APC 5M 90 - Diferença entre sinal AP e CPE - Fórum Intelbras

APC 5M 90 - Diferença entre sinal AP e CPE

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

antoniovicentimneto
Membro

APC 5M 90 - Diferença entre sinal AP e CPE

Mensagempor antoniovicentimneto » 27 Jan 2017, 08:45

Bom dia, já uso as CPEs Intelbras há mais de um ano, no entanto é a primeira vez que uso uma setorial da marca e estou com uma dúvida. Quando conecto uma Wom Mimo por exemplo o Sinal nela mostra -79/-73 e SNR 11/17 no entanto o CCQ do cliente cravado em 100%. Aí quando acesso o APC mostra o sinal deste mesmo cliente em -60/-62 e SNR em 26/26 e isso acontece para TODOS os clientes que conectei neste APC. O APC esta com Ipoll ativado.

Alguma sugestão?
Anexos
cliente Wom.JPG
cliente Wom.JPG (57.69 KiB) Visto 1415 vezes
Cliente APC.JPG
Cliente APC.JPG (11.85 KiB) Visto 1415 vezes
IntelbrasRedes
Administrador

Re: APC 5M 90 - Diferença entre sinal AP e CPE

Mensagempor IntelbrasRedes » 27 Jan 2017, 12:52

antoniovicentimneto escreveu:Bom dia, já uso as CPEs Intelbras há mais de um ano, no entanto é a primeira vez que uso uma setorial da marca e estou com uma dúvida. Quando conecto uma Wom Mimo por exemplo o Sinal nela mostra -79/-73 e SNR 11/17 no entanto o CCQ do cliente cravado em 100%. Aí quando acesso o APC mostra o sinal deste mesmo cliente em -60/-62 e SNR em 26/26 e isso acontece para TODOS os clientes que conectei neste APC. O APC esta com Ipoll ativado.

Alguma sugestão?

Bom dia, antoniovicentimneto.

Esta diferença de sinal se dá pelo seguinte motivo, o valor mostrado na interface do WOM 5000 MiMo é referente ao nível de sinal que ele recebe do APC(download do cliente),já o valor mostrado na interface do APC se refere ao nível de sinal que ele recebe do WOM 5000 MiMo(upload do cliente). O que você deve fazer é ajustar a potência do AP para que o WOM 5000 MiMo tenha ao menos 20dB de SNR.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
antoniovicentimneto
Membro

Mensagempor antoniovicentimneto » 27 Jan 2017, 16:58

Então, mas a visada está limpa, a potência EIRP igual a uma NanoStation que eu utilizava no local. Está dando diferença pra cima em todos os clientes, nenhum sinal das CPEs está igual ao sinal indicado pelo APC, o sinal do APC está por volta de 14 db menor que o da CPE. Mas a navegação está boa ping bom. Não estou entendo porque dessa diferença tão alta.
IntelbrasRedes
Administrador

Mensagempor IntelbrasRedes » 28 Jan 2017, 12:38

antoniovicentimneto escreveu:Então, mas a visada está limpa, a potência EIRP igual a uma NanoStation que eu utilizava no local. Está dando diferença pra cima em todos os clientes, nenhum sinal das CPEs está igual ao sinal indicado pelo APC, o sinal do APC está por volta de 14 db menor que o da CPE. Mas a navegação está boa ping bom. Não estou entendo porque dessa diferença tão alta.

Boa tarde antoniovicentimneto.

Normalmente, esta diferença se dá por potências de TX configuradas com valores diferentes entre o AP e o cliente, verifique quanto de potência está configurado em seu APC e no WOM 5000.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “Linha APC”