Lançamento: WOM 5A-23

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Lançamento: WOM 5A-23

Mensagem por IntelbrasRedes »

Caros parceiros do fórum Intelbras.

Estamos lançando hoje o produto mais aguardado do mercado de provedores: A nova CPE/PTP WOM 5A-23: com antena dish de 23dBi MiMo 2x2.
Novo rádio integrante da família WOM!

WOM 5A-23 é um rádio outdoor para provedores de internet wireless na faixa de frequência 5 GHz. É recomendado para aplicações como cliente (CPE) ou para enlaces ponto a ponto de longa distância, por possuir antena com reais 23 dBi de ganho e 25 dBm de potência de saída. Este produto traz como principais diferenciais a tecnologia MiMo 2x2, que usa duas antenas para recepção e transmissão sem fio, e também a antena dish de alumínio que proporciona mais leveza e durabilidade ao produto.

Para mais informações sobre o produto já possuímos outros materiais em nosso site, segue link para acesso: http://www.intelbras.com.br/empresarial ... /wom-5a-23

Email_mkt_Lancamento_WOM_5A_23.jpeg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
glaydsondiniz
Membro
Mensagens: 44
Registrado em: 18 Mai 2016, 15:27
Localização: ipatinga MG
Contato:

Re: Lançamento: WOM 5A-23

Mensagem por glaydsondiniz »

estou com uma duvida com esse equipamento, fiz um teste em dois setores e tive o mesmo resultado.
primeiro testei em um setor com apc 5m , desativei o ipoll e mesmo assim nao consegui conectar.
segundo teste foi em outro setor com apc 5a com ipool 3 ativado e mesmo assim nao consequi conectar.
durante as configuraçoes o wom 5a-23 funciona normal, mostra sinal otimo nos dois cenarios que testei , quando o wom 5a-23 conecta no ap ele reinicia em 1 segundo e depois ele liga conecta e reinicia, eu uso wpa2 aes, mas vi no equipamento que ele aceita essa criptografia , ja ate mandei o equipamento pra revenda , ele me pediu alguns dias pra testar e eu concordei, pois achei esse problema muito curioso.
glaydson diniz
betanet SCM
glaydsondiniz@gmail.com
3198571-2951
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Lançamento: WOM 5A-23

Mensagem por IntelbrasRedes »

glaydsondiniz escreveu:estou com uma duvida com esse equipamento, fiz um teste em dois setores e tive o mesmo resultado.
primeiro testei em um setor com apc 5m , desativei o ipoll e mesmo assim nao consegui conectar.
segundo teste foi em outro setor com apc 5a com ipool 3 ativado e mesmo assim nao consequi conectar.
durante as configuraçoes o wom 5a-23 funciona normal, mostra sinal otimo nos dois cenarios que testei , quando o wom 5a-23 conecta no ap ele reinicia em 1 segundo e depois ele liga conecta e reinicia, eu uso wpa2 aes, mas vi no equipamento que ele aceita essa criptografia , ja ate mandei o equipamento pra revenda , ele me pediu alguns dias pra testar e eu concordei, pois achei esse problema muito curioso.
Olá glaydsondiniz,

Gostaríamos de entender melhor o que ocorreu e assim conseguir verificar as questões do seu cenário que causaram está questão pois possuímos este rádio nos mais diversificados cenários tendo o seu funcionamento pleno.
Caso tenha dúvidas após o produto voltar da assistência, conte com a gente!
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
jilianocg
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 30 Jun 2013, 16:08

Re: Lançamento: WOM 5A-23

Mensagem por jilianocg »

To com um pepinão com estas antenas aqui...
Quando no server PPPoE ativo a opção de criptografia, ela conecta o PPPoE com criptografia (NÃO TEM A OPÇÃO DE DESATIVAR NO FIRM DO RADIO A CRIPTOGRAFIA DO PPPoE), MAS não acessa REMOTAMENTE, o estranho que na list de ativos pelo PPPoE lá no server mikrotik ele aparece com 2 MPPE (é o único aparelho que faz isso, tipo, fica assim: MPPE128 Statefull/MPPE128 Statefull, os outros na aba Encoding ficam apenas assim: MPPE128 Statefull ) não responde ao ICMP, enfim...
Quando eu desativo a cripto no profile do servidor PPPoE ele acessa normal, ou seja parece que esta automática essa função da cripto no firm, só que isso esta me gerando uma dor de cabeça tamanha, tenho muitos outros clientes que estão ativa e preciso trabalhar assim, qual a solução para isso?
glaydsondiniz
Membro
Mensagens: 44
Registrado em: 18 Mai 2016, 15:27
Localização: ipatinga MG
Contato:

Re: Lançamento: WOM 5A-23

Mensagem por glaydsondiniz »

