Nbox travando muito

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

walftour
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Jul 2013, 10:01

Nbox travando muito

Mensagem por walftour »

Oi, gostaria da ajuda de vocês para a seguinte questão:
- Tenho um Nbox ligado ao modem da Net, na minha casa são 3 notebooks e um desktop, recentemente o nbox começou a travar com uma certa frequência durante o dia, várias vezes, tenho conexão mas não acesso nada. As vezes depois de algum tempo volta mas no geral tenho que desligar e ligar o roteador para resolver. Testei ligar o desktop direto no modem da Net para ver se o problema acontecia, mas nada. Tenho acesso a configuração do modem da Net, tanto nele quanto no roteador o Firewall estão desabilitados, e desabilitei o wireless do modem para não dar conflito com o roteador.
Eu gostaria de dicas avançadas de configuração de vocês do que eu poderia estar alterando ou verificando no Nbox e no modem(se for preciso) para tentar resolver isso. Tinha antes um WRN 240 e isso não acontecia como está acontecendo agora.
A minha configuração do roteador é a básica mesmo, ip dinâmico, dhcp com uma faixa inicial e final de ip, o normal sem outras mudanças. Mas acho que talvez pelo número de máquinas tenho que alterar mais coisas. Gosto dos equipamentos da intelbrás e gostaria de resolver isso, obrigado.

Walter
walftour@gmail.com
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Nbox travando muito

Mensagem por SuporteIntelbras »

walftour escreveu:Oi, gostaria da ajuda de vocês para a seguinte questão:
- Tenho um Nbox ligado ao modem da Net, na minha casa são 3 notebooks e um desktop, recentemente o nbox começou a travar com uma certa frequência durante o dia, várias vezes, tenho conexão mas não acesso nada. As vezes depois de algum tempo volta mas no geral tenho que desligar e ligar o roteador para resolver. Testei ligar o desktop direto no modem da Net para ver se o problema acontecia, mas nada. Tenho acesso a configuração do modem da Net, tanto nele quanto no roteador o Firewall estão desabilitados, e desabilitei o wireless do modem para não dar conflito com o roteador.
Eu gostaria de dicas avançadas de configuração de vocês do que eu poderia estar alterando ou verificando no Nbox e no modem(se for preciso) para tentar resolver isso. Tinha antes um WRN 240 e isso não acontecia como está acontecendo agora.
A minha configuração do roteador é a básica mesmo, ip dinâmico, dhcp com uma faixa inicial e final de ip, o normal sem outras mudanças. Mas acho que talvez pelo número de máquinas tenho que alterar mais coisas. Gosto dos equipamentos da intelbrás e gostaria de resolver isso, obrigado.

Walter
walftour@gmail.com
Olá atualize a firmware do NBox para a versão 1.1.

Segue o link para download:
http://www.intelbras.com.br/arquivos/in ... =1&count=1
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Alecsmil
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Jul 2013, 23:18

Re: Nbox travando muito

Mensagem por Alecsmil »

Alguem já atualizou o FIRMWARE pra dizer se essa [removido] melhorou, senão melhorou serei obrigado a jogar esse pedaço de [removido] fora!!! E comprar um roteador que preste de verdade, nem que não tenha todas essas firulas (TORRENT, FTP, DLNA ETC..) que não funcionam direito mesmo. Alias o meu até hj nem sequer funciona para o basico que é só acessar internet.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Nbox travando muito

Mensagem por SuporteIntelbras »

Alecsmil escreveu:Alguem já atualizou o FIRMWARE pra dizer se essa [removido] melhorou, senão melhorou serei obrigado a jogar esse pedaço de [removido] fora!!! E comprar um roteador que preste de verdade, nem que não tenha todas essas firulas (TORRENT, FTP, DLNA ETC..) que não funcionam direito mesmo. Alias o meu até hj nem sequer funciona para o basico que é só acessar internet.
Bom dia,

Você atualizou o firmware do seu NBox? Qual foi o resultado?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
walftour
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Jul 2013, 10:01

Re: Nbox travando muito

Mensagem por walftour »

