Página 1 de 1

Wom mimo caindo conexão conectando com ipoll ativo no AP.

Enviado: 13 Abr 2016, 15:22
por scoob
Boa tarde,

Hoje realizei um teste ativando o protocolo ipoll no apc-5m-90 e atualizei os wom 5000 mimo que conectavam nele, porém os clientes ficaram caindo e voltando com frequência, com isso acabei desativando o ipoll.

Re: Wom mimo caindo conexão conectando com ipoll ativo no AP.

Enviado: 13 Abr 2016, 16:15
por IntelbrasRedes
scoob escreveu:Boa tarde,

Hoje realizei um teste ativando o protocolo ipoll no apc-5m-90 e atualizei os wom 5000 mimo que conectavam nele, porém os clientes ficaram caindo e voltando com frequência, com isso acabei desativando o ipoll.


Boa tarde scoob,

Gostaríamos de acompanhar o seu caso em tempo real para que possamos entender o que está se passando com os seus equipamentos, por favor, nos informe os seus telefones de contato para que nossa equipe possa te ligar.

Re: Wom mimo caindo conexão conectando com ipoll ativo no AP.

Enviado: 13 Abr 2016, 16:54
por scoob
São esses os telefones, 16 99136 0304 ou 3663 5550.

Re: Wom mimo caindo conexão conectando com ipoll ativo no AP.

Enviado: 13 Abr 2016, 17:55
por IntelbrasRedes
scoob escreveu:São esses os telefones, 16 99136 0304 ou 3663 5550.


Obrigado scoob,

Aguarde em horário comercial que nossa equipe entrará em contato com você amanhã.

Re: Wom mimo caindo conexão conectando com ipoll ativo no AP.

Enviado: 14 Abr 2016, 09:35
por scoob
Ok.

Re: Wom mimo caindo conexão conectando com ipoll ativo no AP.

Enviado: 14 Abr 2016, 14:42
por scoob
Conforme contato telefônico feito pela intelbras, alteramos as configurações da CPE e e no AP.
Foram atualizadas todas as CPE de clientes para a versão 6.0.
Após atualizadas as CPE e feitas as configurações que foram solicitadas, a latência e o ccq ficaram estáveis, porém, ao habilitarmos o Ipoll, a latência que estava entre 1>2ms subiu para 70>150ms e ficaram caindo as conexões pppoe com frequência.

Re: Wom mimo caindo conexão conectando com ipoll ativo no AP.

Enviado: 19 Abr 2016, 16:03
por IntelbrasRedes
scoob escreveu:Conforme contato telefônico feito pela intelbras, alteramos as configurações da CPE e e no AP.
Foram atualizadas todas as CPE de clientes para a versão 6.0.
Após atualizadas as CPE e feitas as configurações que foram solicitadas, a latência e o ccq ficaram estáveis, porém, ao habilitarmos o Ipoll, a latência que estava entre 1>2ms subiu para 70>150ms e ficaram caindo as conexões pppoe com frequência.


Boa tarde scoob,

Obrigado por atender a nossa equipe seu caso está sendo tratado diretamente pela nossa equipe do suporte, quando precisar, conte conosco.

Re: Wom mimo caindo conexão conectando com ipoll ativo no AP.

Enviado: 27 Abr 2016, 14:23
por scoob
Boa tarde,

Após ajustes feitos pela equipe do suporte da intelbras, melhorou bastante o ccq, porém ao habilitar o Ipoll ainda a latência sobe, irei esperar por uma nova atualização para ver se melhora o desempenho com o tdma ativo.

Re: Wom mimo caindo conexão conectando com ipoll ativo no AP.

Enviado: 12 Dez 2016, 00:52
por aparatosolucoes
Olá Scoob,

Eu enfrento o mesmo problema.

Eu decidi por trocar toda a minha rede por intelbras, depois de instalar 20 paineis APC 5m-90 percebi que ao ligar o ipool a latencia aumenta bastante. Desde entao trocamos todos os AP por outro fabricante novamente.
Este problema foi resolvido? caso sim, voltaremos a trabalhar com este produto.

Re: Wom mimo caindo conexão conectando com ipoll ativo no AP.

Enviado: 12 Dez 2016, 08:55
por IntelbrasRedes
aparatosolucoes escreveu:Olá Scoob,

Eu enfrento o mesmo problema.

Eu decidi por trocar toda a minha rede por intelbras, depois de instalar 20 paineis APC 5m-90 percebi que ao ligar o ipool a latencia aumenta bastante. Desde entao trocamos todos os AP por outro fabricante novamente.
Este problema foi resolvido? caso sim, voltaremos a trabalhar com este produto.


Bom dia aparatosolucoes,

O Ipoll nos WOM 5000 já evoluiu bastante, recentemente lançamos uma versão de firmware para testes e os retornos estão muito positivos, veja os comentários neste outro fórum que participamos.

https://under-linux.org/showthread.php? ... post799371

Link para download do firmware.
viewtopic.php?f=1036&t=57305

Re: Wom mimo caindo conexão conectando com ipoll ativo no AP.

