WOM 5A MiMo 2ª Geração - Página 2 - Fórum Intelbras

WOM 5A MiMo 2ª Geração

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

wfsnet
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 23 Mar 2018, 10:42

Re: WOM 5A MiMo 2ª Geração

Mensagempor wfsnet » 24 Mar 2018, 06:58

IntelbrasRedes escreveu:
mayturbo escreveu:olá Galera blz, pois bem pra mim esta um pouco complicado.
Meu provedor é 90% intelbras WOM 5 MiMo e nunca tive problemas, mas com a chegada do novo modelo WOM 5A MiMo estou tendo dor de cabeça.
Vou explicar tudo certinho..
no novo modelo WOM 5A MiMo a opção do largura de banda ela vem setada em 20/40 já na WOM 5mimo eu posso por apenas 20 pois isso deixa mais estável meu sinal. na nova não consigo fazer o mesmo pois não tem essa opção.
outra coisa é que nesse novo modelo não tem a opção 2x2mimo e apenas 11an.
na opção de distancia esta com problemas pois ela calcula errado e tenho que por manualmente 5000 mas ela só deixa por 5100.
na opção data rate o MCS10 é instavel e vive oscilando o SCQ que varia de 79 a 89 a 100% onde a outra é estavel.
sendo assim o data rate fica subindo e descendo.
Minha rede é toda PPPOE e vive caindo e enquanto isso nas outras ficam mais de 30 dias sem desconectar.
Meus clientes estão reclamando direto e ja fiz tudo e não resolve.
ha outro problema é o nome do equipamento que se passar de 9 caracteres ele não conecta no AP não tem jeito.
fico no aguardo de uma nova atualização para resolver esses problemas pois ainda prefiro a antiga por não me dar problemas e olha que tenho antenas a mais de 8km sem nenhum problema



Olá mayturbo,

Em modo cliente o rádio não permite fixar 20 MHz pois em 20/40 MHz ele vai identificar automaticamente a largura de banda vinda do AP, já em modo AP você tem como escolher se ele opera em 40 MHz ou 20 MHz, o mesmo acontece com o modo AN, caso o AP esteja em A ou em N o cliente identifica e conecta.

Sobre a distância do enlace este valor é utilizado no calculo do ACK, logo o valor de 5000 para 5100 é irrelevante.

O MCS deve ser setado de acordo com a banda que será utilizada pelo cliente, neste caso quanto seria esta banda?

Sobre a questão do equipamento não conectar em um SSID com 9 caracteres, está questão já foi constatada e está sendo resolvida tendo sua solução aplicada na próxima versão de firmware.

mayturbo, seria interessante que você realizasse um contato telefônico com nosso suporte, assim através de um acesso remoto poderíamos analisar o seu caso mais a fundo.

http://www.intelbras.com.br/contato-suporte-tecnico



Para uma banda de 10mb qual o mcs indicado??
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 2378
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: WOM 5A MiMo 2ª Geração

Mensagempor IntelbrasRedes » 26 Mar 2018, 09:32

wfsnet escreveu:Para uma banda de 10mb qual o mcs indicado??


Olá wfsnet,

Em 20 MHz MCS 9, em 40 MHz MCS 8.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
vrnogueira
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 21 Jun 2017, 20:55

Re: WOM 5A MiMo 2ª Geração

Mensagempor vrnogueira » 27 Mar 2018, 17:42

Enoque00 escreveu:Confesso que não gosto desse negocio de automático, prefiro setar manual, sem contar que sempre que o cliente fica fazendo negociação com o ap o ccq vai la pra baixo.
Sobre o Site Survey, se comprar com wom mimo 14dbi a diferença de tempo e absurda, muito rapido o antigo.
Para os mais detalhista ainda tem;
Preamble:
Intervalo de Guarda (GI):
Agregação (A-MSDU):
Tudo saiu e deve ta automático também.