Atualizei hoje(23/07/2013) de madrugada, percebi que foi removido a opção de Firewall, como disse antes eu já havia desabilitado essa opção no firmware antigo. Mas pode ser que outras coisas foram alteradas, como já era bem tarde não fiquei acordado o suficiente para testar, mas pedi para o pessoal lá de casa para observar durante o dia e quando voltar do serviço me falar. Farei as minhas verificações e depois posto o que achei.
walftour
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Jul 2013, 10:01

Re: Nbox travando muito

Mensagem por walftour »

Atualizei o Nbox para a nova versão do firmware, devo confessar que melhorou em relação a como estava antes. Mas infelizmente o problema de travamento ainda continua, ele chegou a travar duas vezes quando usava a internet, ficou mais tempo sem problema mas ainda não está resolvido. Quando ele travou, ou seja, não conseguina acessar nada, tirei o cabo dele que vinha do modem e liguei direto no computador para ver se o problema era no modem, mas não era, a internet estava funcionando. Quando retornei o cabo ao roteador a internet voltou a funcionar. Favor analisar isso e tentar gerar um novo firmware melhorando o anterior, não gostaria de ter que pensar em trocar o roteador, gosto muito da intelbras
Obrigado pela atenção.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ViniciusParedes
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 11 Abr 2013, 12:15

Re: Nbox travando muito

Mensagem por ViniciusParedes »

SuporteIntelbras escreveu:
Alecsmil escreveu:Alguem já atualizou o FIRMWARE pra dizer se essa [removido] melhorou, senão melhorou serei obrigado a jogar esse pedaço de [removido] fora!!! E comprar um roteador que preste de verdade, nem que não tenha todas essas firulas (TORRENT, FTP, DLNA ETC..) que não funcionam direito mesmo. Alias o meu até hj nem sequer funciona para o basico que é só acessar internet.
Bom dia,

Você atualizou o firmware do seu NBox? Qual foi o resultado?
Que bom que a Intelbras atualizou o firmware do NBox! Creio que hoje seja o principal aparelho da empresa e possui muitos problemas, vou atualizá-lo hoje e ver o que acontece..

Gosto muito da Intelbras, mas o NBox ainda não fez justiça à marca! A esperança é a atualização! Vamos ver!
ViniciusParedes
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 11 Abr 2013, 12:15

Re: Nbox travando muito

Mensagem por ViniciusParedes »

ViniciusParedes escreveu:
SuporteIntelbras escreveu:
Alecsmil escreveu:Alguem já atualizou o FIRMWARE pra dizer se essa [removido] melhorou, senão melhorou serei obrigado a jogar esse pedaço de [removido] fora!!! E comprar um roteador que preste de verdade, nem que não tenha todas essas firulas (TORRENT, FTP, DLNA ETC..) que não funcionam direito mesmo. Alias o meu até hj nem sequer funciona para o basico que é só acessar internet.
Bom dia,

Você atualizou o firmware do seu NBox? Qual foi o resultado?
Que bom que a Intelbras atualizou o firmware do NBox! Creio que hoje seja o principal aparelho da empresa e possui muitos problemas, vou atualizá-lo hoje e ver o que acontece..

Gosto muito da Intelbras, mas o NBox ainda não fez justiça à marca! A esperança é a atualização! Vamos ver!
Mudou pra pior! Agora o aparelho trava constantemente! Conectei o PC diretamente ao modem e o link funciona perfeitamente, mas se o link passar pelo NBox demora uns 20min para carregar uma página! Esquece! Tô quase jogando fora!
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Nbox travando muito

Mensagem por SuporteIntelbras »

Quantos computadores os senhores possuem conectados no Nbox?
O travamento identificado ocorre nos computadores via cabo e wireless ou somente nos computadores via wireless?
Qual o canal utilizado nas configurações wireless?

Façam o seguinte teste:

Abram o Prompt do DoS (cmd) e digitem o comando ping 10.0.0.1 -t
Abram uma segunda janela do Prompt e digitem ping 8.8.8.8 -t

Vejam se os dois comandos de ping irão falhar simultaneamente. Se possível façam este mesmo teste em um computador conectado via cabo ao Nbox e outro conectado via wireless.

