IntelbrasRedes escreveu:mayturbo escreveu:olá Galera blz, pois bem pra mim esta um pouco complicado.
Meu provedor é 90% intelbras WOM 5 MiMo e nunca tive problemas, mas com a chegada do novo modelo WOM 5A MiMo estou tendo dor de cabeça.
Vou explicar tudo certinho..
no novo modelo WOM 5A MiMo a opção do largura de banda ela vem setada em 20/40 já na WOM 5mimo eu posso por apenas 20 pois isso deixa mais estável meu sinal. na nova não consigo fazer o mesmo pois não tem essa opção.
outra coisa é que nesse novo modelo não tem a opção 2x2mimo e apenas 11an.
na opção de distancia esta com problemas pois ela calcula errado e tenho que por manualmente 5000 mas ela só deixa por 5100.
na opção data rate o MCS10 é instavel e vive oscilando o SCQ que varia de 79 a 89 a 100% onde a outra é estavel.
sendo assim o data rate fica subindo e descendo.
Minha rede é toda PPPOE e vive caindo e enquanto isso nas outras ficam mais de 30 dias sem desconectar.
Meus clientes estão reclamando direto e ja fiz tudo e não resolve.
ha outro problema é o nome do equipamento que se passar de 9 caracteres ele não conecta no AP não tem jeito.
fico no aguardo de uma nova atualização para resolver esses problemas pois ainda prefiro a antiga por não me dar problemas e olha que tenho antenas a mais de 8km sem nenhum problema
Olá mayturbo,
Em modo cliente o rádio não permite fixar 20 MHz pois em 20/40 MHz ele vai identificar automaticamente a largura de banda vinda do AP, já em modo AP você tem como escolher se ele opera em 40 MHz ou 20 MHz, o mesmo acontece com o modo AN, caso o AP esteja em A ou em N o cliente identifica e conecta.
Sobre a distância do enlace este valor é utilizado no calculo do ACK, logo o valor de 5000 para 5100 é irrelevante.
O MCS deve ser setado de acordo com a banda que será utilizada pelo cliente, neste caso quanto seria esta banda?
Sobre a questão do equipamento não conectar em um SSID com 9 caracteres, está questão já foi constatada e está sendo resolvida tendo sua solução aplicada na próxima versão de firmware.
mayturbo, seria interessante que você realizasse um contato telefônico com nosso suporte, assim através de um acesso remoto poderíamos analisar o seu caso mais a fundo.
http://www.intelbras.com.br/contato-suporte-tecnico
Para uma banda de 10mb qual o mcs indicado??