Concordo com vce meu amigo...justamente esses parâmetros que fizeram o sucesso da rede Intelbras aqui na empresa.
Acho bacana e importante o retorno delas.
jobsonfalcao1
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Abr 2018, 17:29

Re: WOM 5A MiMo 2ª Geração

Mensagempor jobsonfalcao1 » 04 Abr 2018, 17:53

rapaz firmware 8.3 parece q não mudou nada não.
Enoque00
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 21 Mar 2018, 13:05

Re: WOM 5A MiMo 2ª Geração

Mensagempor Enoque00 » 08 Abr 2018, 02:03

A criptografia WEP que não funcionava agora funciona se usar modo 5A, em 5N ainda não funciona.
joilson3000
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Abr 2018, 23:12

Re: WOM 5A MiMo 2ª Geração

Mensagempor joilson3000 » 15 Abr 2018, 18:51

o meu problema é o seguinte, primeiro ela não se conectava com o meu painel, para esse problema tive que baixar o canal para faixa de 5000, agora o roteador não consegue fazer a conexão PPPoE, alguem poderia me ajuda
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 2378
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: WOM 5A MiMo 2ª Geração

Mensagempor IntelbrasRedes » 16 Abr 2018, 09:17

joilson3000 escreveu:o meu problema é o seguinte, primeiro ela não se conectava com o meu painel, para esse problema tive que baixar o canal para faixa de 5000, agora o roteador não consegue fazer a conexão PPPoE, alguem poderia me ajuda



Olá joilson3000,

Nos envie um print da tela de status e da configuração wireless por gentileza.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Eluan
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Fev 2017, 04:50

Re: WOM 5A MiMo 2ª Geração

Mensagempor Eluan » 01 Mai 2018, 12:47

Alguem encontrou uma solução concreta?
estou com esse mesmo problema!
Um ptp meu feito com 2x w5000 mimo deu defeito, no caso foi o cliente e então comprei a 5a mimo e de forma alguma consigo me conectar...
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 2378
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: WOM 5A MiMo 2ª Geração

Mensagempor IntelbrasRedes » 02 Mai 2018, 08:31

Eluan escreveu:Alguem encontrou uma solução concreta?
estou com esse mesmo problema!
Um ptp meu feito com 2x w5000 mimo deu defeito, no caso foi o cliente e então comprei a 5a mimo e de forma alguma consigo me conectar...


Olá Eluan,

Tente trocar o nome no campo identificação do equipamento em ambos os equipamentos e veja se os rádios conectam.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
vsiqueira777
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Fev 2018, 10:34

Re: WOM 5A MiMo 2ª Geração

Mensagempor vsiqueira777 » 28 Set 2018, 14:32

Muito estranho, em cliente com antena mais antiga da versão 8.1 passa 60 MBPs nos testes, e agora com essas novas da segunda geração firmware 8.3 ou 8.4 não passa nem 2 megas, com todas as mesmas configurações, testado com outras antenas, também não vai, alguém sabe porque?
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 2378
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: WOM 5A MiMo 2ª Geração

Mensagempor IntelbrasRedes » 28 Set 2018, 14:39

vsiqueira777 escreveu:Muito estranho, em cliente com antena mais antiga da versão 8.1 passa 60 MBPs nos testes, e agora com essas novas da segunda geração firmware 8.3 ou 8.4 não passa nem 2 megas, com todas as mesmas configurações, testado com outras antenas, também não vai, alguém sabe porque?



Olá vsiqueira777,

Para auxiliá-lo em seu caso por gentileza nos responda;
Qual a distância entre os equipamentos?
São dois rádios WOM 5A?
Qual o canal utilizado?
Qual a potência configurada nos equipamentos?
Quanto de sinal aparece no cliente e no AP?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
vsiqueira777
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Fev 2018, 10:34

Re: WOM 5A MiMo 2ª Geração

Mensagempor vsiqueira777 » 28 Set 2018, 14:56

Qual a distância entre os equipamentos? 2,5 KM
São dois rádios WOM 5A? No cliente WOM5AMiMo e no POP APC 5M-90 +
Qual o canal utilizado? Canal nesse momento 5420
Qual a potência configurada nos equipamentos? Cliente 28 dBm e no painel 29 dBm.
Quanto de sinal aparece no cliente e no AP? Na antena cliente aparece -55 dBm [-56/-57] e no painel -59
vsiqueira777
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Fev 2018, 10:34