Desta forma saberão se o seu roteador está travando, se o problema está relacionado somente a rede wireless ou se o problema está relacionado à operadora de internet.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
brunohcs
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Ago 2013, 14:26

Re: Nbox travando muito

Mensagem por brunohcs »

walftour escreveu:Atualizei o Nbox para a nova versão do firmware, devo confessar que melhorou em relação a como estava antes. Mas infelizmente o problema de travamento ainda continua, ele chegou a travar duas vezes quando usava a internet, ficou mais tempo sem problema mas ainda não está resolvido. Quando ele travou, ou seja, não conseguina acessar nada, tirei o cabo dele que vinha do modem e liguei direto no computador para ver se o problema era no modem, mas não era, a internet estava funcionando. Quando retornei o cabo ao roteador a internet voltou a funcionar. Favor analisar isso e tentar gerar um novo firmware melhorando o anterior, não gostaria de ter que pensar em trocar o roteador, gosto muito da intelbras
Obrigado pela atenção.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
[removido] [removido], já vi que fiz uma péssima compra, estou com o mesmo problema e como já falaram ai pra cima, o novo firmware nao resolve totalmente o problema.
SuporteIntelbras escreveu:Quantos computadores os senhores possuem conectados no Nbox?
O travamento identificado ocorre nos computadores via cabo e wireless ou somente nos computadores via wireless?
Qual o canal utilizado nas configurações wireless?

Façam o seguinte teste:

Abram o Prompt do DoS (cmd) e digitem o comando ping 10.0.0.1 -t
Abram uma segunda janela do Prompt e digitem ping 8.8.8.8 -t

Vejam se os dois comandos de ping irão falhar simultaneamente. Se possível façam este mesmo teste em um computador conectado via cabo ao Nbox e outro conectado via wireless.

Desta forma saberão se o seu roteador está travando, se o problema está relacionado somente a rede wireless ou se o problema está relacionado à operadora de internet.
Aparentemente o problema é em relação ao DNS, pois tenho uma rede aqui com cerca de 10 computadores, todos caem menos o meu que está com DNS fixo na maquina e coloquei o mesmo dns no router, inclusive já tentei os do Google e mesmo assim da o problema (exceto minha maquina com dns fixo)

Complicado, provavelmente terei de mudar de aparelho.
brunohcs
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Ago 2013, 14:26

Re: Nbox travando muito

Mensagem por brunohcs »

É, pelo que li acima fiz besteira comprando esse roteador.

Trava direto aqui também, aparentemente é problema relacionado ao DNS, por que trava a conexão de todos os micros da rede(via cabo ou wireless), menos o meu que tem dns fixo aqui na maquina, já coloquei o dns que uso no pc lá no roteador mas mesmo assim trava, testei também o dns do google 8.8.8.8 8.8.4.4, mas quando trava só resolve reiniciando o roteador.

Vou tentar atualizar o router hoje a noite e ver se resolve, por que se não resolver o negocio é já ir procurando outro equipamento e esse vai pro [removido].
brunohcs
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Ago 2013, 14:26

Re: Nbox travando muito

Mensagem por brunohcs »

n consigo responde
brunohcs
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Ago 2013, 14:26

Re: Nbox travando muito

Mensagem por brunohcs »

Fiz o procedimento de atualização e continua travando, ou existe uma seria de aparelhos com o mesmo problema ou o aparelho é realmente ruim.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Nbox travando muito

Mensagem por SuporteIntelbras »

Bom dia,

De acordo com os relatos o equipamento não está travando e sim o acesso à internet está sendo prejudicado devido ao DNS.
Sugerimos a inserção do DNS diretamente nas configurações do Nbox.

