dificuldade em configurar ptp com APC 5A 23

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

bichop
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Mar 2018, 19:30

dificuldade em configurar ptp com APC 5A 23

Mensagem por bichop »

Tentei efetuar um PTP com APC 5A 23 mais nao deu quem pod ajudar
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: dificuldade em configurar ptp com APC 5A 23

Mensagem por IntelbrasRedes »

bichop escreveu:Tentei efetuar um PTP com APC 5A 23 mais nao deu quem pod ajudar

Olá bichop,

Indicamos que entre em contato com nosso suporte técnico para que possamos auxiliar no passo a passo das configurações do equipamento.

http://www.intelbras.com.br/contato-suporte-tecnico
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
mvfontoura
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 21 Set 2017, 21:03

Re: dificuldade em configurar ptp com APC 5A 23

Mensagem por mvfontoura »

se você utiliza bridge na configuração não irá conseguir... o sistema é simples.. ap no lado que envia, cliente no que recebe... ativa o bridge... mas se colocar um ip na rede das antenas diferente da tua rede de clientes não irá funcionar... estou com o mesmo problema.. esperando a quase 20 dias... segundo o técnico da intelbras que tentou achar o erro aqui, é problema no firmware... ficaram de dar retorno em 5 dias... até agora nada... o técnico fez um ajuste paliativo... aí funciona, cai, funciona, cai... os clientes estão enlouquecendo e me enlouquecendo...
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: dificuldade em configurar ptp com APC 5A 23

Mensagem por IntelbrasRedes »

mvfontoura escreveu:se você utiliza bridge na configuração não irá conseguir... o sistema é simples.. ap no lado que envia, cliente no que recebe... ativa o bridge... mas se colocar um ip na rede das antenas diferente da tua rede de clientes não irá funcionar... estou com o mesmo problema.. esperando a quase 20 dias... segundo o técnico da intelbras que tentou achar o erro aqui, é problema no firmware... ficaram de dar retorno em 5 dias... até agora nada... o técnico fez um ajuste paliativo... aí funciona, cai, funciona, cai... os clientes estão enlouquecendo e me enlouquecendo...
Olá mvfontoura,

Seu contato foi com a Intelbras ou com um parceiro regional?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: dificuldade em configurar ptp com APC 5A 23

Mensagem por shimpato »

IntelbrasRedes escreveu:
mvfontoura escreveu:se você utiliza bridge na configuração não irá conseguir... o sistema é simples.. ap no lado que envia, cliente no que recebe... ativa o bridge... mas se colocar um ip na rede das antenas diferente da tua rede de clientes não irá funcionar... estou com o mesmo problema.. esperando a quase 20 dias... segundo o técnico da intelbras que tentou achar o erro aqui, é problema no firmware... ficaram de dar retorno em 5 dias... até agora nada... o técnico fez um ajuste paliativo... aí funciona, cai, funciona, cai... os clientes estão enlouquecendo e me enlouquecendo...
Olá mvfontoura,

Seu contato foi com a Intelbras ou com um parceiro regional?

é possivel colocar 2 faixas de IP no radio :mrgreen:
mvfontoura
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 21 Set 2017, 21:03

Re: dificuldade em configurar ptp com APC 5A 23

Mensagem por mvfontoura »

é possível sim... tem uma configuração "apelido de ip" (acho que é isso)... resolvi meu problema aqui... outro técnico me ligou e configurou as antenas (não fez nada que eu não fizesse nas minhas configurações)... tem firmware novo também... agora está funcionando legal... até a marcação da qualidade de sinal está diferente....
deividtrompet
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Dez 2022, 20:42

Re: dificuldade em configurar ptp com APC 5A 23

Mensagem por deividtrompet »

Boa noite, estou com problemas em um ponto a ponto comum par de wom 5a23, e não encontrei as respostas que preciso em nenhum fórum ou no site da fabricante.

Posicionei e alinhei as antenas a 7 KM de distância com visada limpa. O sinal está Ok, variando entre -57 e -60 e CCQ variando de 93% a 96%, porém a Latência está muito instável, variando de 1m a 200m, chegando a perder pacotes em alguns momentos, até que chega um momento em que um dos equipamentos trava e desconecta, então perco o acesso e tenho que reiniciar retirando os equipamentos da tomada. Eu já tentei de tudo, inclusive mudar as frequências mas não resolve.

Tenho um par de equipamentos que comprei usados, com muito tempo de uso, que é de uma outra fabricante, mas, com as mesmas especificações e condições de utilização parecidas. Decidi optar pelo 5a23 por conta do preço e facilidade de conseguir na minha região, mas acho que cometi um erro.
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1479
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: dificuldade em configurar ptp com APC 5A 23

Mensagem por RedeHomeOffice »

deividtrompet escreveu: 13 Dez 2022, 21:09 Boa noite, estou com problemas em um ponto a ponto comum par de wom 5a23, e não encontrei as respostas que preciso em nenhum fórum ou no site da fabricante.

Posicionei e alinhei as antenas a 7 KM de distância com visada limpa. O sinal está Ok, variando entre -57 e -60 e CCQ variando de 93% a 96%, porém a Latência está muito instável, variando de 1m a 200m, chegando a perder pacotes em alguns momentos, até que chega um momento em que um dos equipamentos trava e desconecta, então perco o acesso e tenho que reiniciar retirando os equipamentos da tomada. Eu já tentei de tudo, inclusive mudar as frequências mas não resolve.

