Perda de acesso pela LAN em WOM5000

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

cybernetweb
Membro
Mensagens: 53
Registrado em: 02 Jan 2016, 15:39

Perda de acesso pela LAN em WOM5000

Mensagem por cybernetweb »

estou com um problema e estou perdendo muitos wom5000 ele simplesmente para de dar DHCP e só consigo acessar pela WAN. se resetar ou tentar colocar ip fixo nao acessa e como se não tivesse cabo na LAN porem o cabo esta perfeito. estou perdendo quase todos os WOM5000 por esse mesmo motivo..
Capturar.PNG
Capturar2.PNG
Capturar3.PNG
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
cybernetweb
Membro
Mensagens: 53
Registrado em: 02 Jan 2016, 15:39

Re: Perda de acesso pela LAN em WOM5000

Mensagem por cybernetweb »

Capturar4.PNG
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Perda de acesso pela LAN em WOM5000

Mensagem por IntelbrasRedes »

cybernetweb escreveu:estou com um problema e estou perdendo muitos wom5000 ele simplesmente para de dar DHCP e só consigo acessar pela WAN. se resetar ou tentar colocar ip fixo nao acessa e como se não tivesse cabo na LAN porem o cabo esta perfeito. estou perdendo quase todos os WOM5000 por esse mesmo motivo..
Capturar.PNG
Capturar2.PNG
Capturar3.PNG
Olá cybernetweb,

Para entendermos melhor seu caso vamos acompanhar de perto, nos passe um telefone para contato, seu nome e o melhor horário para entrarmos em contato.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
joao23421
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Ago 2018, 19:17

Re: Perda de acesso pela LAN em WOM5000

Mensagem por joao23421 »

também tenho o mesmo problema.
A minha antena continuar conectado pela WLAN mais perde o acesso pela LAN, ja tentei desativar o DHCP troquei os cabos e fonte e nada!
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Perda de acesso pela LAN em WOM5000

Mensagem por IntelbrasRedes »

joao23421 escreveu:também tenho o mesmo problema.
A minha antena continuar conectado pela WLAN mais perde o acesso pela LAN, ja tentei desativar o DHCP troquei os cabos e fonte e nada!
Olá joao23421,

Qual o modelo do seu rádio e o modo de operação configurado nele?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
joao23421
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Ago 2018, 19:17

Re: Perda de acesso pela LAN em WOM5000

Mensagem por joao23421 »

IntelbrasRedes escreveu:
joao23421 escreveu:também tenho o mesmo problema.
A minha antena continuar conectado pela WLAN mais perde o acesso pela LAN, ja tentei desativar o DHCP troquei os cabos e fonte e nada!
Olá joao23421,

Qual o modelo do seu rádio e o modo de operação configurado nele?

WOM 5000 MIMO Firmware 6.1

Imagem

as vezes ela fica assim!
Imagem

e aqui quando não funciona, e ai tenho que reinicia-la
Imagem
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Perda de acesso pela LAN em WOM5000

Mensagem por IntelbrasRedes »

joao23421 escreveu:
IntelbrasRedes escreveu:
joao23421 escreveu:também tenho o mesmo problema.
A minha antena continuar conectado pela WLAN mais perde o acesso pela LAN, ja tentei desativar o DHCP troquei os cabos e fonte e nada!
Olá joao23421,

Qual o modelo do seu rádio e o modo de operação configurado nele?

WOM 5000 MIMO Firmware 6.1

Imagem

as vezes ela fica assim!
Imagem

e aqui quando não funciona, e ai tenho que reinicia-la
Imagem
Olá joao23421,

Nos passe um número de telefone, seu nome e o melhor horário para entrarmos em contato.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
luisssergio
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Mai 2017, 11:39

Re: Perda de acesso pela LAN em WOM5000

Mensagem por luisssergio »

Segue meu contato, pois estou com a mesma situação.
TIM (88) 99954-8092 as 8:00 da Manhã melhor horário
Falar com Sérgio.
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Perda de acesso pela LAN em WOM5000

Mensagem por IntelbrasRedes »

luisssergio escreveu:Segue meu contato, pois estou com a mesma situação.
TIM (88) 99954-8092 as 8:00 da Manhã melhor horário
Falar com Sérgio.
Olá luisssergio,

Contato solicitado!
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Perda de acesso pela LAN em WOM5000

Mensagem por IntelbrasRedes »

IntelbrasRedes escreveu:
luisssergio escreveu:Segue meu contato, pois estou com a mesma situação.
TIM (88) 99954-8092 as 8:00 da Manhã melhor horário
Falar com Sérgio.
Olá luisssergio,

Contato solicitado!
Olá luisssergio,

Tentamos contato no horário solicitado mas não tivemos sucesso, teria algum outro horário?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
INFOPRIME
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Dez 2018, 21:45

Re: Perda de acesso pela LAN em WOM5000

Mensagem por INFOPRIME »

joao23421 escreveu:
IntelbrasRedes escreveu:
joao23421 escreveu:também tenho o mesmo problema.
A minha antena continuar conectado pela WLAN mais perde o acesso pela LAN, ja tentei desativar o DHCP troquei os cabos e fonte e nada!
Olá joao23421,

Qual o modelo do seu rádio e o modo de operação configurado nele?

