores e os mesmos funcionarem normalmente, sem travamentos só tem uma explicação.
O roteador NBox possui algum componente ou código incompatível com meu aparelho de celular.
O Galaxy S4 apresentou problemas parecidos com um roteador DLINK modelo DIR-635.
A DLINK trabalhou em cima do problema e lançou um firmware para seus clientes para sanar o problema conforme pode ser visto no link abaixo:
http://www.dlink.com/uk/en/support/prod ... n=deu_revb
Firmware: 2.35EU

O que o suporte está querendo dizer é que o celular esta defeituoso somente quando utilizo o mesmo com o roteador NBox da intelbras? O celular estaria com problemas se não funcionasse com nenhum outro roteador.

Re: Nbox travando muito

Enviado: 28 Out 2013, 14:55
por SuporteIntelbras
adrianobh escreveu:Errado.
Cada equipamento possui um hardware e um software característico.
O fato de usar meu celular com outros roteadores e os mesmos funcionarem normalmente, sem travamentos só tem uma explicação.
O roteador NBox possui algum componente ou código incompatível com meu aparelho de celular.
O Galaxy S4 apresentou problemas parecidos com um roteador DLINK modelo DIR-635.
A DLINK trabalhou em cima do problema e lançou um firmware para seus clientes para sanar o problema conforme pode ser visto no link abaixo:
http://www.dlink.com/uk/en/support/prod ... n=deu_revb
Firmware: 2.35EU

O que o suporte está querendo dizer é que o celular esta defeituoso somente quando utilizo o mesmo com o roteador NBox da intelbras? O celular estaria com problemas se não funcionasse com nenhum outro roteador.


Acabamos de testar a conexão com o S4 e funcionou normalmente e sem travamentos.
Segue a foto:

Re: Nbox travando muito

Enviado: 28 Out 2013, 17:01
por adrianobh
Obrigado pela resposta.
Existe alguma possibilidade de enviar algum log para vocês analisarem o problema?
Pois volto a afirmar, somente o meu rotador NBox da Intelbras trava ao conectar o samsung galaxy s4, modelo I9505 na rede, após alguns minutos efetuando download de arquivos na internet.
Só volta a funcionar quando mando desconectar o sinal wifi da rede no celular.
Testei em outro roteador e o problema não se repetiu.
Fazem 5 meses que comprei este roteador, por estar dentro da garantia posso encaminha-lo para vocês caso não seja possível resolver o problema com este contato inicial com vocês.

Re: Nbox travando muito

Enviado: 29 Out 2013, 09:18
por SuporteIntelbras
adrianobh escreveu:Infelizmente estou aqui com o mesmo problema.
Pelo visto o problema do NBox está quando ele funciona como PPoE.
Ele faz a conexão, simplesmente trava após um tempo e para destravar é só retirar o cabo da porta wan, aguardar uns segundos e colocar o cabo novamente.
O suporte sugeriu não utilizar o PPoE do NBox, ou seja, temos uma função no aparelho que não está funcionando.
Vou persistir por mais um tempo, caso não seja solucionado vou acionar a garantia e ver no que vai dar.


Este equipamento possui a função de PPPoE na interface WAN e pode ser utilizada.
Em nenhum momento informamos que "Não funciona". Você pode mostrar o poste onde fizemos esta afirmação?

Re: Nbox travando muito

Enviado: 29 Out 2013, 09:24
por SuporteIntelbras
Reforçamos que nossos canais de suporte estão a disposição. Caso o seu Nbox não esteja funcionando adequadamente, você pode entrar em contato conosco através do telefone, chat ou e-mail. Desta forma um de nossos Técnicos pode analisar o equipamento. Esteja com seus dados em mãos, bem como a nota fiscal do equipamento. Lembrando que a garantia deste equipamento é de 02 anos de acordo com a data de emissão da nota fiscal.

Re: Nbox travando muito

Enviado: 31 Out 2013, 10:49
por adrianobh
Prezado suporte.
Peço desculpas pela minha afirmação.
Descobri que o problema estava no aparelho de celular, para ser mais especifico, com o cartão MicroSD dele.
Formatei o cartão de memória MicroSD que coloquei no celular e já vão completar 2 dias que o roteador não trava.

