WOM 5A MiMo 2ª Geração - Fórum Intelbras

WOM 5A MiMo 2ª Geração

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

vsiqueira777
Membro

WOM 5A MiMo 2ª Geração

Mensagempor vsiqueira777 » 01 Fev 2018, 10:45

Fala galera!
Tudo certo?

Seguinte, estou com um problema, comprei agora um lote de WOM 5000 G2, esse modelo novo, que vem com base atrás para inclinação, e com 16 dBi. Porém essas novas não estou conseguindo conectar nos meus paineis com ipoll ativado, a cada instalação em POP que não tinha nenhuma tenho que entrar e desativar o Ipoll deixar somente em wds.

Alguma orientação?

Obrigado!
eduhjonathan

Re: WOM 5A MiMo 2ª Geração

Mensagempor eduhjonathan » 02 Fev 2018, 19:22

Olá, tive este mesmo problema com a WOM 5A 23 MiMo e era uma configuração no painel, ao conectar na base a estação usava apenas o padrão 802.11a para se conectar e o iPoll 3 utiliza o padrão 802.11n o problema foi resolvido dando um padrão de fábrica a base e reconfigurando para conectar as novas WOM 5A.
antoniovicentimneto
Membro

Mensagempor antoniovicentimneto » 05 Fev 2018, 10:52

Estou tendo problemas com ela também. As duas últimas que tentei instalar simplesmente não conectam nos painéis(nanostation). Resetei, reconfigurei e nada. Parece que ela não salva o SSID que mandei conectar.
antoniovicentimneto
Membro

Mensagempor antoniovicentimneto » 05 Fev 2018, 15:29

Conversei com o suporte tecnico da intelbras e me falaram para no local onde coloco o nome do dispositivo (onde vem escrito WOM5AMIMO) você não pode mudar para um nome com mais de 9 caracteres. Quando mudei a antena conectou na hora. Disseram que estão cientes e que em breve sairá uma nova firmware corrigindo este bug.
IntelbrasRedes
Administrador

Mensagempor IntelbrasRedes » 06 Fev 2018, 11:47

Prezados,

Sigam a instrução que o usuário antoniovicentimneto postou e nos informem os resultados.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
vsiqueira777
Membro

Mensagempor vsiqueira777 » 07 Fev 2018, 12:02

Obrigado pelas dicas, bom saber dessa dos 9 caracteres.

Eu fiz o seguinte, para conectar desativo o ipoll do painel e conecta normalmente, ai entro nas antenas dos clientes faço a atualização para versão 8.1 de todos, atualizo os paineis e coloco eles em ipoll 2.

Me surgiu outra dúvida agora, os paineis APC 5M-90+ tem versão do ipoll 3? Pois estou colocando o ultimo firmware e só tem a 2.
IntelbrasRedes
Administrador

Mensagempor IntelbrasRedes » 07 Fev 2018, 12:45

vsiqueira777 escreveu:Obrigado pelas dicas, bom saber dessa dos 9 caracteres.

Eu fiz o seguinte, para conectar desativo o ipoll do painel e conecta normalmente, ai entro nas antenas dos clientes faço a atualização para versão 8.1 de todos, atualizo os paineis e coloco eles em ipoll 2.

Me surgiu outra dúvida agora, os paineis APC 5M-90+ tem versão do ipoll 3? Pois estou colocando o ultimo firmware e só tem a 2.

Olá vsiqueira777,

O APC 5M-90+ não possui até o momento a função access point iPOLL 3, esta só é encontrada nos rádios da linha APC 5A.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

mayturbo

Mensagempor mayturbo » 28 Fev 2018, 01:58

olá Galera blz, pois bem pra mim esta um pouco complicado.
Meu provedor é 90% intelbras WOM 5 MiMo e nunca tive problemas, mas com a chegada do novo modelo WOM 5A MiMo estou tendo dor de cabeça.
Vou explicar tudo certinho..
no novo modelo WOM 5A MiMo a opção do largura de banda ela vem setada em 20/40 já na WOM 5mimo eu posso por apenas 20 pois isso deixa mais estável meu sinal. na nova não consigo fazer o mesmo pois não tem essa opção.
outra coisa é que nesse novo modelo não tem a opção 2x2mimo e apenas 11an.
na opção de distancia esta com problemas pois ela calcula errado e tenho que por manualmente 5000 mas ela só deixa por 5100.
na opção data rate o MCS10 é instavel e vive oscilando o SCQ que varia de 79 a 89 a 100% onde a outra é estavel.
sendo assim o data rate fica subindo e descendo.
Minha rede é toda PPPOE e vive caindo e enquanto isso nas outras ficam mais de 30 dias sem desconectar.
Meus clientes estão reclamando direto e ja fiz tudo e não resolve.
ha outro problema é o nome do equipamento que se passar de 9 caracteres ele não conecta no AP não tem jeito.
fico no aguardo de uma nova atualização para resolver esses problemas pois ainda prefiro a antiga por não me dar problemas e olha que tenho antenas a mais de 8km sem nenhum problema
mayturbo

Mensagempor mayturbo » 03 Mar 2018, 20:51

Ai galera, blz.
Bom até agora nada de uma resposta da intelbras?
IntelbrasRedes
Administrador

Mensagempor IntelbrasRedes » 06 Mar 2018, 15:08

mayturbo escreveu:olá Galera blz, pois bem pra mim esta um pouco complicado.
Meu provedor é 90% intelbras WOM 5 MiMo e nunca tive problemas, mas com a chegada do novo modelo WOM 5A MiMo estou tendo dor de cabeça.
Vou explicar tudo certinho..
no novo modelo WOM 5A MiMo a opção do largura de banda ela vem setada em 20/40 já na WOM 5mimo eu posso por apenas 20 pois isso deixa mais estável meu sinal. na nova não consigo fazer o mesmo pois não tem essa opção.
outra coisa é que nesse novo modelo não tem a opção 2x2mimo e apenas 11an.
na opção de distancia esta com problemas pois ela calcula errado e tenho que por manualmente 5000 mas ela só deixa por 5100.
na opção data rate o MCS10 é instavel e vive oscilando o SCQ que varia de 79 a 89 a 100% onde a outra é estavel.
sendo assim o data rate fica subindo e descendo.
Minha rede é toda PPPOE e vive caindo e enquanto isso nas outras ficam mais de 30 dias sem desconectar.
Meus clientes estão reclamando direto e ja fiz tudo e não resolve.
ha outro problema é o nome do equipamento que se passar de 9 caracteres ele não conecta no AP não tem jeito.
fico no aguardo de uma nova atualização para resolver esses problemas pois ainda prefiro a antiga por não me dar problemas e olha que tenho antenas a mais de 8km sem nenhum problema

Olá mayturbo,

Em modo cliente o rádio não permite fixar 20 MHz pois em 20/40 MHz ele vai identificar automaticamente a largura de banda vinda do AP, já em modo AP você tem como escolher se ele opera em 40 MHz ou 20 MHz, o mesmo acontece com o modo AN, caso o AP esteja em A ou em N o cliente identifica e conecta.

Sobre a distância do enlace este valor é utilizado no calculo do ACK, logo o valor de 5000 para 5100 é irrelevante.

O MCS deve ser setado de acordo com a banda que será utilizada pelo cliente, neste caso quanto seria esta banda?

Sobre a questão do equipamento não conectar em um SSID com 9 caracteres, está questão já foi constatada e está sendo resolvida tendo sua solução aplicada na próxima versão de firmware.

mayturbo, seria interessante que você realizasse um contato telefônico com nosso suporte, assim através de um acesso remoto poderíamos analisar o seu caso mais a fundo.

http://www.intelbras.com.br/contato-suporte-tecnico

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

weslleiti

Mensagempor weslleiti » 17 Mar 2018, 00:34

Boa noite,

Estou tendo problemas usando WOM5A Mimo 2 Geração no que diz respeito a usa da mesma em modo AP estou usando o nome dela acima de 9 caracteres e está acontecendo constantes travamentos no maximo 10 clientes por AP, em outros setores tenho usado a 5a15 para microcelulas e não tenho esse problema, será que se eu reduzir o nome do AP que no caso é Wom 5a Mimo a antena irá para de travar e desconectar meus clientes? Detalhe os clientes voltam assim que efetuo o reinicio do ap Wom 5a mimo.
IntelbrasRedes
Administrador

Mensagempor IntelbrasRedes » 19 Mar 2018, 08:28

weslleiti escreveu:Boa noite,

Estou tendo problemas usando WOM5A Mimo 2 Geração no que diz respeito a usa da mesma em modo AP estou usando o nome dela acima de 9 caracteres e está acontecendo constantes travamentos no maximo 10 clientes por AP, em outros setores tenho usado a 5a15 para microcelulas e não tenho esse problema, será que se eu reduzir o nome do AP que no caso é Wom 5a Mimo a antena irá para de travar e desconectar meus clientes? Detalhe os clientes voltam assim que efetuo o reinicio do ap Wom 5a mimo.