Re: WOM 5A MiMo 2ª Geração

Mensagempor vsiqueira777 » 01 Out 2018, 10:00

Alguma novidade?
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 2378
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: WOM 5A MiMo 2ª Geração

Mensagempor IntelbrasRedes » 01 Out 2018, 14:43

vsiqueira777 escreveu:Qual a distância entre os equipamentos? 2,5 KM
São dois rádios WOM 5A? No cliente WOM5AMiMo e no POP APC 5M-90 +
Qual o canal utilizado? Canal nesse momento 5420
Qual a potência configurada nos equipamentos? Cliente 28 dBm e no painel 29 dBm.
Quanto de sinal aparece no cliente e no AP? Na antena cliente aparece -55 dBm [-56/-57] e no painel -59


Olá vsiqueira777,

Pelos dados informado o seu enlace está com o apontamento correto, vamos fazer assim, nos passe um número de telefone, seu nome e o melhor horário para ligarmos, assim um analista poderá acompanhar o seu caso em tempo real.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
vsiqueira777
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Fev 2018, 10:34

Re: WOM 5A MiMo 2ª Geração

Mensagempor vsiqueira777 » 02 Out 2018, 16:56

Certo, tenho que instalar mais uma antena dessas novas, pois removi todas da rede.
Mas podemos marcar sim, pra amanhã, quarta feira as 16:30? Fica bom?
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 2378
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: WOM 5A MiMo 2ª Geração

Mensagempor IntelbrasRedes » 02 Out 2018, 17:10

vsiqueira777 escreveu:Certo, tenho que instalar mais uma antena dessas novas, pois removi todas da rede.
Mas podemos marcar sim, pra amanhã, quarta feira as 16:30? Fica bom?


Olá vsiqueira777,

Pode ser, poderia nos passar seu nome e um número de telefone?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
rodrigopegasus
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 11 Out 2018, 02:46

Re: WOM 5A MiMo 2ª Geração

Mensagempor rodrigopegasus » 11 Out 2018, 13:02

oi to com problemas com esa ante wom 5a mimo wom 5a ela n conectano servidor de jeito nenhum por vcs coloca esse produtos semtestar as wom5000 14 nunca tive problema vou ter que devolver o produto e mudar de marca n posso ficar mudando ssid do servidor por causa de um produto com defeito ainda mais nao ta estavel com varios problemas .....no meu ssd e 8 caracters n conecta do mesmo jeito n tem atualizaçao de fimeware nada so um beta que n serve pra nada do memso jeito e o problema continua o mesmo peguei duas antenas mesmo defeito.....por que n tira do mercado isso se ta com tantos problemas......
rodrigopegasus
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 11 Out 2018, 02:46

Re: WOM 5A MiMo 2ª Geração

Mensagempor rodrigopegasus » 11 Out 2018, 13:04

ate agora nada de soluçao to com cliente esperando e n posso usar o produto o jeito mesmo mudar de aparelho essa bn fica boa pra uso tao cedo....n resolve o problema dela poe as antiga no mercado de novo elas sim ficara m otimas
rodrigopegasus
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 11 Out 2018, 02:46

Re: WOM 5A MiMo 2ª Geração

Mensagempor rodrigopegasus » 11 Out 2018, 13:07

por que n colocar nenhum video no canal da intel bras resolvendo o problema ....quase nada la so as antigas
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 2378
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: WOM 5A MiMo 2ª Geração

Mensagempor IntelbrasRedes » 11 Out 2018, 14:05

rodrigopegasus escreveu:por que n colocar nenhum video no canal da intel bras resolvendo o problema ....quase nada la so as antigas


Olá rodrigopegasus,

A versão 8.4 não se trata de uma versão beta, siga os passos do vídeo e nos informe se teve sucesso na configuração.
https://www.youtube.com/watch?v=q5RimswQ_UE
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “Família WOM”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante