Wom 5a 23 Intelbras - Conduzir Internet à 9,9Km distância - Fórum Intelbras

Wom 5a 23 Intelbras - Conduzir Internet à 9,9Km distância

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Euller

Wom 5a 23 Intelbras - Conduzir Internet à 9,9Km distância

Mensagempor Euller » 14 Ago 2019, 16:12

Caros técnicos e amigos.

Estou pesquisando para comprar/montar este kit de antenas, para conduzir a internet do meu ponto fixo na cidade, à uma residência que tenho em uma área semi-rural, quase saindo da cidade, más sem internet.

Ambas localidades estão no topo de montanhas, há uma montanha que obstrui a visibilidade direta entre as casas, más é por poucos metros.

O equipamento que estou olhando é este aqui.. Wom 5a 23 Intelbras .

Minha pergunta é se com as antenas bem alinhadas, esta montanha que se eleva alguns poucos metros entre os dois pontos, e que acaba bloqueando a visão linear paralela, impossibilita o uso deste equipamento.

Sendo que o ponto de distribuição se encontra na cota altimétrica 815m e a de recepção na cota 919m

À 3,5km de distância do ponto de distribuição, temos uma interferência de 12m, onde não dá nem 0,2º de arco de segundo
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
IntelbrasRedes
Administrador

Re: Wom 5a 23 Intelbras - Conduzir Internet à 9,9Km distância

Mensagempor IntelbrasRedes » 02 Set 2019, 11:10

Euller escreveu:Caros técnicos e amigos.

Estou pesquisando para comprar/montar este kit de antenas, para conduzir a internet do meu ponto fixo na cidade, à uma residência que tenho em uma área semi-rural, quase saindo da cidade, más sem internet.

Ambas localidades estão no topo de montanhas, há uma montanha que obstrui a visibilidade direta entre as casas, más é por poucos metros.

O equipamento que estou olhando é este aqui.. Wom 5a 23 Intelbras .

Minha pergunta é se com as antenas bem alinhadas, esta montanha que se eleva alguns poucos metros entre os dois pontos, e que acaba bloqueando a visão linear paralela, impossibilita o uso deste equipamento.

Sendo que o ponto de distribuição se encontra na cota altimétrica 815m e a de recepção na cota 919m

À 3,5km de distância do ponto de distribuição, temos uma interferência de 12m, onde não dá nem 0,2º de arco de segundo

Olá Euller,

Para um enlace de rádios é imprescindível que haja visada entre os equipamentos, recomendamos o uso de uma torre ou haste para evitar este obstáculo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Euller

Mensagempor Euller » 02 Set 2019, 16:41

Creio ser impossível a construção de uma torre...
Somos pessoa física, nossos recursos são limitados...
Por isso a pergunta sobre a existência dessa atual interferência, pois se a mesma impossibilita que o sinal chegue, isso impossibilita o projeto, e também a aquisição da antena na loja que representa vocês...

Só os valores para aquisição das duas antenas já é algo à considerar... Fazer/fabricar uma torre {e com os agregados, tais como projeto estrutural, projeto de aterramento (caríssimo de se executar) }, em fim... ... as únicas pessoas que podem atestar a funcionabilidade são vocês... Não há como, eu adquirir o equipamento sem ter certeza de seu funcionamento...

Há algum estudo de vocês que possa mostrar a impossibilidade ou possibilidade do uso?
IntelbrasRedes
Administrador

Mensagempor IntelbrasRedes » 02 Set 2019, 16:47

Euller escreveu:Creio ser impossível a construção de uma torre...
Somos pessoa física, nossos recursos são limitados...
Por isso a pergunta sobre a existência dessa atual interferência, pois se a mesma impossibilita que o sinal chegue, isso impossibilita o projeto, e também a aquisição da antena na loja que representa vocês...

Só os valores para aquisição das duas antenas já é algo à considerar... Fazer/fabricar uma torre {e com os agregados, tais como projeto estrutural, projeto de aterramento (caríssimo de se executar) }, em fim... ... as únicas pessoas que podem atestar a funcionabilidade são vocês... Não há como, eu adquirir o equipamento sem ter certeza de seu funcionamento...

Há algum estudo de vocês que possa mostrar a impossibilidade ou possibilidade do uso?

Olá Euller,

Realmente sem visada direta entre os equipamentos não temos como garantir a funcionalidade do link entre os equipamentos.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “Família WOM”