Firmware 8.4 família WOM 5000.

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

masterbeto
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 04 Mar 2016, 15:00

Re: Firmware 8.4 família WOM 5000.

Mensagem por masterbeto »

mas eu preciso usar com a funcao marcada, inclusive eu que mandei uma msg aqui avisando sobre essa questao de volta a firmware desmarcar e atualizar novamente, mas ai vem a questao do radio nao conectar no canal 5000 e tambem a questao de quando se faz o upgrade de firmware a largura da banda do wireless fica travado na opcao abaixo ao qual limita o trafego do wireless a 150m, enfim eu ja solucionei o meu problema voltando os radios em modo ap bridge e cliente bridge para versao 8.1 e tudo esta funcionando normalmente, pois utilizo radios da intelbras, ubiquiti e da mikrotik, so mandei essa dica para pessoas que estejam passando pelo mesmo problema
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Firmware 8.4 família WOM 5000.

Mensagem por IntelbrasRedes »

masterbeto escreveu:mas eu preciso usar com a funcao marcada, inclusive eu que mandei uma msg aqui avisando sobre essa questao de volta a firmware desmarcar e atualizar novamente, mas ai vem a questao do radio nao conectar no canal 5000 e tambem a questao de quando se faz o upgrade de firmware a largura da banda do wireless fica travado na opcao abaixo ao qual limita o trafego do wireless a 150m, enfim eu ja solucionei o meu problema voltando os radios em modo ap bridge e cliente bridge para versao 8.1 e tudo esta funcionando normalmente, pois utilizo radios da intelbras, ubiquiti e da mikrotik, so mandei essa dica para pessoas que estejam passando pelo mesmo problema
Olá masterbeto,

Agradecemos a contribuição, porem recomendamos que seja utilizada a versão 8.4, ressaltamos também que esse contratempo ocorre pelo fato de a MikroTik possuir uma forma fora do protocolo 802.11 de trabalhar com o WDS, a MikroTik utiliza o ROS 802.11 (caso esteja utilizando o stantion-wds ou stantion bridge na base MikroTik).

Para evitar incompatibilidades você pode utilizar os modos station, station-pseudobridge e station-pseudobridge-clone em sua base, pois esses operam no protocolo 802.11.

Segue documentação da MikroTik sobre o assunto.
https://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual:W ... tion_Modes
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
masterbeto
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 04 Mar 2016, 15:00

Re: Firmware 8.4 família WOM 5000.

Mensagem por masterbeto »

eu sei q nao eh aqui o local para esse post, mas ja liguei no numero de suporte tecnico em santos e apos a primeira ligacao o telefone registra meu numero e ja nao atende mais ligacao do mesmo numero, apos uma tempestade ontem alguns clientes ficaram com a porta lan queimada, eu gostaria de saber para onde enviar os equipamentos que nao estao mais na garantia, o radio continua conectado e funcionando pelo wifi mas nao se comunica mais com o roteador, tbm gostaria de saber a base preco para o reparo do mesmo para que eu posso informar ao cliente obrigado
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Firmware 8.4 família WOM 5000.

Mensagem por IntelbrasRedes »

masterbeto escreveu:eu sei q nao eh aqui o local para esse post, mas ja liguei no numero de suporte tecnico em santos e apos a primeira ligacao o telefone registra meu numero e ja nao atende mais ligacao do mesmo numero, apos uma tempestade ontem alguns clientes ficaram com a porta lan queimada, eu gostaria de saber para onde enviar os equipamentos que nao estao mais na garantia, o radio continua conectado e funcionando pelo wifi mas nao se comunica mais com o roteador, tbm gostaria de saber a base preco para o reparo do mesmo para que eu posso informar ao cliente obrigado
Olá masterbeto,

Você pode consultar nossas assistências técnicas através de nosso site, somente na assistência é que vão poder lhe informar valores.
http://www.intelbras.com.br/suporte/assistencia-tecnica
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Malanski
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Mar 2019, 12:53

Re: Firmware 8.4 família WOM 5000.

