APC 5A 90 - Problematico de mais

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

JonasMT
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 15 Mai 2017, 13:17

APC 5A 90 - Problematico de mais

Mensagem por JonasMT »

Como ja postado no under linux tenho painel apc 5a 90 problemas:
- Constante desconexao dos cpe
- Muitas cai e nao volta a discar o pppoe
- Só para de cair as cpe quando o ap é reiniciado a fica dias normal

Ja tentei:
- Mudar canal "tenho varias livre assim como seus vizinhos"
- Potencia em 14db e 18db
- Modo AP WDS, ipoll2 e ipoll3 problema persiste
- Modo baseado em RSSI e MODO Baseado em PER

Nada resolveu, em anexo print das configuraçôes. Como dito espectro limpo tanto é que no apc 5a 20 a 1km entrego 25mb tranquilamente em testes.
Planos atendidos ai 1 a 5mb apenas.
Anexos
Sem título.jpg
Sem título.jpg (76.04 KiB) Exibido 9041 vezes
conf wire.jpg
conf wire.jpg (100.22 KiB) Exibido 9041 vezes
cliente e sinal.jpg
cliente e sinal.jpg (129.17 KiB) Exibido 9041 vezes
Avatar do usuário
Kuniyuki
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 23 Jun 2017, 10:58

Re: APC 5A 90 - Problematico de mais

Mensagem por Kuniyuki »

Tenho o mesmo problema, e meus cpes (12 wom5000MiMos) não discam pppoe e eles não conseguem ficar conectados por mais de 12 horas.
;) :?: :?
JonasMT
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 15 Mai 2017, 13:17

Re: APC 5A 90 - Problematico de mais

Mensagem por JonasMT »

Kuniyuki pior que comprei cerca de 80 apc 5a 15 e mais 60 apc 5a 20 e agora nem posso instalar pq ta essa [removido]. Acho que pode ser esse hard pois com pouco mais de que 14 cliente vive dando pico de 100% no processamento.

Suas base sao 5a 90 ou ta usando o conectorizado?
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: APC 5A 90 - Problematico de mais

Mensagem por IntelbrasRedes »

JonasMT escreveu:Kuniyuki pior que comprei cerca de 80 apc 5a 15 e mais 60 apc 5a 20 e agora nem posso instalar pq ta essa [removido]. Acho que pode ser esse hard pois com pouco mais de que 14 cliente vive dando pico de 100% no processamento.

Suas base sao 5a 90 ou ta usando o conectorizado?
Olá JonasMT,

Queremos entender melhor o seu cenário e a melhor maneira é através contato telefônico, por isso pedimos que nos envie dois números de telefone através de mensagem privada para que a nossa equipe possa estar entrando em contato com o senhor.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
JonasMT
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 15 Mai 2017, 13:17

Re: APC 5A 90 - Problematico de mais

Mensagem por JonasMT »

Novamente uma tarde de chamados aberto por causa dessa [removido] chamada apc 5a
Anexos
radio vagabundo.jpg
radio vagabundo.jpg (115.06 KiB) Exibido 9025 vezes
ViniciusAlbino
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Abr 2016, 22:45

Re: APC 5A 90 - Problematico de mais

Mensagem por ViniciusAlbino »

Fala JonasMT, beleza?

Alguma posição com relação ao seu problema enfrentado?
Estava com intensão de utilizar estes equipamentos em um cenário semelhante ao seu, porém depois destes relatos creio que vou aguardar o desfecho.

Abraço
JonasMT
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 15 Mai 2017, 13:17

Re: APC 5A 90 - Problematico de mais

Mensagem por JonasMT »

Bom dia atualizando o topico, ontem fiquei quase 1hr ao telefone com o Sr. Thiago do suporte o qual me atendendeu muito bem! Porem o problema nao foi solucionado ainda e continuo com quedas, pra tirar uma ultima duvida vou tirar os wom conectados a esse painel pra pois ao que parece é ele o causador das quedas.
Avatar do usuário
Kuniyuki
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 23 Jun 2017, 10:58

Re: APC 5A 90 - Problematico de mais

Mensagem por Kuniyuki »

Boa tarde JonasMT, também cheguei a conclusão que os causadores são os WOMs conectados na APC5A (tanto na versão de firmware 7.0Beta como na 8.0) pois fiz um teste fazendo um Ptp com duas ApC5A com ipoll3 e caiu nem precisou reiniciar.
;) :?: :?
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: APC 5A 90 - Problematico de mais

Mensagem por IntelbrasRedes »

Kuniyuki escreveu:Boa tarde JonasMT, também cheguei a conclusão que os causadores são os WOMs conectados na APC5A (tanto na versão de firmware 7.0Beta como na 8.0) pois fiz um teste fazendo um Ptp com duas ApC5A com ipoll3 e caiu nem precisou reiniciar.
Olá Kuniyuki,

O melhor desempenho para PTP utilizando a linha APC 5A é trabalhando com o iPoll v2, caso o senhor queira uma assistência para realizar um ajuste fino nesse enlace afim de obter o máximo de desempenho. Iindicamos que entre em contato com o nossa equipe altamente qualificada, nos número que você conferir abaixo: http://www.intelbras.com.br/contato-suporte-tecnico
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
vrnogueira
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 21 Jun 2017, 20:55

Re: APC 5A 90 - Problematico de mais

Mensagem por vrnogueira »

mesmo problema com a relação APC 5A 90 + WOM 5000i/MiMo...CCQ caindo...clientes desconectando sem mais nem menos!! Reclamação aqui ta com índice alto.
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: APC 5A 90 - Problematico de mais

Mensagem por IntelbrasRedes »

vrnogueira escreveu:mesmo problema com a relação APC 5A 90 + WOM 5000i/MiMo...CCQ caindo...clientes desconectando sem mais nem menos!! Reclamação aqui ta com índice alto.
Olá vrnogueira,

Há pouco tempo atrás lançamos o firmware 8.1 para família WOM, o senhor já chegou a atualizar os seus clientes? Você trabalha com o iPoll 2 ou iPoll3?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
andriopj
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 16 Jun 2017, 18:46

Re: APC 5A 90 - Problematico de mais

Mensagem por andriopj »

Estou com um problema semelhante em apenas um dos paineis APC-5A-90, acontece eventualmente, não tem hora ou dia.

Tenho aproximadamente 29 clientes conectado nesse painel.
De repente começa vários clientes a ligar na empresa, dizendo estar sem internet.
Acesso o Painel e lá mostra conectado apenas 13~15... fica subindo a 17 conectados e caindo a 13~15 conectados.... ou seja, praticamente metade não consegue se conecta no AP.
Já esses que permanecessem conectado no AP não autenticam PPoE.

Basta reiniciar o AP que volta ao normal, os 29 clientes conectam e autenticam PPoE.
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: APC 5A 90 - Problematico de mais

Mensagem por IntelbrasRedes »

andriopj escreveu:Estou com um problema semelhante em apenas um dos paineis APC-5A-90, acontece eventualmente, não tem hora ou dia.

Tenho aproximadamente 29 clientes conectado nesse painel.
De repente começa vários clientes a ligar na empresa, dizendo estar sem internet.
Acesso o Painel e lá mostra conectado apenas 13~15... fica subindo a 17 conectados e caindo a 13~15 conectados.... ou seja, praticamente metade não consegue se conecta no AP.
Já esses que permanecessem conectado no AP não autenticam PPoE.

Basta reiniciar o AP que volta ao normal, os 29 clientes conectam e autenticam PPoE.
Olá andriopj, tudo bem?