Acesse a interface de configuração;
Acesse a opção Servidor DHCP > DHCP;
No campo "Servidor DNS Primário" digite o valor 8.8.8.8 e depois clique em Salvar;
Reinicie o Nbox e faça um teste de navegação.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
ViniciusParedes
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 11 Abr 2013, 12:15

Re: Nbox travando muito

Mensagem por ViniciusParedes »

SuporteIntelbras escreveu:Bom dia,

De acordo com os relatos o equipamento não está travando e sim o acesso à internet está sendo prejudicado devido ao DNS.
Sugerimos a inserção do DNS diretamente nas configurações do Nbox.

Acesse a interface de configuração;
Acesse a opção Servidor DHCP > DHCP;
No campo "Servidor DNS Primário" digite o valor 8.8.8.8 e depois clique em Salvar;
Reinicie o Nbox e faça um teste de navegação.
Isso não resolve nada! Inseri o DNS 8.8.8.8 como primário e o 8.8.4.4 como secundário, funciona por alguns instantes e depois trava! Pode colocar milhões de DNS, o aparelho não presta! Se fosse problema externo ao "NBost" :P não haveriam tantos relatos de usuários! Os aparelhos da intelbras sempre foram bons, mas depois devido ao NBost nunca mais!

A intelbras deveria se retratar pelo menos reconhecendo os inúmeros problemas do aparelho, isso seria o mínimo de respeito ao cliente, pois somente após o reconhecimento do erro será possível encontrar uma solução!

Outra coisa: joguem este laboratório de vocês no [removido]! :x
Brenorios
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Ago 2013, 21:59

Re: Nbox travando muito

Mensagem por Brenorios »

Estou tendo o mesmo problema, e isso com CERTEZA não é problemas de DNS. Estranho que a Intelbras não se pronuncia em relação a correção de tal problema.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Nbox travando muito

Mensagem por SuporteIntelbras »

Desde já nosso suporte está à disposição através dos canais abaixo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
luizcarlosgj
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 26 Jul 2013, 21:25

Re: Nbox travando muito

Mensagem por luizcarlosgj »

Prezados, detectei o mesmo problema no meu nbox, ele para de trafegar internet, se reiniciado volta a trafegar, mas depois para novamente.
Pensei que poderia ser problema de aquecimento, mas não dá para ter certeza. se for isso, é problema de projeto do equipamento, com isso, não vai ter como resolver por software.
O firmware está na versão 1.1.
Dominique
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Out 2013, 15:37

Re: Nbox travando muito

Mensagem por Dominique »

Estou com o mesmo problema e fiz as configurações que o Suporte me orientou e não adiantou nada.
O equipamento é péssimo mesmo, não presta!!! Infelizmente vou reclamar no ReclameAqui pra que
todos saibam a bomba que estão comprando, a Intelbras estã empurrando equipamento com tecnologia
duvidosa, sem testar nada, lançam no mercado sem a devida comprovação de seu perfeito funcionamento
e usam os compradores como cobaias pra tentar consertar o que não preta.
Infelizmente tento ligar para o Suporte Técnico e não atendem, me deixam pendurado ao Telefone por 10 ou
20 minutos e não atendem. Quem vai pagar o interurbano que faço??? Sou de outro estado e não tem um 0800 pra ligar? Que vergonha da Intelbras ganhando dinheiro e não se aprimorando ou fazendo o melhor para o seus Clientes. Espero que façam algo.
V E R G O N H A !!!!! O erro de DNS é claro, a atualização do Software que fizemos não corrige esse problema. E mandam colocar 8888 ou 8844 que é palhativo e não resolveu nada.
adrianobh
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 20 Out 2013, 08:38

Re: Nbox travando muito

Mensagem por adrianobh »

Infelizmente estou aqui com o mesmo problema.
Pelo visto o problema do NBox está quando ele funciona como PPoE.
Ele faz a conexão, simplesmente trava após um tempo e para destravar é só retirar o cabo da porta wan, aguardar uns segundos e colocar o cabo novamente.
O suporte sugeriu não utilizar o PPoE do NBox, ou seja, temos uma função no aparelho que não está funcionando.
Vou persistir por mais um tempo, caso não seja solucionado vou acionar a garantia e ver no que vai dar.
Responder

Voltar para “NBOX - Roteador Wireless N 300 Mbps”