Pacote duplicado com Ipool v3 - Fórum Intelbras

Pacote duplicado com Ipool v3

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Wesleysc
Membro

Pacote duplicado com Ipool v3

Mensagempor Wesleysc » 29 Nov 2018, 10:24

Ola bom dia a todos,
Tenho notado que o ping dos clientes que estão conectados em base station APC 5A 90, firmware 7.61.1, estao com pacotes duplicados quando realizo ping. Notei esse fato pois tenho notado queda de desempenho, pois estamos tendo muita reclamação de oscilação de velocidade nos clientes. Verificamos que as velocidades de interface estao fechando normal 100Mbps tando no AP quanto nos switch.
Alguem notou esse fato tambem nas suas redes.
IntelbrasRedes
Administrador

Re: Pacote duplicado com Ipool v3

Mensagempor IntelbrasRedes » 29 Nov 2018, 15:31

Wesleysc escreveu:Ola bom dia a todos,
Tenho notado que o ping dos clientes que estão conectados em base station APC 5A 90, firmware 7.61.1, estao com pacotes duplicados quando realizo ping. Notei esse fato pois tenho notado queda de desempenho, pois estamos tendo muita reclamação de oscilação de velocidade nos clientes. Verificamos que as velocidades de interface estao fechando normal 100Mbps tando no AP quanto nos switch.
Alguem notou esse fato tambem nas suas redes.

Olá Wesleysc,

Como foi feito esse monitoramento?
Qual o tráfego de sua rede no momento da oscilação da velocidade?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Wesleysc
Membro

Mensagempor Wesleysc » 30 Nov 2018, 10:04

Eu verifiquei essa queda de desempenho, pois o data rete dos cliente fica em valores muito baixo chegando ate de 2mbps de data rate seguem imagem
bug3.png
bug3.png (51.04 KiB) Visto 520 vezes
glaydsondiniz
Membro
Contato:

Mensagempor glaydsondiniz » 30 Nov 2018, 17:34

boa tarde, eu estou com desempenho muito bom usando o ipool3, vou falar alguns pontos que presto atenção em todos os setores que trabalho com intelbras.

* diferente de outros protocolos proprietários de outras marcas, no ipool um unico cliente mal instalado prejudica a célula toda, imagina uma célula onde tem vários clientes mal instalados, eu sigo as recomendações das palestras sobre "manipulação de interferência wireless", tem varias sobre esse assunto, indico as do luciano da computech.

* potencia máxima que utilizo nos ap's é 22dbm, com essa potencia atendo clientes a ate 4 km, usando wom 5a23 e wom 5a mimo, cliente próximos eu uso antena de ganho menor e cliente distante uso antena de ganho maior, sinal forte chegando nos equipamentos é prejudicial da mesma forma que sinal fraco, fiquem atentos a isso(importante).

* sinal de referencia dos clientes chegando no ap é -55 a -60, potencia maxima nos cpe's que utilizo é 22dbm, igual no ap, se um cliente esta distante e o sinal recebido pelo ap é pior que -65 com potencia em 22dbm, eu nao aumento a potencia, eu troco o cpe por um de maior ganho.nos cliente eu aceito um sinal de ate -70, se o cliente esta recebendo um sinal pior que esse , eu nao aumento a potencia do ap, eu troco o cpe do cliente por um de ganho maior, mas isso so ocorreu uma vez comigo.

* modulaçao no ap: mcs 13 . modulaçao no cpe: mcs 11

*versao de firmwares: nos cpe's eu uso sempre a ultima da intelbras (8.4), nos ap's eu estou usando a ultima da ligowave (7.62)

*o resto eu uso sempre as indicaçoes dos treinamentos da intelbras.

isso é o que eu lembrei, e mais uma vez fiquem atentos a ZONA DE FRESNEL em suas instalaçoes.

ate mais.

glaydson diniz
glaydsondiniz@gmail.com
31 985712051
glaydson diniz
betanet SCM
glaydsondiniz@gmail.com
3198571-2951
IntelbrasRedes
Administrador

Mensagempor IntelbrasRedes » 03 Dez 2018, 12:42

Wesleysc escreveu:Eu verifiquei essa queda de desempenho, pois o data rete dos cliente fica em valores muito baixo chegando ate de 2mbps de data rate seguem imagem
bug3.png

Olá Wesleysc,

Qual a distância entre o AP e o cliente da imagem?
Qual a potência configurada no AP?

Um detalhe importante, indicamos que mantenha sempre os equipamentos atualizados, no caso da família WOM o firmware atual é o 8.4.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “Linha APC”