Enlace particular de internet

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Marcosmps
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Jan 2020, 11:48

Enlace particular de internet

Mensagem por Marcosmps »

Bom dia. Estou montando um enlace particular de internet. O sistema é o seguinte. Roteador principal Action 1200; wom 5A mimo recebendo o wi-fi a 300m; cabo a uma wom 5A 23; segunda wom 5A 23 a 8.7km; segundo roteador Win 300. Acontece que não estou conseguindo receber internet na wom 5A (primeira antena). Status dá conectado mas não aparece entre os clientes conectados no roteador. Modo usado cliente provedor DHCP ativo.
Avatar do usuário
colatino
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 30 Dez 2019, 21:05

Re: Enlace particular de internet

Mensagem por colatino »

Amigo envia prints que fica mais facil agente analisar seu problema, mais vamos lá ver se eu entendi direito

vc tem um Roteador action 1200 (é nele q vc recebe a internet certo?), sua internet vem e é plugada na porta WAN deste roteador. dai sai o cabo pela porta LAN até o Radio WOM5A23 (lembrando que como são equipamentos da mesma marca, o endereço IP provavelmente será o mesmo) é necessario vc alterar a faixa de ip. então vamos lá

digamos que o IP do roteador action seja 10.0.0.1 cuja mascara seja 255.0.0.0
então o IP da WOM5A23 deve está em outra faixa por exemplo: 192.168.1.1, e a mascara 255.255.255.0
é bom tbm colocar os equipamentos em Bridge tanto o AP como o Cliente. pra evitar esses conflitos de IP

no Segundo WOM5a23 que está trabalhando como cliente, recebendo o sinal e vai com o cabo até a porta WAN do Roteador WIN300 (obs: tbm intelbras) verificou se não está dando conflito de ips, ou se estão na mesma faixa de ip?

mande prints pra analisar melhor.
Marcosmps
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Jan 2020, 11:48

Re: Enlace particular de internet

Mensagem por Marcosmps »

Obrigado por responder. Na verdade não é bem dessa forma. São dois enlaces, o primeiro pelo próprio wi-fi do roteador principal. Até o alto do prédio que está a duas quadras da minha casa. Nesse prédio está a wom 5A (antena 1) e a primeira wom 5A 23 (segunda antena). As duas ligadas por cabo. A outra wom 5A 23 (terceira antena) está na lavoura. Teria sido mais simples mesmo se eu usasse mais uma antena recebendo o sinal da internet do roteador por cabo. Mas tentei economizar essa antena. A forma como organizei os IPS estaria correta? Também fiquei na dúvida sobre o modo de trabalho da primeira antena. Vão os prints na ordem como descrito.
Screenshot_2020-01-16-22-04-40-594_com.google.android.gm.jpg
Screenshot_2020-01-16-22-05-19-360_com.google.android.gm.jpg
Screenshot_2020-01-16-22-06-10-569_com.google.android.gm.jpg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Marcosmps
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Jan 2020, 11:48

Re: Enlace particular de internet

Mensagem por Marcosmps »

Segundo suporte técnico da Intelbras não posso fazer dessa forma. Preciso de mais uma wom 5A como AP ligada por cabo no roteador. É isso o que vou fazer. Obrigado pela ajuda.
Responder

Voltar para “Linha WOM”