Poderia postar alguns prints da tela de configuração dos rádios no momento que esta situação ocorre, isso pode ser de grande valia para que o nosso fórum consiga lhe ajudar!
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
vrnogueira
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 21 Jun 2017, 20:55

Re: APC 5A 90 - Problematico de mais

Mensagem por vrnogueira »

Pessoal...sei que não é o procedimento correto e tal....mas todos nós clientes Intelbras sabemos que são equipamentos de certa forma Ligowave. Pois bem, vasculhando o site deles encontrei uma versão mais recente de firmware e resolvi testar em 3 paineis 5A-90 por aqui. pra minha surpresa, utilizando iPoll 2, houve uma melhora significativa nas conexões. Uso PPPoE, WOM5000 v8.1 nos clientes e as quedas pararam.
Quando atualiza o firmware você não perde acesso nenhum...é o mesmo procedimento para atualização do firmware da Intelbras.
Quem resolver testar e não conseguir encontrar no site da Ligo manda mensagem pro adm@ativatelecom.net que mando o arquivo que utilizei.
JonasMT
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 15 Mai 2017, 13:17

Re: APC 5A 90 - Problematico de mais

Mensagem por JonasMT »

Boa tarde parei de postar pois ando bem ocupado, até hj problema sem solução. Acontece random, hj novamente um painel aloprando e varios chamados.
@ativa estou lhe chamando no email.
JonasMT
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 15 Mai 2017, 13:17

Re: APC 5A 90 - Problematico de mais

Mensagem por JonasMT »

Bom pessoal atualizei uma apc 5a 15 para ultima firmware do site da ligowave nao perdeu a configuraçoes e continuo em portugues pra quem prefere. Vou fazer isso em 2 painel mantendo um em ipoll2 e outro ipoll3 infelizmente nao consigo tirar os poucos wom que tenho neles nesse momento =/
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: APC 5A 90 - Problematico de mais

Mensagem por IntelbrasRedes »

vrnogueira escreveu:Pessoal...sei que não é o procedimento correto e tal....mas todos nós clientes Intelbras sabemos que são equipamentos de certa forma Ligowave. Pois bem, vasculhando o site deles encontrei uma versão mais recente de firmware e resolvi testar em 3 paineis 5A-90 por aqui. pra minha surpresa, utilizando iPoll 2, houve uma melhora significativa nas conexões. Uso PPPoE, WOM5000 v8.1 nos clientes e as quedas pararam.
Quando atualiza o firmware você não perde acesso nenhum...é o mesmo procedimento para atualização do firmware da Intelbras.
Quem resolver testar e não conseguir encontrar no site da Ligo manda mensagem pro adm@ativatelecom.net que mando o arquivo que utilizei.

Olá vrnogueira,

Haveria a possibilidade da nossa equipe estar entrando em contato com o senhor para verificarmos essas questões?
Caso seja, nos disponibilize dois números para contato e o melhor horário através de mensagem privada1!

Aguardamos o seu contato!
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
JonasMT
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 15 Mai 2017, 13:17

Re: APC 5A 90 - Problematico de mais

Mensagem por JonasMT »

Pessoal alguem consiguiu alguma soluçao?Pois estou com 5 base e mais de 50 cliente com chamados quase que diarios devido a esses problemas, bendita hora que fui sair da dupla 912 + sxt + nv2
JonasMT
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 15 Mai 2017, 13:17

Re: APC 5A 90 - Problematico de mais

Mensagem por JonasMT »

Pessoal alguem consiguiu alguma soluçao?Pois estou com 5 base e mais de 50 cliente com chamados quase que diarios devido a esses problemas, bendita hora que fui sair da dupla 912 + sxt + nv2
Avatar do usuário
vrnogueira
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 21 Jun 2017, 20:55

Re: APC 5A 90 - Problematico de mais

Mensagem por vrnogueira »

JonasMT escreveu:Pessoal alguem consiguiu alguma soluçao?Pois estou com 5 base e mais de 50 cliente com chamados quase que diarios devido a esses problemas, bendita hora que fui sair da dupla 912 + sxt + nv2
Meu amigo...passa seu contato. Vou mandar pra vce um firmware direto da ligo e se você se interessar pode estar realizando testes por ai
Responder

Voltar para “Linha APC”