Re: Nbox travando muito

Enviado: 05 Dez 2013, 16:24
por SuporteIntelbras
adrianobh escreveu:Prezado suporte.
Peço desculpas pela minha afirmação.
Descobri que o problema estava no aparelho de celular, para ser mais especifico, com o cartão MicroSD dele.
Formatei o cartão de memória MicroSD que coloquei no celular e já vão completar 2 dias que o roteador não trava.


Obrigado pelo retorno.

Re: Nbox travando muito

Enviado: 16 Dez 2013, 22:12
por denis21sp
Tenho o mesmo Problema que o pessoal do Forum, possuo NET e usava sem problemas, 3 semanas sem cair, comprei o NBOX da intelbras e estou usando com o roteador da NET, de primeira ele reconheceu o roteador da net, setou todas configurações sozinho, mas depois de 1 hora até 3 horas a conexão congela, trava, único meio de voltar é reiniciar o roteador ou ligar e desliga-lo.

Li esse fórum inteiro e testei TODAS dicas dada pelo suporte e NENHUMA funciona, somos vários usuários relatando esse problema pelo menos desde Agosto desde então a empresa não estudou uma solução? Não procurou o defeito? Não dispôs de uma atualização?

Fica claro que quando um cliente compra um produto e caro ( 200 reais eu paguei) o minimo que ela espera é um suporte decente, não estou colocando o trabalho se voces em cheque, mas essa é uma das maiores pagina do Forum, quase 3 paginas de gente com o mesmo problema e 4 meses depois da primeira reclamação, nenhuma solução foi dada, apenas algumas configurações que foram usadas sem sucesso.

É o meu primeiro aparelho da Intelbras, escolhi essa marca por ser nacional e por pensar que o Suporte seria diferenciado em relação a marcas estrangeiras, mas estou percebendo que não, então peço por favor , entre em contato com todos que tiveram esse problema, montem uma equipe em busca da solução, não manchem o nome da fabricante desse jeito, tivemos fé em voces ao comprar a marca será que podem nos surpreender e dar um retorno satisfatório?

grande abraço a equipe

Re: Nbox travando muito

Enviado: 03 Fev 2014, 09:31
por adrianobh
Meu roteador continua travando quando conecto meu celular na rede wireless.
Ele volta a funcionar quando eu desligo a conexão wireless do aparelho.
Minha pergunta é.
Existe alguma configuração de segurança do roteador para que ele não permita que um periférico externo trave o aparelho?
Deve ter uma configuração sobre isso, afinal, se eu usasse este mesmo roteador disponibilizando internet para os clientes de um comercio qualquer, eu não iria ter nenhum controle sobre os equipamentos e suas configurações que estarão conectando na rede.

Re: Nbox travando muito

Enviado: 04 Fev 2014, 10:24
por SuporteIntelbras
Prezados Clientes,

Testamos todas as situações relatadas em laboratório e o roteador funcionou normalmente.
Desde já nos colocamos à disposição através dos nossos canais de Suporte via Chat e e-mail e Telefone.
Caso o roteador não esteja funcionando conforme desejado, vocês podem estrar em contato através destes canais e falar diretamente com um de nossos técnicos.O ideal é que entrem em contato no momento em que o problema ocorrer, desta forma a análise será mais precisa.

Re: Nbox travando muito

Enviado: 04 Fev 2014, 13:26
por walftour
Eu não entendo, várias pessoas, incluindo eu mesmo, já relataram que o roteador não funciona direito, apresenta o mesmo problema com todos. Firmware foi lançada para resolver e não conseguiu, ajustes de configuração foram pedidos e todos que foram passados foram feitos. Mas até o momento o problema permanece o mesmo, a intelbras testa no ambiente deles e funciona, com os usuários compradores do aparelho não funciona. Ai está o mistério, porque o tempo passa mas uma solução definitiva não é apresentada, mesmo porque quem deveria resolver não consegue encontrar o problema, enquanto isso o roteador fica na caixa sem uso, nem para vender ele serve, porque não vou querer ter o aborrecimento de ter que devolver o dinheiro, sem falar que não seria certo passar ele para outra pessoa. Se levar em uma assistência corro o risco deles falarem que não tem problema, ou até mesmo de falar que resolveu e continuar do mesmo jeito. Portanto fico utilizando o TP-Link que fui obrigado a comprar, e que me atendeu muito bem, sem nenhum travamento e espero um milagre.
Obrigado

Re: Nbox travando muito

Enviado: 09 Fev 2014, 11:22
por rmeletti
Usei um tp-link wr9411-nd po muito tempo e não tive nenhum travamento. Comprei 2 NBox ligados em WDS e eles são praticamente inutilizáveis.