Enviado: 07 Mar 2017, 12:14
por alexmeireles
scoob escreveu:Boa tarde,

Hoje realizei um teste ativando o protocolo ipoll no apc-5m-90 e atualizei os wom 5000 mimo que conectavam nele, porém os clientes ficaram caindo e voltando com frequência, com isso acabei desativando o ipoll.


Mesmo problema que tenho aqui, sem ipoll funciona beleza (existo o problema de reiniciar sozinho de 2 em 2 dias)... Quando ativo ipoll funciona por um tempo depois todos clientes são derrubado e só voltando reiniciando o APC.

Re: Wom mimo caindo conexão conectando com ipoll ativo no AP.

Enviado: 09 Mar 2017, 08:59
por IntelbrasRedes
alexmeireles escreveu:
scoob escreveu:Boa tarde,

Hoje realizei um teste ativando o protocolo ipoll no apc-5m-90 e atualizei os wom 5000 mimo que conectavam nele, porém os clientes ficaram caindo e voltando com frequência, com isso acabei desativando o ipoll.


Mesmo problema que tenho aqui, sem ipoll funciona beleza (existo o problema de reiniciar sozinho de 2 em 2 dias)... Quando ativo ipoll funciona por um tempo depois todos clientes são derrubado e só voltando reiniciando o APC.


Bom dia alexmeireles.

Gostaríamos de monitorar o problema de quedas na conexão em tempo real, para isso, nos informe os seus telefones de contato para que a nossa equipe de suporte possa te ligar.

Re: Wom mimo caindo conexão conectando com ipoll ativo no AP.

Enviado: 26 Abr 2017, 21:49
por ASMTELECOM
Prezados,
Como relatado pelos colegas acima enfrento o mesmo problema com relação ao Ipoll, quedas dos clientes WOM 5000 MiMo mesmo com bom nível de sinal, firmware atualizado para a versão 6.1 e com SRN superior a 20 db.
Possuo duas setoriais APC 5M-90+ e cerca de 25 CPEs WOM 5000 MiMo distribuídas entre as basestations e devido aos problemas de estabilidade do protocolo Ipoll estou utilizando as setoriais no modo WDS, apesar dos problemas de desempenho inerentes ao protocolo 802.11 n.
Verifiquei através do site da Intelbras que foram lançadas uma nova Setorial, APC 5A-90, e novos modelos de CPE, APC 5A-15/20, já com suporte ao novo protocolo ipoll 3 da Ligowave.
Gostaria de saber se com o lançamento dos novos equipamentos a Intelbras não vai mais se empenhar em melhorar a estabilidade do protocolo Ipoll em suas CPEs WOM 5000 MiMo ou se a intelbras planeja atualizar o firmware de suas CPEs WOM 5000 para melhorar a estabilidade do Ipoll ou até mesmo integrar a linha ao protocolo Ipoll 3?

Re: Wom mimo caindo conexão conectando com ipoll ativo no AP.

Enviado: 27 Abr 2017, 10:41
por IntelbrasRedes
ASMTELECOM escreveu:Prezados,
Como relatado pelos colegas acima enfrento o mesmo problema com relação ao Ipoll, quedas dos clientes WOM 5000 MiMo mesmo com bom nível de sinal, firmware atualizado para a versão 6.1 e com SRN superior a 20 db.
Possuo duas setoriais APC 5M-90+ e cerca de 25 CPEs WOM 5000 MiMo distribuídas entre as basestations e devido aos problemas de estabilidade do protocolo Ipoll estou utilizando as setoriais no modo WDS, apesar dos problemas de desempenho inerentes ao protocolo 802.11 n.
Verifiquei através do site da Intelbras que foram lançadas uma nova Setorial, APC 5A-90, e novos modelos de CPE, APC 5A-15/20, já com suporte ao novo protocolo ipoll 3 da Ligowave.
Gostaria de saber se com o lançamento dos novos equipamentos a Intelbras não vai mais se empenhar em melhorar a estabilidade do protocolo Ipoll em suas CPEs WOM 5000 MiMo ou se a intelbras planeja atualizar o firmware de suas CPEs WOM 5000 para melhorar a estabilidade do Ipoll ou até mesmo integrar a linha ao protocolo Ipoll 3?


Bom dia ASMTELECOM.

Gostaríamos de entrar em contato com você para investigarmos o que está havendo em seu cenário, pois o lançamento do firmware v6.1 trouxe uma série de melhorias no iPoll no que se refere a estabilidade e desempenho. É importante ressaltar que as melhorias serão significativas somente se você estiver com todos os CPEs na versão 6.1. Nos informe os seus telefones para contato(pode ser via mensagem privada) e um horário em que você esteja com acesso aos equipamentos para que nós possamos fazer um acesso remoto ao seu computador e fazer alguns testes e possivelmente ajustes nas configurações dos seus equipamentos.