Parâmetros de configuração do iPoll

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Parâmetros de configuração do iPoll

Mensagem por IntelbrasRedes »

Caros parceiros do fórum Intelbras,

Estamos disponibilizando um material de apoio para configuração do protocolo iPoll.



Parâmetros de polling


Quantidade de clientes: número de estações das quais as regras de polling serão aplicadas.

Limiar, Mbps: limiar de throughput (Mbps) para a estação entrar no polling.

Limiar, PPS: limiar de PPS para a estação entrar no polling.

Intervalo de verificação, s: intervalo de verificação dos limiares em segundos.



Como configurar os parâmetros de polling


Como usar os parâmetros de polling em um PTP para obter máximo throughput e baixa latência.
iPoll 1.png
iPoll 1.png (17.98 KiB) Exibido 11520 vezes
Nota: para o modo PTP será utilizada apenas a primeira regra, que mostra que o polling não será iniciado.

Vantagens: baixa latência e maior throughput.

Desvantagens: perda de pacotes e Jitter inesperado.



Como usar os parâmetros de polling em um PTP para obter baixo Jitter e baixa perda de pacotes.
iPoll 2.png
iPoll 2.png (17.48 KiB) Exibido 11520 vezes
Nota: para o modo PTP será usada apenas a primeira regra, que mostra que o polling começará quando a estação atingir um throughput agregado de 15Mbps ou 2000PPS.

Vantagens: baixa perda de pacotes e controle de Jitter em alto throughput.

Desvantagens: aumento da latência.



Como usar os parâmetros de polling em um PTMP para obter baixa latência e máximo throughput.
iPoll 3.png
iPoll 3.png (15.6 KiB) Exibido 11520 vezes
Nota: para o modo PTMP, serão usadas regras que mostram que o polling começará quando a contagem da estação exceder 9, 10-19, 20-29, 30-39, 40 ou mais.

Vantagens: baixa latência e maior throughput.

Desvantagens: perda de pacotes e Jitter inesperado.



Como usar os parâmetros de polling em um PTMP para obter baixo Jitter e baixa perda de pacotes.
iPoll 4.png
iPoll 4.png (15.53 KiB) Exibido 11520 vezes
Nota: para o modo PTMP, serão usadas regras que mostram que o polling começará quando a contagem da estação exceder 9, 10-19, 20-29, 30-39, 40 ou mais.

Vantagens: baixa perda de pacotes e controle de alto throughput nas estações.

Desvantagens: aumento da latência.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Esdrasoliveira
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Ago 2014, 17:08

Re: Parâmetros de configuração do iPoll

Mensagem por Esdrasoliveira »

Estou tendo problemas no IPOLL 3 , tenho um provedor e uso o PAC 5A 90 e um cliente tem um APC 5a 20 a menos de 700 mts do local e esta perdendo muitos pacotes e na maioria dos casos quando topa a velocidade contratada de 3 MB é normal ? existe alguma configuração especifica para melhorar o sinal ? no cliente esta em torno de -54/-55 .
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Parâmetros de configuração do iPoll

Mensagem por IntelbrasRedes »

Esdrasoliveira escreveu:Estou tendo problemas no IPOLL 3 , tenho um provedor e uso o PAC 5A 90 e um cliente tem um APC 5a 20 a menos de 700 mts do local e esta perdendo muitos pacotes e na maioria dos casos quando topa a velocidade contratada de 3 MB é normal ? existe alguma configuração especifica para melhorar o sinal ? no cliente esta em torno de -54/-55 .
Olá Esdrasoliveira,

Já realizou as configurações como demonstrado acima?
Uma pergunta, qual a potência configurada nesse AP e cliente?
Foi verificado o alinhamento?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
NETPRO
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Jan 2021, 20:20

Re: Parâmetros de configuração do iPoll

Mensagem por NETPRO »

Estou tendo problemas,de tempo em tempo os clientes conectados ficam derrubando o PPPOE,o ping está excelente 2ms quando derrepente ficam com latência de 600 700 e dando timeout,eu consigo acessar a antena pelo cabo e comprovo que os clientes estao conectados no painel,porém a conexão dele fica cortando,basta que eu apenas dê um scan com o ap para verificar se é uma possível interferência, quando o ap derruba os clientes e logo em seguida os clientes já se conectam tudo normalmente sem que eu tenha mudado alguma coisa!!!
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Parâmetros de configuração do iPoll

Mensagem por IntelbrasWireless »

NETPRO escreveu: 05 Abr 2021, 18:22 Estou tendo problemas,de tempo em tempo os clientes conectados ficam derrubando o PPPOE,o ping está excelente 2ms quando derrepente ficam com latência de 600 700 e dando timeout,eu consigo acessar a antena pelo cabo e comprovo que os clientes estao conectados no painel,porém a conexão dele fica cortando,basta que eu apenas dê um scan com o ap para verificar se é uma possível interferência, quando o ap derruba os clientes e logo em seguida os clientes já se conectam tudo normalmente sem que eu tenha mudado alguma coisa!!!

Bom dia,

Verifique se os rádios (tanto o AP quanto CLIENTE) estão nas suas últimas versões de firmware. Caso não, acesse no site, pesquise pelo modelo e atualize os rádios para a última versão disponível em nosso site. Verifique também o alinhamento e ajustes finos (canal, potência). Caso faça essa revisão e o sintoma persista, entre em contato com nosso suporte via WhatsApp para analisarmos seus produtos: (48) 2106 0006
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
maufrbr
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 27 Jun 2019, 21:24

Re: Parâmetros de configuração do iPoll

Mensagem por maufrbr »

Prezados, boa noite!

Onde encontro esse menu no novo firmware? Não estou conseguindo encontrar... Obrigado!
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1479
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Parâmetros de configuração do iPoll

Mensagem por RedeHomeOffice »

maufrbr escreveu: 27 Out 2022, 23:11 Prezados, boa noite!

Onde encontro esse menu no novo firmware? Não estou conseguindo encontrar... Obrigado!
Olá, tudo bem?

Pode encontra no menu Configurações > Modo de Operação

A informação também está presente no manual do produto, em nosso site (www.intelbras.com).


Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006, também é WhatsApp!
Chat: https://chat.apps.intelbras.com.br/
suporte@intelbras.com.br
maufrbr
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 27 Jun 2019, 21:24

Re: Parâmetros de configuração do iPoll

Mensagem por maufrbr »

Prezado, boa noite.

Mas em que parte do modo de operação há a alteração dos parâmetros de pooling?
Nas configurações da wireless o modo de operação só permite escolha entre cliente e AP.
Nas configurações de rede, o modo de operação só permite alterar entre bridge e roteador.
Nesse novo firmware, não encontro essas opções para edição do limiar, quantidade de clientes e afins.

Obrigado!
Responder

Voltar para “Linha APC”