WOM 5000 MIMO Firmware 6.1

Imagem

as vezes ela fica assim!
Imagem

e aqui quando não funciona, e ai tenho que reinicia-la
Imagem

Estou com esse mesmo problema
flaverson
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Fev 2019, 12:39

Re: Perda de acesso pela LAN em WOM5000

Mensagem por flaverson »

Tenho esse mesmo problema com varias antenas do modelo WOM5000 ou WOM5000i, se tiver algum procedimento para recuperar a CPE seria ótimo .
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Perda de acesso pela LAN em WOM5000

Mensagem por IntelbrasRedes »

flaverson escreveu:Tenho esse mesmo problema com varias antenas do modelo WOM5000 ou WOM5000i, se tiver algum procedimento para recuperar a CPE seria ótimo .
Olá flaverson,

Tente localizar o equipamento com o ResetTool e veja se após localizado você consegue acessar via LAN.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
ArySales
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Ago 2017, 14:37

Re: Perda de acesso pela LAN em WOM5000

Mensagem por ArySales »

Estou com WOM 5000 com esse mesmo problema. Houve alguma solução?
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Perda de acesso pela LAN em WOM5000

Mensagem por IntelbrasRedes »

ArySales escreveu:Estou com WOM 5000 com esse mesmo problema. Houve alguma solução?


Olá ArySales,

Qual seria o problema que está enfrentando?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
at66mendes
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Abr 2020, 18:52

Re: Perda de acesso pela LAN em WOM5000

Mensagem por at66mendes »

o meu simplesmente não acessa pela lan depois de ser configurado, funciona o enlace ponto a ponto normal, mas não consigo acessar para ver nada, nem no ap nem no cliente, podem me ajudar? fone 14 99199-1008
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Perda de acesso pela LAN em WOM5000

Mensagem por IntelbrasRedes »

at66mendes escreveu:o meu simplesmente não acessa pela lan depois de ser configurado, funciona o enlace ponto a ponto normal, mas não consigo acessar para ver nada, nem no ap nem no cliente, podem me ajudar? fone 14 99199-1008


Olá at66mendes,

O seu equipamento é encontrado pelo ReseToll?
Qual seria seu nome para agendarmos um contato?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
wagnercrespo
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Mai 2023, 00:18

Re: Perda de acesso pela LAN em WOM5000

Mensagem por wagnercrespo »

Estou com o mesmo problema, estou a meses procurando soluçõa.

Utilizo o wom5000i sizo, estou com 5 unidades paradas com a mesma falha, em alguns isso ocorreu após atualizar para fimware 8.7 em outros aconteceu após alguns meses operando no cliente.

Ocorrência 1: Wom5000i em operação no cliente nao pega mais IP pelo router, consigo ver ele na rede somente pelo mac, em registro do mk, nao aparece pois nao pega ip. Isso aconteceu uma fez a 3 meses, reiniciei e voltou, agora parou de vez. Não sei a solução. o lote desse equipamento foi comprada em 2016/2018, compramos 250un. Obs.: utilizei o programa da intelbras para descobrir, conforme recomendado a época e tbm nao reconheceu.

Ocorrência 2: Após atualizar o firmware para instalação de campo, ocorre q o a comunicação fica caindo ou nao consigo acessar devido a instabilidade, após fazer o reset alguns voltaram outros não, perdi os equipamentos até hoje.

entendo que para o caso deste item do forum a ocorrência 1, se encaixa melhor no exemplo, porém perdi comunicação LAN nos dois casos.

Qual o tratamento a ser utilizado?
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1478
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Perda de acesso pela LAN em WOM5000

Mensagem por RedeHomeOffice »

wagnercrespo escreveu: 01 Mai 2023, 00:28 Estou com o mesmo problema, estou a meses procurando soluçõa.

Utilizo o wom5000i sizo, estou com 5 unidades paradas com a mesma falha, em alguns isso ocorreu após atualizar para fimware 8.7 em outros aconteceu após alguns meses operando no cliente.

Ocorrência 1: Wom5000i em operação no cliente nao pega mais IP pelo router, consigo ver ele na rede somente pelo mac, em registro do mk, nao aparece pois nao pega ip. Isso aconteceu uma fez a 3 meses, reiniciei e voltou, agora parou de vez. Não sei a solução. o lote desse equipamento foi comprada em 2016/2018, compramos 250un. Obs.: utilizei o programa da intelbras para descobrir, conforme recomendado a época e tbm nao reconheceu.

Ocorrência 2: Após atualizar o firmware para instalação de campo, ocorre q o a comunicação fica caindo ou nao consigo acessar devido a instabilidade, após fazer o reset alguns voltaram outros não, perdi os equipamentos até hoje.

entendo que para o caso deste item do forum a ocorrência 1, se encaixa melhor no exemplo, porém perdi comunicação LAN nos dois casos.

Qual o tratamento a ser utilizado?
Olá, tudo bem?

Para sermos mais assertivos, peço que entre em contato com nosso suporte.

Aguardamos seu contato.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
wagnercrespo
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Mai 2023, 00:18

Re: Perda de acesso pela LAN em WOM5000

Mensagem por wagnercrespo »

Em Resumo, o problema que busco solucionar é o mesmo dos demais, onde existe perda de acesso pela LAN e pela WAN não dá IP.

Dentre todos os fórum deste assunto no site intelbras, a solução não é indicada, a forma de solucionar, seja por configuração ou hardware.

Gostaria de perguntar se este problema procede devido a falha em algum chipset que gerencia a conexão LAN?

Li um artigo sobre a troca do AR8020-BL1A, é possível que isto ocorra?

Conforme solicitado farei contato com o suporte

obrigado.
Responder

Voltar para “Linha WOM”