APC 5A90

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

downic
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 25 Jun 2018, 21:40
Localização: Pocrane
Contato:

APC 5A90

Mensagem por downic »

Me chamo Leonardo e montei um provedor via rádio, atualmente trabalho unicamente com linha intelbras e segui todos os tutorias a risca na montagem de minha rede ate a casa do cliente e atualmente estou oferecendo planos de 1MB até 5MB sendo que como antena setorial utilizo uma APC 5A90, na mesma informa que é permissível ate 128 conexões, porém não sei se esse valor altera e como fica a questão do processamento, afinal são 128 clientes com 1Mb ou se alterasse para 10MB teria redução do numero de clientes atendidos?
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: APC 5A90

Mensagem por IntelbrasRedes »

downic escreveu:Me chamo Leonardo e montei um provedor via rádio, atualmente trabalho unicamente com linha intelbras e segui todos os tutorias a risca na montagem de minha rede ate a casa do cliente e atualmente estou oferecendo planos de 1MB até 5MB sendo que como antena setorial utilizo uma APC 5A90, na mesma informa que é permissível ate 128 conexões, porém não sei se esse valor altera e como fica a questão do processamento, afinal são 128 clientes com 1Mb ou se alterasse para 10MB teria redução do numero de clientes atendidos?
Olá downic,

Você realmente pode conectar mais de 100 usuários na Base Station APC 5A-90, porem é preciso lembrar que ela possui um throughput efetivo de 180 Mbps, ou seja, 90 Mbps de download + 90 Mbps de upload, sendo assim, você poderia ter até 90 usuários conectados utilizando planos de 1 Mbps, porem o recomendado é que se conecte até 50 clientes por base.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
downic
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 25 Jun 2018, 21:40
Localização: Pocrane
Contato:

Re: APC 5A90

Mensagem por downic »

Certo, essa situação se aplica a qualquer faixa de frequencia? estava pensando em alterar para 10MHZ ja que todos os provedores utilizam 20/40MHZ, porém quantos clientes e respectivas bandas a APC 5A90 iria suportar?
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: APC 5A90

Mensagem por IntelbrasRedes »

downic escreveu:Certo, essa situação se aplica a qualquer faixa de frequencia? estava pensando em alterar para 10MHZ ja que todos os provedores utilizam 20/40MHZ, porém quantos clientes e respectivas bandas a APC 5A90 iria suportar?
Olá downic,

O APC 5A-90 opera com as larguras de banda de 5,10,20 e 40 MHz, você só precisa verificar se o rádio que vai utilizar como cliente suporta essas larguras de banda.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
downic
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 25 Jun 2018, 21:40
Localização: Pocrane
Contato:

Re: APC 5A90

Mensagem por downic »

Certo, mas a taxa se manteria igual? exemplo: vou alterar para 10MHZ para se evitar interferências, mesmo assim eu poderia ter 90 clientes com 1Mbps conectados sem problema? ou ao alterar meu canal eu teria alguma perda no downloading/Uploading ?
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: APC 5A90

Mensagem por IntelbrasRedes »

downic escreveu:Certo, mas a taxa se manteria igual? exemplo: vou alterar para 10MHZ para se evitar interferências, mesmo assim eu poderia ter 90 clientes com 1Mbps conectados sem problema? ou ao alterar meu canal eu teria alguma perda no downloading/Uploading ?

Olá downic,

Nesse caso a largura de canal iria limitar o throughput, para utilizar 10 MHz para 90 clientes com planos de 1 Mbps você precisa ter pelo menos duas bases APC 5A-90, outro detalhe é que o número de conexões simultâneas recomendado por base é de até 50 clientes.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: APC 5A90

Mensagem por IntelbrasRedes »

Prezados, temos uma nova versão de firmware para testes, segue link do tópico.
http://forum.intelbras.com.br/viewtopic ... 65#p215465
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
gladysjenkins2019
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Jan 2019, 08:31

Re: APC 5A90

Mensagem por gladysjenkins2019 »

Certo, essa situação se aplica a qualquer faixa de frequencia? estava pensando em alterar para 10MHZ ja que todos os provedores utilizam 20/40MHZ, porém quantos clientes e respectivas bandas a APC 5A90 iria suportar? https://www.achieveessays.com/
Eu implementei a direção de banda e agora vejo de 25 a 35% de conexões.
jucivanio
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Jun 2022, 21:32

Re: APC 5A90

Mensagem por jucivanio »

infelizmente na vida real e por experiência o apc 5a90 so suporta 25 cliente,e protocolo ipooll n funciona.
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1479
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: APC 5A90

Mensagem por RedeHomeOffice »

jucivanio escreveu: 01 Jun 2022, 21:44 infelizmente na vida real e por experiência o apc 5a90 so suporta 25 cliente,e protocolo ipooll n funciona.
Olá tudo bem?

Para melhor analisarmos seu cenário entre em contato com nosso suporte técnico, para ser efetuado alguns testes e validações próximo ao produto.
Monte o cenário em bancada para ser possível efetuar o teste.

Estamos no aguardo de seu contato,

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Responder

Voltar para “Linha APC”