APC 5A-20 Ponto a Ponto

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

ironspike
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Mai 2018, 15:18

APC 5A-20 Ponto a Ponto

Mensagem por ironspike »

Olá!

Estou com 2 APC 5A-20 e gostaria de configurar uma rede ponto a ponto para compartilhar a internet, coloquei um como Access point (iPoll 3) e o outro como Cliente, alterei o ip do cliente para 192.168.2.67 configurei a Wireless de ambos mas fica procurando apenas as vezes conecta por segundos.

Minha rede vai ficar assim modem roteador>>APC 5A-20>>APC 5A-20>>Roteador Wireless

Quais mais configurações preciso fazer para deixar funcionando e porque fica apenas pesquisando?

Obrigado!!
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: APC 5A-20 Ponto a Ponto

Mensagem por IntelbrasRedes »

ironspike escreveu:Olá!

Estou com 2 APC 5A-20 e gostaria de configurar uma rede ponto a ponto para compartilhar a internet, coloquei um como Access point (iPoll 3) e o outro como Cliente, alterei o ip do cliente para 192.168.2.67 configurei a Wireless de ambos mas fica procurando apenas as vezes conecta por segundos.

Minha rede vai ficar assim modem roteador>>APC 5A-20>>APC 5A-20>>Roteador Wireless

Quais mais configurações preciso fazer para deixar funcionando e porque fica apenas pesquisando?

Obrigado!!
Olá ironspike,

Quanto de sinal é mostrado quando você realiza um Site Survey no cliente?
Esta em bancada? se não, qual a distância entre os rádios e a potência configurada em ambos?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
ironspike
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Mai 2018, 15:18

Re: APC 5A-20 Ponto a Ponto

Mensagem por ironspike »

Estava testando em bancada, mas quando aumentei a distância maior ele funcionou
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: APC 5A-20 Ponto a Ponto

Mensagem por IntelbrasRedes »

ironspike escreveu:Estava testando em bancada, mas quando aumentei a distância maior ele funcionou

Olá ironspike,

Com os rádios em bancada esse tipo de comportamento pode ocorrer devido a saturação.
Caso queira um dica de configuração nos passe a distância em que utilizará estes rádios que lhe informaremos a potência e o sinal ideal para um bom enlace.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Jo58
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 03 Ago 2018, 18:58

Re: APC 5A-20 Ponto a Ponto

Mensagem por Jo58 »

ola .estarei criando , um ponto a ponto com , apc-5a-15 - 4 cameras vip 3220 , uma distancia enter radios de maximo 100 mts , visada execelente . qual a base devo tirar para regulara a potencia, e conforme videos tuturais visto , consigo usar mesmo ip que roteador entrega exemplo .192.168.25.1 este gatewai, como ficaria as configuraçao dos radios grato , um radio EMISSOR LIGADO EM SWCHIT E OUTRO TAMBEM.
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: APC 5A-20 Ponto a Ponto

Mensagem por IntelbrasWireless »

Jo58 escreveu: 02 Out 2020, 06:56 ola .estarei criando , um ponto a ponto com , apc-5a-15 - 4 cameras vip 3220 , uma distancia enter radios de maximo 100 mts , visada execelente . qual a base devo tirar para regulara a potencia, e conforme videos tuturais visto , consigo usar mesmo ip que roteador entrega exemplo .192.168.25.1 este gatewai, como ficaria as configuraçao dos radios grato , um radio EMISSOR LIGADO EM SWCHIT E OUTRO TAMBEM.
Bom dia,

Pode deixar em 10dBm é ir ajustando até que o sinal fique entre -50dBM - 65dBm, pode fazer a configuração em bancada.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Jo58
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 03 Ago 2018, 18:58

Re: APC 5A-20 Ponto a Ponto

Mensagem por Jo58 »

GRATO. obrigado , ja que estou com os radios em bancada certo , e sei o gatewai cliente , ja posso deixar eles configurado setado ip na mesma faixa do cliente , isto .
radio 1- acess pont- ( ONDE LIGARA CAMERAS . SWCHIT E OUTROS ) ESTE TRANSMISSOR .
radio 2- cliente - (ONDE RECEBERA SINAL DE RADIO 1 , LIGADO A UM SWCHIT EXEMPLO ONDE SE ENCONTRA UM DVR OU NVD OU PROPIO PC A RECEBER INTERNET ) RECEPTOR .ISTO GRATO , ISTO PONTO A PONTO NO MODO BRIGDE.
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: APC 5A-20 Ponto a Ponto

Mensagem por IntelbrasWireless »

Jo58 escreveu: 06 Out 2020, 06:55 GRATO. obrigado , ja que estou com os radios em bancada certo , e sei o gatewai cliente , ja posso deixar eles configurado setado ip na mesma faixa do cliente , isto .
radio 1- acess pont- ( ONDE LIGARA CAMERAS . SWCHIT E OUTROS ) ESTE TRANSMISSOR .
radio 2- cliente - (ONDE RECEBERA SINAL DE RADIO 1 , LIGADO A UM SWCHIT EXEMPLO ONDE SE ENCONTRA UM DVR OU NVD OU PROPIO PC A RECEBER INTERNET ) RECEPTOR .ISTO GRATO , ISTO PONTO A PONTO NO MODO BRIGDE.
Boa tarde,

Sim, pode deixar pronto.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Jo58
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 03 Ago 2018, 18:58

Re: APC 5A-20 Ponto a Ponto

Mensagem por Jo58 »

GRATIO OBRIGADO,
rcastro2022
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Nov 2022, 11:50

Re: APC 5A-20 Ponto a Ponto

Mensagem por rcastro2022 »

Eu consigo criar uma rede com essas antenas?
Ex. Tenho 5 prédios distintos, onde um onde está p CPD está a mais ou menos 500 metros de cada prédio.
Posso colocar em cada prédio uma antena, procurando a rede Wireless de outra antena para todas se conectarem a essa?
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1479
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: APC 5A-20 Ponto a Ponto

Mensagem por RedeHomeOffice »

rcastro2022 escreveu: 01 Nov 2022, 11:55 Eu consigo criar uma rede com essas antenas?
Ex. Tenho 5 prédios distintos, onde um onde está p CPD está a mais ou menos 500 metros de cada prédio.
Posso colocar em cada prédio uma antena, procurando a rede Wireless de outra antena para todas se conectarem a essa?
Olá, tudo bem?

O ângulo de abertura do APC 5a-20 é de 16º, então ele é muito pequeno, já ficará muito complexo para conseguir alinhar todos os rádios Clientes ao rádio AP.

Além dele possuir um ângulo de abertura pequeno, o mesmo não é recomendado para ser utilizado em cenário ponto multiponto (BaseStation).

O recomendado para o cenário seria, por exemplo o APC 5a 90, que possui um ângulo de abertura de 90º (https://www.intelbras.com/pt-br/basesta ... 90-giga-v3).

Imagina-se também, para a recomendação do APC 5a 90, que existe um prédio central e á frente dele estão os outros 4 prédios.

Em questão de custo beneficio e estabilidade, pode ser estudado também um cenário de fibra óptica, possivelmente sairá mais em conta e com uma estabilidade de conexão superior do que de um meio não guiado, que é via wireless.


Qualquer dúvida, estamos á disposição,

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006, também é WhatsApp!
Chat: https://chat.apps.intelbras.com.br/
suporte@intelbras.com.br
Responder

Voltar para “Linha APC”