Monitoramento The dude não enxerga APC 5M 90

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

rbrsoft
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Nov 2013, 11:38

Monitoramento The dude não enxerga APC 5M 90

Mensagem por rbrsoft »

Ola pessoal estou com um problema bem estranho na minha rede, tenho um provedor e na minha rede tenho varias torres e nessas torres um total de 134 equipamentos , na maioria Ubiquiti uso nanobridges para fazer os ptps e nanos m5 e m2 para enviar sinal para clientes tudo em bridge a pouco temcomo compreis alguns apc 5m e 2m 90 para experimentar , os equipamentos são muito bons , mas estou tendo problema com monitoramento junto ao the dude, uso o the dude instalado no windows 7 , e ele monitora todos os nanos , mas quanto aos apcs , fica dando tempo esgotado nos pings para ele , e só da essas falhas nos apcs, eles estão em bridge igual os nanos e na mesma range de ips e o server onde ta do dude tb, , ele pinga em todos os equipamentos ubnt mas nos apc intelbras fica dando falhas , mas estranho é que se eu adiciono o ip de um dos intelbras como gatway na placa de rede do servidor onde esta o dute ele fica verde denovo, volta a pingar na hora , mas depois de um tempo vlta a falhar o ping denovo??? alguem ai ja passou por isso? pois fico achando que o device ta fora mas ai quando vo la na torre ta funcionando blz entro nele beleza tanto pela lan quanto pela wan , mas o dude num pinga nele. , não tem firewall ativo no apc e ele ta em bridge igual aos nanos.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Monitoramento The dude não enxerga APC 5M 90

Mensagem por SuporteIntelbras »

rbrsoft escreveu:Ola pessoal estou com um problema bem estranho na minha rede, tenho um provedor e na minha rede tenho varias torres e nessas torres um total de 134 equipamentos , na maioria Ubiquiti uso nanobridges para fazer os ptps e nanos m5 e m2 para enviar sinal para clientes tudo em bridge a pouco temcomo compreis alguns apc 5m e 2m 90 para experimentar , os equipamentos são muito bons , mas estou tendo problema com monitoramento junto ao the dude, uso o the dude instalado no windows 7 , e ele monitora todos os nanos , mas quanto aos apcs , fica dando tempo esgotado nos pings para ele , e só da essas falhas nos apcs, eles estão em bridge igual os nanos e na mesma range de ips e o server onde ta do dude tb, , ele pinga em todos os equipamentos ubnt mas nos apc intelbras fica dando falhas , mas estranho é que se eu adiciono o ip de um dos intelbras como gatway na placa de rede do servidor onde esta o dute ele fica verde denovo, volta a pingar na hora , mas depois de um tempo vlta a falhar o ping denovo??? alguem ai ja passou por isso? pois fico achando que o device ta fora mas ai quando vo la na torre ta funcionando blz entro nele beleza tanto pela lan quanto pela wan , mas o dude num pinga nele. , não tem firewall ativo no apc e ele ta em bridge igual aos nanos.
Você habilitou o SNMP nos APC's?
para ativar acesse a opção Serviços > SNMP.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
cybernetweb
Membro
Mensagens: 53
Registrado em: 02 Jan 2016, 15:39

Re: Monitoramento The dude não enxerga APC 5M 90

Mensagem por cybernetweb »

SuporteIntelbras escreveu:
rbrsoft escreveu:Ola pessoal estou com um problema bem estranho na minha rede, tenho um provedor e na minha rede tenho varias torres e nessas torres um total de 134 equipamentos , na maioria Ubiquiti uso nanobridges para fazer os ptps e nanos m5 e m2 para enviar sinal para clientes tudo em bridge a pouco temcomo compreis alguns apc 5m e 2m 90 para experimentar , os equipamentos são muito bons , mas estou tendo problema com monitoramento junto ao the dude, uso o the dude instalado no windows 7 , e ele monitora todos os nanos , mas quanto aos apcs , fica dando tempo esgotado nos pings para ele , e só da essas falhas nos apcs, eles estão em bridge igual os nanos e na mesma range de ips e o server onde ta do dude tb, , ele pinga em todos os equipamentos ubnt mas nos apc intelbras fica dando falhas , mas estranho é que se eu adiciono o ip de um dos intelbras como gatway na placa de rede do servidor onde esta o dute ele fica verde denovo, volta a pingar na hora , mas depois de um tempo vlta a falhar o ping denovo??? alguem ai ja passou por isso? pois fico achando que o device ta fora mas ai quando vo la na torre ta funcionando blz entro nele beleza tanto pela lan quanto pela wan , mas o dude num pinga nele. , não tem firewall ativo no apc e ele ta em bridge igual aos nanos.
Você habilitou o SNMP nos APC's?
para ativar acesse a opção Serviços > SNMP.

eu estou com o mesmo problema do amigo a cima
E logico que esta ativo o snmp no apc srsrsr
Capturar.JPG
Capturar.JPG (45.09 KiB) Exibido 1768 vezes
Responder

Voltar para “Linha APC”