Wom 5000 siso perdendo conexão da lan após reiniciar ou queda de energia

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

guilhermera
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Dez 2018, 13:05

Wom 5000 siso perdendo conexão da lan após reiniciar ou queda de energia

Mensagem por guilhermera »

Boa noite, possuo um wom 5000 siso e um wom 5000 mimo ligados desta maneira:
Internet-> Roteador/DHCP(192.168.15.1) -> Wom 5000 mimo/Bridge -> (300 metros) -> Wom 5000 siso/Bridge -> DVR 4 Ch recebendo o ip 192.168.15.14.
Ambos os equipamentos estão com a lan na mesma faixa de ip do roteador (mimo 192.168.15.3 e siso 192.168.15.4) para gerenciar remotamente.
Acontece que se houver queda de energia ou enviar o comando de reiniciar via pág. de configuração, o aparelho wom 5000 siso não responde mais via ping nem interface lan, embora apareça como conectado no mimo. (Ao reiniciar, ele acende as luzes normalmente e apos um curto período de tempo apaga somente a luz de lan e não responde mais, tanto via lan quanto via wifi pela interface web, deixando inacessível o DVR e embora conecte normalmente o wifi).
Já tentei o botão físico de reset e via software da intelbras, sem sucesso.
*Edit: Se eu retirar da tomada e esperar uns 5 min. Volta a funcionar magicamente.
Firmware atual: v6.1 (já atualizei para a v8.4 e continua o apresentando os mesmos sintomas e voltei para a versão v6.1)
Em anexo: Teste de ping.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Wom 5000 siso perdendo conexão da lan após reiniciar ou queda de energia

Mensagem por IntelbrasRedes »

guilhermera escreveu:Boa noite, possuo um wom 5000 siso e um wom 5000 mimo ligados desta maneira:
Internet-> Roteador/DHCP(192.168.15.1) -> Wom 5000 mimo/Bridge -> (300 metros) -> Wom 5000 siso/Bridge -> DVR 4 Ch recebendo o ip 192.168.15.14.
Ambos os equipamentos estão com a lan na mesma faixa de ip do roteador (mimo 192.168.15.3 e siso 192.168.15.4) para gerenciar remotamente.
Acontece que se houver queda de energia ou enviar o comando de reiniciar via pág. de configuração, o aparelho wom 5000 siso não responde mais via ping nem interface lan, embora apareça como conectado no mimo. (Ao reiniciar, ele acende as luzes normalmente e apos um curto período de tempo apaga somente a luz de lan e não responde mais, tanto via lan quanto via wifi pela interface web, deixando inacessível o DVR e embora conecte normalmente o wifi).
Já tentei o botão físico de reset e via software da intelbras, sem sucesso.
*Edit: Se eu retirar da tomada e esperar uns 5 min. Volta a funcionar magicamente.
Firmware atual: v6.1 (já atualizei para a v8.4 e continua o apresentando os mesmos sintomas e voltei para a versão v6.1)
Em anexo: Teste de ping.
Olá guilhermera,

Qual a distância entre os rádios e qual a potência configurada?
Sabe quanto de banda passa hoje por esses rádios?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
guilhermera
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Dez 2018, 13:05

Re: Wom 5000 siso perdendo conexão da lan após reiniciar ou queda de energia

Mensagem por guilhermera »

é um ponto a ponto de 300 metros, 13dbm, na frequência de 5795 e banda de +-5mb quando acessa o gravador.
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Wom 5000 siso perdendo conexão da lan após reiniciar ou queda de energia

Mensagem por IntelbrasRedes »

guilhermera escreveu:é um ponto a ponto de 300 metros, 13dbm, na frequência de 5795 e banda de +-5mb quando acessa o gravador.
Olá guilhermera,

Como faz para retomar o acesso após o equipamento reiniciar ou perder energia?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
guilhermera
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Dez 2018, 13:05

Re: Wom 5000 siso perdendo conexão da lan após reiniciar ou queda de energia

Mensagem por guilhermera »

Tenho que ir pessoalmente onde esta o wom 5000 retirar da tomada e aguardar uns 15 min para religar o equipamento, se eu retirar e ligar rapidamente, ele não responde precisa aguardar um bom tempo. Ai volta a responder via lan e via wifi.
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Wom 5000 siso perdendo conexão da lan após reiniciar ou queda de energia

Mensagem por IntelbrasRedes »

guilhermera escreveu:Tenho que ir pessoalmente onde esta o wom 5000 retirar da tomada e aguardar uns 15 min para religar o equipamento, se eu retirar e ligar rapidamente, ele não responde precisa aguardar um bom tempo. Ai volta a responder via lan e via wifi.
Olá guilhermera,

Por gentileza, nos informe um número de telefone e o melhor horário para entrarmos em contato.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
guilhermera
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Dez 2018, 13:05