Tenho um par de equipamentos que comprei usados, com muito tempo de uso, que é de uma outra fabricante, mas, com as mesmas especificações e condições de utilização parecidas. Decidi optar pelo 5a23 por conta do preço e facilidade de conseguir na minha região, mas acho que cometi um erro.
Olá, tudo bem?

Peço que se possível entre em contato com o suporte para fazermos algumas validações no cenário.

É provável que para esse cenário seja interessante fazer uma fragmentação dos pacotes enviados no ponto a ponto.

Vamos fazer alguns testes e identificar o sintoma.

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: https://chat.apps.intelbras.com.br/
suporte@intelbras.com.br
deividtrompet
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Dez 2022, 20:42

Re: dificuldade em configurar ptp com APC 5A 23

Mensagem por deividtrompet »

RedeHomeOffice escreveu: 15 Dez 2022, 09:20
deividtrompet escreveu: 13 Dez 2022, 21:09 Boa noite, estou com problemas em um ponto a ponto comum par de wom 5a23, e não encontrei as respostas que preciso em nenhum fórum ou no site da fabricante.

Posicionei e alinhei as antenas a 7 KM de distância com visada limpa. O sinal está Ok, variando entre -57 e -60 e CCQ variando de 93% a 96%, porém a Latência está muito instável, variando de 1m a 200m, chegando a perder pacotes em alguns momentos, até que chega um momento em que um dos equipamentos trava e desconecta, então perco o acesso e tenho que reiniciar retirando os equipamentos da tomada. Eu já tentei de tudo, inclusive mudar as frequências mas não resolve.

Tenho um par de equipamentos que comprei usados, com muito tempo de uso, que é de uma outra fabricante, mas, com as mesmas especificações e condições de utilização parecidas. Decidi optar pelo 5a23 por conta do preço e facilidade de conseguir na minha região, mas acho que cometi um erro.
Olá, tudo bem?

Peço que se possível entre em contato com o suporte para fazermos algumas validações no cenário.

É provável que para esse cenário seja interessante fazer uma fragmentação dos pacotes enviados no ponto a ponto.

Vamos fazer alguns testes e identificar o sintoma.

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: https://chat.apps.intelbras.com.br/
suporte@intelbras.com.br
Entrei em contato pelo chat. Mandaram atualizar o firmware do meu equipamento e testar algumas frequências. Resumindo, mandaram fazer o que eu já tinha feito.

(Não resolveram nada, e ainda tentaram justificar o problema pelo fato de um dos equipamentos do ptp estar na distância mínima exigida).
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1479
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: dificuldade em configurar ptp com APC 5A 23

Mensagem por RedeHomeOffice »

deividtrompet escreveu: 17 Dez 2022, 10:48
RedeHomeOffice escreveu: 15 Dez 2022, 09:20
deividtrompet escreveu: 13 Dez 2022, 21:09 Boa noite, estou com problemas em um ponto a ponto comum par de wom 5a23, e não encontrei as respostas que preciso em nenhum fórum ou no site da fabricante.

Posicionei e alinhei as antenas a 7 KM de distância com visada limpa. O sinal está Ok, variando entre -57 e -60 e CCQ variando de 93% a 96%, porém a Latência está muito instável, variando de 1m a 200m, chegando a perder pacotes em alguns momentos, até que chega um momento em que um dos equipamentos trava e desconecta, então perco o acesso e tenho que reiniciar retirando os equipamentos da tomada. Eu já tentei de tudo, inclusive mudar as frequências mas não resolve.

Tenho um par de equipamentos que comprei usados, com muito tempo de uso, que é de uma outra fabricante, mas, com as mesmas especificações e condições de utilização parecidas. Decidi optar pelo 5a23 por conta do preço e facilidade de conseguir na minha região, mas acho que cometi um erro.
Olá, tudo bem?

Peço que se possível entre em contato com o suporte para fazermos algumas validações no cenário.

É provável que para esse cenário seja interessante fazer uma fragmentação dos pacotes enviados no ponto a ponto.

Vamos fazer alguns testes e identificar o sintoma.

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: https://chat.apps.intelbras.com.br/
suporte@intelbras.com.br
Entrei em contato pelo chat. Mandaram atualizar o firmware do meu equipamento e testar algumas frequências. Resumindo, mandaram fazer o que eu já tinha feito.

(Não resolveram nada, e ainda tentaram justificar o problema pelo fato de um dos equipamentos do ptp estar na distância mínima exigida).
Olá, tudo bem?

Vou encaminhar uma mensagem no privado para entender melhor o caso.

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: https://chat.apps.intelbras.com.br/
suporte@intelbras.com.br
deividtrompet
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Dez 2022, 20:42

Re: dificuldade em configurar ptp com APC 5A 23

Mensagem por deividtrompet »

Olá, estou de volta para informar como resolvi meu problema. Comprei um par de antenas de uma outra marca que apesar de ter menor ganho (16 dbi), esta trabalhando bem com a banda que preciso (30 a 40mb) e latência muito baixa. Infelizmente parece que esses equipamentos não dão certo como ponto a ponto, pois trabalho com eles em clientes e não tenho do que reclamar, mas me decepcionei ao utilizar em ponto a ponto.
Responder

Voltar para “Linha APC”