Assim como todos os usuários, eles travam o acesso à wan regularmente (em menos de um dia após ligados), sendo a única solução o reboot do aparelho.

Além disso, eventualmente perde todas as configurações voltando às de fabrica.

Esse suporte aqui é inútil. Não dão a minima importancia a um problema que é grave e comprovado.

Re: Nbox travando muito

Enviado: 19 Fev 2014, 01:58
por RLeonardo
denis21sp escreveu:Tenho o mesmo Problema que o pessoal do Forum, possuo NET e usava sem problemas, 3 semanas sem cair, comprei o NBOX da intelbras e estou usando com o roteador da NET, de primeira ele reconheceu o roteador da net, setou todas configurações sozinho, mas depois de 1 hora até 3 horas a conexão congela, trava, único meio de voltar é reiniciar o roteador ou ligar e desliga-lo.

Li esse fórum inteiro e testei TODAS dicas dada pelo suporte e NENHUMA funciona, somos vários usuários relatando esse problema pelo menos desde Agosto desde então a empresa não estudou uma solução? Não procurou o defeito? Não dispôs de uma atualização?

Fica claro que quando um cliente compra um produto e caro ( 200 reais eu paguei) o minimo que ela espera é um suporte decente, não estou colocando o trabalho se voces em cheque, mas essa é uma das maiores pagina do Forum, quase 3 paginas de gente com o mesmo problema e 4 meses depois da primeira reclamação, nenhuma solução foi dada, apenas algumas configurações que foram usadas sem sucesso.

É o meu primeiro aparelho da Intelbras, escolhi essa marca por ser nacional e por pensar que o Suporte seria diferenciado em relação a marcas estrangeiras, mas estou percebendo que não, então peço por favor , entre em contato com todos que tiveram esse problema, montem uma equipe em busca da solução, não manchem o nome da fabricante desse jeito, tivemos fé em voces ao comprar a marca será que podem nos surpreender e dar um retorno satisfatório?

grande abraço a equipe


Me encontro na mesma situação, fazem apenas 2 dias de comprado e trava desde que instalei... Tentando achar uma solução, cheguei no forum da Intelbras, tentei todas as opções citadas, sem êxito... Não sei o que fazer, por favor técnicos da Intelbras, verifiquem isso, são muitos com o mesmo problema. Aguardo uma orientação.

Re: Nbox travando muito

Enviado: 10 Mar 2014, 21:54
por hdimer
instalei hoje Nbox e após um tempo funcionando ( 1 hora ) ele para e tenho que desligar da fonte e ligar novamente para funcionar , o que fazer

Re: Nbox travando muito

Enviado: 16 Mar 2014, 23:05
por gersonrel
Pessoal, estou escrevendo praticamente só para registrar que estou na mesma situação de vocês. Tenho o NBOX desde setembro de 2013 e sempre tive esse problema. Sou de Brasília, tenho NET VIRTUA 10 Mega e raramente a conexão da internet cai aqui. Nunca tive problemas sérios de conexão até usar o NBOX. Minha esposa, que usa a internet 90% do tempo, precisa reiniciar o roteador de 3 a 4 vezes por dia (nunca precisa reiniciar o modem da NET). A conexão cai tanto para os dispositivos wireless (1 PC e 2 celulares) quanto para a minha SmartTV Panasonic conectada via cabo. A atualização do firmware também não fez diferença. Entro nesse fórum quase todo mês na expectativa de a Intelbras prover uma solução ou de um usuário ter identificado um contorno pro problema.
Nunca entrei em contato com o suporte no momento exato que o problema aconteceu comigo, como ao pessoal da Intelbras sugeriu aqui, mas vou fazer isso se conseguir e posto pra vocês o que deu [só não sei se conseguirei porque uso internet só à noite e nem sei ainda qual é o horário de atendimento pelo telefone e chat deles - não confio na minha esposa para seguir o passo a passo. : ) ].
Enfim, quero tirar a limpo essa situação o mais rápido possível pra ver se só me resta mesmo jogá-lo no [removido] e comprar outro equipamento.

Re: Nbox travando muito

Enviado: 01 Abr 2014, 10:51
por cid1307
Meu nbox também está travando muito! Já foi atualizado e não adiantou!