Re: Wom 5000 siso perdendo conexão da lan após reiniciar ou queda de energia

Mensagem por guilhermera »

O feedback, como solicitado:
Continua do mesmo jeito.
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Wom 5000 siso perdendo conexão da lan após reiniciar ou queda de energia

Mensagem por IntelbrasRedes »

guilhermera escreveu:O feedback, como solicitado:
Continua do mesmo jeito.
Solicitado novo contato.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
guilhermera
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Dez 2018, 13:05

Re: Wom 5000 siso perdendo conexão da lan após reiniciar ou queda de energia

Mensagem por guilhermera »

Atualização:
Mudança de modo nos rádios.
O cpe wom 5000 que esta apresentando os sintomas estava em modo cliente e se encontrava em outro local e provia internet a um dvr , os rádios só se autenticavam mas não dava acesso via lan nem via wifi.
Como dava muito trabalho ficar indo e voltando à outra residencia para retirar o equipamento da tomada e restaurar acesso dos equipamentos, resolvi trazer até minha residencia e colocar em modo AP. (utilizei esta firmware http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... ap_8.4.zip)
Ocorrências:
Hoje o Mathias entrou em contato comigo via telefone, no entanto ele não apresentou os sintomas apos varias tentativas (retirava da tomada, reiniciava, aplicava mudanças...). Quando desliguei o telefone e reinicie mais uma vez o cpe, voilá, apresentou os sintomas. :?
As pedidos e instruções:
Como solicitado, desconectei meu pc da rede cabeada e conectei diretamente ao wifi do Wom 5000 que autenticou corretamente mas não dava acesso a interface web. Retirei da tomada para pegar o log via tftpd32, apresentou o mesmo sintoma, no entanto notei que o ip dado pelo dhcp do meu router era 192.168.15.16 e após alguns 5 segundos ele ficou como rede não identificada. Então, inseri manualmente o ip anterior na placa de rede do pc e consegui acesso a interface web.
Assim retirei os seguintes dados:
Print da pagina de status: anexo 1
wom 5000 ap após crash.jpg
Logs e ping: Anexo 2
ip fixo wom 5000 ap após crash + pings .jpg
*Edit: Inclusão de um scan de rede
Screenshot_20190204-190531.png
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Wom 5000 siso perdendo conexão da lan após reiniciar ou queda de energia

Mensagem por IntelbrasRedes »

guilhermera escreveu:Atualização:
Mudança de modo nos rádios.
O cpe wom 5000 que esta apresentando os sintomas estava em modo cliente e se encontrava em outro local e provia internet a um dvr , os rádios só se autenticavam mas não dava acesso via lan nem via wifi.
Como dava muito trabalho ficar indo e voltando à outra residencia para retirar o equipamento da tomada e restaurar acesso dos equipamentos, resolvi trazer até minha residencia e colocar em modo AP. (utilizei esta firmware http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... ap_8.4.zip)
Ocorrências:
Hoje o Mathias entrou em contato comigo via telefone, no entanto ele não apresentou os sintomas apos varias tentativas (retirava da tomada, reiniciava, aplicava mudanças...). Quando desliguei o telefone e reinicie mais uma vez o cpe, voilá, apresentou os sintomas. :?
As pedidos e instruções:
Como solicitado, desconectei meu pc da rede cabeada e conectei diretamente ao wifi do Wom 5000 que autenticou corretamente mas não dava acesso a interface web. Retirei da tomada para pegar o log via tftpd32, apresentou o mesmo sintoma, no entanto notei que o ip dado pelo dhcp do meu router era 192.168.15.16 e após alguns 5 segundos ele ficou como rede não identificada. Então, inseri manualmente o ip anterior na placa de rede do pc e consegui acesso a interface web.
Assim retirei os seguintes dados:
Print da pagina de status: anexo 1
wom 5000 ap após crash.jpg
Logs e ping: Anexo 2
ip fixo wom 5000 ap após crash + pings .jpg
*Edit: Inclusão de um scan de rede
Screenshot_20190204-190531.png
Olá guilhermera,

Solicitamos novo contato.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
inovasegtec1
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Dez 2019, 17:48

Re: Wom 5000 siso perdendo conexão da lan após reiniciar ou queda de energia

Mensagem por inovasegtec1 »

Boa tarde, estou com o msm problema e/ou parecido em cerca de 10, algumas com a luz lan acesa, mais sem comunicação. Não gera ip, nem reseta.
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Wom 5000 siso perdendo conexão da lan após reiniciar ou queda de energia

Mensagem por IntelbrasRedes »

inovasegtec1 escreveu:Boa tarde, estou com o msm problema e/ou parecido em cerca de 10, algumas com a luz lan acesa, mais sem comunicação. Não gera ip, nem reseta.
Olá inovasegtec1,

Por gentileza nos informe seu nome e um número de telefone para entrarmos em contato.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “Linha WOM”