Olá weslleiti,

No momento você pode utilizar até 19 caracteres na identificação dos equipamentos, lembramos que o WOM 5A MiMo não é um Base Station e sim um CPE, o motivo do seu travamento pode estar relacionado ao uso do equipamento como AP para 10 clientes.
Indicamos que utilize um APC 5A-90 como Base Station para seus clientes.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

diltonlago
Membro

Mensagempor diltonlago » 19 Mar 2018, 20:36

Qual a previsão da próxima firmware.
diltonlago
Membro

Mensagempor diltonlago » 19 Mar 2018, 20:49

Estou com o estoque cheio desses produtos e não consigo instalar nenhum , pois não posso sair mudando o tamanho do SSID de todos os setores e todos so clientes já conectados. Preciso de uma solução URGENTE.
IntelbrasRedes
Administrador

Mensagempor IntelbrasRedes » 20 Mar 2018, 12:38

diltonlago escreveu:Estou com o estoque cheio desses produtos e não consigo instalar nenhum , pois não posso sair mudando o tamanho do SSID de todos os setores e todos so clientes já conectados. Preciso de uma solução URGENTE.

Olá diltonlago,

Não temos uma data para a o lançamento da firmware, porem o lançamento ocorrerá já nos próximos dias, quando isso ocorrer informaremos aqui no fórum.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Enoque00
Membro

Mensagempor Enoque00 » 22 Mar 2018, 12:30

Tambem estou tendo bastante problema com essa nova cpe, alguns problemas que ela tem;

Date Rete: ele não fixa o mcs, mesmo que configure ele funciona em auto.
Modo IEEE: não tem opção de fixar em 5N
Largura de banda não tem opção de fixar em 20Mhz
Chave WEP: Já não se usa (mais ainda tenho algumas redes que tenho), tem a opção wep mais não funciona.
Site Sirvey: Muito lento demora muito para escanear.
Isso que ja vi no primeiro teste.
Acho que se tivesse como colocar o firmware do WOM MIMO 14Dbi nele ficaria muito bom.
IntelbrasRedes
Administrador

Mensagempor IntelbrasRedes » 22 Mar 2018, 16:49

Enoque00 escreveu:Tambem estou tendo bastante problema com essa nova cpe, alguns problemas que ela tem;

Date Rete: ele não fixa o mcs, mesmo que configure ele funciona em auto.
Modo IEEE: não tem opção de fixar em 5N
Largura de banda não tem opção de fixar em 20Mhz
Chave WEP: Já não se usa (mais ainda tenho algumas redes que tenho), tem a opção wep mais não funciona.
Site Sirvey: Muito lento demora muito para escanear.
Isso que ja vi no primeiro teste.
Acho que se tivesse como colocar o firmware do WOM MIMO 14Dbi nele ficaria muito bom.

Olá Enoque00,

Sobre o MCS este caso já foi mapeado e estará resolvido na próxima versão de firmware.
O modo IEEE tanto quanto a largura de banda é setada automaticamente de acordo com as configurações da base.
Sobre a chave WEP ainda não tínhamos recebido relatos sobre isso, vamos verificar!
O Site Survey vario o tempo de busca de acordo com o numero de APs da região.

Assim que lançarmos a nova versão de firmware comunicaremos aqui no fórum!

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Enoque00
Membro

Mensagempor Enoque00 » 22 Mar 2018, 18:28

Confesso que não gosto desse negocio de automático, prefiro setar manual, sem contar que sempre que o cliente fica fazendo negociação com o ap o ccq vai la pra baixo.
Sobre o Site Survey, se comprar com wom mimo 14dbi a diferença de tempo e absurda, muito rapido o antigo.
Para os mais detalhista ainda tem;
Preamble:
Intervalo de Guarda (GI):
Agregação (A-MSDU):
Tudo saiu e deve ta automático também.
IntelbrasRedes
Administrador

Mensagempor IntelbrasRedes » 23 Mar 2018, 08:54

Enoque00 escreveu:Confesso que não gosto desse negocio de automático, prefiro setar manual, sem contar que sempre que o cliente fica fazendo negociação com o ap o ccq vai la pra baixo.
Sobre o Site Survey, se comprar com wom mimo 14dbi a diferença de tempo e absurda, muito rapido o antigo.
Para os mais detalhista ainda tem;
Preamble:
Intervalo de Guarda (GI):
Agregação (A-MSDU):
Tudo saiu e deve ta automático também.

Olá Enoque00,

Sim, a maior parte se tornou automática, porem estamos sempre abertos a sugestões.

Sobre a comparação de Site Survey entre WOM 5000 e WOM 5A temos que levar em consideração a mudança da da logica empregada, antes o Site Survey era realizado no momento em que o rádio era ligado, assim ao clicar na opção Site Survey o que vinha apresentado na tela era um cache das informações, já no WOM 5A o Site Survey é dinâmico.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Enoque00
Membro

Mensagempor Enoque00 » 23 Mar 2018, 11:33

Sobre o Site Survey e verdade ja tinha percebido isso.
Sobre os outros parâmetros já citados eu prefiro ter a opção de setar manual cada um.

Voltar para “Família WOM”