Problema com driver no Windows 7

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Forba
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Nov 2012, 19:38

Problema com driver no Windows 7

Mensagem por Forba »

Olá, possuo o adaptador wireless Intelbras WBN 240 a bastante tempo, porém convivo com um problema recorrente. Ao comprar o produto instalei o mesmo seguindo todas as instruções no manual, ou seja, utilizando o cd de instalação que acompanhou o produto. Após algum tempo funcionando bem, o adaptador começou a em vários horários do dia simplesmente desaparecer do windows (ou seja, no ícone de conexão a internet do win7 não aparecia mais as opções de conexão sem fio, ou seja, era como se eu tivesse desplugado o adaptador do USB, mas no entanto ele continuava ligado normalmente - inclusive com as luzes acessas). A única maneira de retornar a conseguir me conectar era reiniciando o windows. Porém isso passou a não ser mais eficaz depois de algumas semanas, nem assim o adaptador era detectado pelo windows.

Daí resolvi desinstalar o adaptador e reinstala-lo usando os drivers disponíveis no site da Intelbras. Funcionou por algum tempo, e agora novamente está acontecendo o mesmo problema. Subitamente ele desaparece do windows só retornando a funcionar se eu reinicio o PC. É extramente incomodo e eu acabo ficando na mão sempre que preciso usar. No desespero, formatei o windows no sistema e o problema persistiu, tanto instalando via CD quanto instalando via drivers disponiveis no site.

Curiosamente reparei também que nos momentos onde o adaptador "para de funcionar" no windows, ao ir ao gerenciador de dispositivos, reparo que o ícone referente ao adaptador está com uma exclamação amarela. Isso não acontece todas as vezes (em geral quando o adaptador "some" do windows o gerenciador de dispostivos trava ). Parece realmente ser um problema relacionado ao windows não lidar corretamente com os drivers.

E mais uma coisa que me faz pensar isso é que tenho no mesmo computador os sistemas Windows 7 e Ubuntu 12.04. No Ubuntu o adaptador funciona perfeitamente, desde que comprei, a quase um ano.

Espero sinceramente que alguém possa me ajudar, convivo com este problema a bastante tempo e já estou decepcionado com o adaptador, pensando em adquirir um adaptador de outra empresa. Obrigado desde já.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Problema com driver no Windows 7

Mensagem por SuporteIntelbras »

Forba escreveu:Olá, possuo o adaptador wireless Intelbras WBN 240 a bastante tempo, porém convivo com um problema recorrente. Ao comprar o produto instalei o mesmo seguindo todas as instruções no manual, ou seja, utilizando o cd de instalação que acompanhou o produto. Após algum tempo funcionando bem, o adaptador começou a em vários horários do dia simplesmente desaparecer do windows (ou seja, no ícone de conexão a internet do win7 não aparecia mais as opções de conexão sem fio, ou seja, era como se eu tivesse desplugado o adaptador do USB, mas no entanto ele continuava ligado normalmente - inclusive com as luzes acessas). A única maneira de retornar a conseguir me conectar era reiniciando o windows. Porém isso passou a não ser mais eficaz depois de algumas semanas, nem assim o adaptador era detectado pelo windows.

Daí resolvi desinstalar o adaptador e reinstala-lo usando os drivers disponíveis no site da Intelbras. Funcionou por algum tempo, e agora novamente está acontecendo o mesmo problema. Subitamente ele desaparece do windows só retornando a funcionar se eu reinicio o PC. É extramente incomodo e eu acabo ficando na mão sempre que preciso usar. No desespero, formatei o windows no sistema e o problema persistiu, tanto instalando via CD quanto instalando via drivers disponiveis no site.

Curiosamente reparei também que nos momentos onde o adaptador "para de funcionar" no windows, ao ir ao gerenciador de dispositivos, reparo que o ícone referente ao adaptador está com uma exclamação amarela. Isso não acontece todas as vezes (em geral quando o adaptador "some" do windows o gerenciador de dispostivos trava ). Parece realmente ser um problema relacionado ao windows não lidar corretamente com os drivers.

E mais uma coisa que me faz pensar isso é que tenho no mesmo computador os sistemas Windows 7 e Ubuntu 12.04. No Ubuntu o adaptador funciona perfeitamente, desde que comprei, a quase um ano.

Espero sinceramente que alguém possa me ajudar, convivo com este problema a bastante tempo e já estou decepcionado com o adaptador, pensando em adquirir um adaptador de outra empresa. Obrigado desde já.
Bom dia,

Acreditamos ser algum problema com seu Sistema Operacional, haja vista que o adaptador funciona normalmente no outro Sistema. De qualquer forma você pode verificar o gerenciamento da rede wireless no seu Windows. Segue abaixo o procedimento:

No seu computador clique com o botão direito do mouse sobre o ícone "Computador" e acesse a opção "Gerenciar";
Clique sobre a opção "Serviços e Aplicativos";
Dê um duplo clique sobre a opção "Serviços";
Clique sobre a opção "Configuração Automática de WLAN";
Veja se no campo "Tipo de Inicialização" está selecionado a opção "Automático"; Esta opção deve estar sempre como Automático.
Apenas o botão Parar deve estar disponível para clicar. Caso o botão Iniciar também esteja disponível, clique sobre ele, depois Aplique e Clique em OK para Salvar.

Feito este procedimento, reinicie o seu computador e faça um teste.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “WBN 240 - Adaptador USB wireless de alto ganho”