Mensagem por Malanski »

Seguinte... Mesmo atualizando minhas WOMS500 algumas continuam a não "enxergar" os aps nos canais na faixa de 5000 a 5070. Tanto faz se for as 5000 ou as 5000i. E o DFS nestas versões? onde desabilita?
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Firmware 8.4 família WOM 5000.

Mensagem por IntelbrasRedes »

Malanski escreveu:Seguinte... Mesmo atualizando minhas WOMS500 algumas continuam a não "enxergar" os aps nos canais na faixa de 5000 a 5070. Tanto faz se for as 5000 ou as 5000i. E o DFS nestas versões? onde desabilita?
Olá Malanski,

Verifique se o WMM desse rádios está ativado.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Malanski
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Mar 2019, 12:53

Re: Firmware 8.4 família WOM 5000.

Mensagem por Malanski »

Sim esta. Na verdade esta bem confuso. Tenho aqui WOM 5000, WOM 5000i, WOM 5000 mimo, todas conectadas em nanostations. Estava tudo bem, mas para fugir de CCQ ruim, fui para canais mais baixos - entre 5000 e 5100 e ai bagunçou tudo. Mesmo com firmware 8.4, algumas simplesmente não "detectam" canais abaixo de 5100. No friware das woms tem um local que mostre os canais de abrangência? Atualmente minha rede tem muita mais woms que uboquitis e estavam dando conta do recado...
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Firmware 8.4 família WOM 5000.

Mensagem por IntelbrasRedes »

Malanski escreveu:Sim esta. Na verdade esta bem confuso. Tenho aqui WOM 5000, WOM 5000i, WOM 5000 mimo, todas conectadas em nanostations. Estava tudo bem, mas para fugir de CCQ ruim, fui para canais mais baixos - entre 5000 e 5100 e ai bagunçou tudo. Mesmo com firmware 8.4, algumas simplesmente não "detectam" canais abaixo de 5100. No friware das woms tem um local que mostre os canais de abrangência? Atualmente minha rede tem muita mais woms que uboquitis e estavam dando conta do recado...
Olá Malanski,

Vamos acompanhar o seu caso em tempo real, por gentileza nos informe um número de telefone, seu nome e o melhor horário parar entrarmos em contato.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Malanski
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Mar 2019, 12:53

Re: Firmware 8.4 família WOM 5000.

Mensagem por Malanski »

41 98831.4356, Josué - da um toque no whats para acertar horário.
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Firmware 8.4 família WOM 5000.

Mensagem por IntelbrasRedes »

Malanski escreveu:41 98831.4356, Josué - da um toque no whats para acertar horário.
Olá Malanski,

Contato solicitado!
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
rafafsa
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Mar 2019, 21:12

Re: Firmware 8.4 família WOM 5000.

Mensagem por rafafsa »

Boa noite. eu estava rodando o firmware 8.2. atualizei para a versão 8.4 os clientes vivem desconectando do ap. so volta quando reinicio o equipamento, tenho que reiniciar o mesmo umas duas ou tres vezes no dia.
Se possivel pesso que me enviem os firmeware 8.2.
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Firmware 8.4 família WOM 5000.

Mensagem por IntelbrasRedes »

rafafsa escreveu:Boa noite. eu estava rodando o firmware 8.2. atualizei para a versão 8.4 os clientes vivem desconectando do ap. so volta quando reinicio o equipamento, tenho que reiniciar o mesmo umas duas ou tres vezes no dia.
Se possivel pesso que me enviem os firmeware 8.2.
Olá rafafsa,

As versões de firmware do WOM 5000 e WOM 5A estão disponíveis no tópico abaixo.
http://forum.intelbras.com.br/viewtopic ... 36&t=57641
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “Linha WOM”