IntelbrasRedes escreveu:
glaydsondiniz escreveu:estou com uma duvida com esse equipamento, fiz um teste em dois setores e tive o mesmo resultado.
primeiro testei em um setor com apc 5m , desativei o ipoll e mesmo assim nao consegui conectar.
segundo teste foi em outro setor com apc 5a com ipool 3 ativado e mesmo assim nao consequi conectar.
durante as configuraçoes o wom 5a-23 funciona normal, mostra sinal otimo nos dois cenarios que testei , quando o wom 5a-23 conecta no ap ele reinicia em 1 segundo e depois ele liga conecta e reinicia, eu uso wpa2 aes, mas vi no equipamento que ele aceita essa criptografia , ja ate mandei o equipamento pra revenda , ele me pediu alguns dias pra testar e eu concordei, pois achei esse problema muito curioso.
Olá glaydsondiniz,

Gostaríamos de entender melhor o que ocorreu e assim conseguir verificar as questões do seu cenário que causaram está questão pois possuímos este rádio nos mais diversificados cenários tendo o seu funcionamento pleno.
Caso tenha dúvidas após o produto voltar da assistência, conte com a gente!
boa tarde intelbras, agora preciso de vocês.
seguinte, o cpe voltou e o fornecedor me informou que trocaram o mesmo, agora ele veio com firm 7.2, eu estava usando o 8.1 que tinha no site, mas deixa eu explicar:
durante a configuração o cpe se comporta normal, depois que aplica a configuração o cpe reinicializa e quando se conecta no ap, reinicia e ai fica só desse modo, conecta e reinicia, testei desalinhando o cpe pra um ponto sem sinal pra conectar, fiz isso pra ver se era algo errado que tinha aplicado, e assim não reinicia, realinhei o cpe e voltou a reiniciar.
informações das tentativas que fiz:
1º teste : apc 5m 18,primeiro tentativa com ipoll 1 , depois vi no site que ela so aceita v2 e v3 do ipoll, desativei e testei sem i ipoll, wpa2 aes, conecta e reinicia

2º teste : apc 5a com ipoll e wpa2 aes, conecta e reinicia

3º teste: ap mikrotik com wpa2 aes, conecta e reinicia

nos logs de todos os ap's mostra a conexao do cpe e uma outra mensagem timeout, isso no apc 5m, apc 5a e no mikrotik.

e em todos os ap que testei uso cpe wom 5000 mimo e siso com firm v8.1, e todos funcionando normal
glaydson diniz
betanet SCM
glaydsondiniz@gmail.com
3198571-2951
glaydsondiniz
Membro
Mensagens: 44
Registrado em: 18 Mai 2016, 15:27
Localização: ipatinga MG
Contato:

Re: Lançamento: WOM 5A-23

Mensagem por glaydsondiniz »

glaydson diniz 31 98571-2951 // 31 38277355

em todos os ap que trabalho, utilizo wpa2 aes, e tenho a impressão de ter algo relacionado a isso, mas isso é só "achismo"
glaydson diniz
betanet SCM
glaydsondiniz@gmail.com
3198571-2951
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Lançamento: WOM 5A-23

Mensagem por IntelbrasRedes »

glaydsondiniz escreveu:glaydson diniz 31 98571-2951 // 31 38277355

em todos os ap que trabalho, utilizo wpa2 aes, e tenho a impressão de ter algo relacionado a isso, mas isso é só "achismo"
Olá glaydsondiniz,

Lhe enviamos uma mensagem confirmando o horário para contato, está tudo certo?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Lançamento: WOM 5A-23

Mensagem por IntelbrasRedes »

jilianocg escreveu:To com um pepinão com estas antenas aqui...
Quando no server PPPoE ativo a opção de criptografia, ela conecta o PPPoE com criptografia (NÃO TEM A OPÇÃO DE DESATIVAR NO FIRM DO RADIO A CRIPTOGRAFIA DO PPPoE), MAS não acessa REMOTAMENTE, o estranho que na list de ativos pelo PPPoE lá no server mikrotik ele aparece com 2 MPPE (é o único aparelho que faz isso, tipo, fica assim: MPPE128 Statefull/MPPE128 Statefull, os outros na aba Encoding ficam apenas assim: MPPE128 Statefull ) não responde ao ICMP, enfim...
Quando eu desativo a cripto no profile do servidor PPPoE ele acessa normal, ou seja parece que esta automática essa função da cripto no firm, só que isso esta me gerando uma dor de cabeça tamanha, tenho muitos outros clientes que estão ativa e preciso trabalhar assim, qual a solução para isso?
Olá jilianocg,

Gostaríamos de entrar em contato com o senhor para ver está questão ocorrendo, haveria como nos disponibilizar dois telefones para contato e um melhor horário via mensagem privada?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
glaydsondiniz
Membro
Mensagens: 44
Registrado em: 18 Mai 2016, 15:27
Localização: ipatinga MG
Contato:

Re: Lançamento: WOM 5A-23

Mensagem por glaydsondiniz »

IntelbrasRedes escreveu:
glaydsondiniz escreveu:glaydson diniz 31 98571-2951 // 31 38277355

em todos os ap que trabalho, utilizo wpa2 aes, e tenho a impressão de ter algo relacionado a isso, mas isso é só "achismo"
Olá glaydsondiniz,

Lhe enviamos uma mensagem confirmando o horário para contato, está tudo certo?

boa tarde, não recebi nenhum contato de confirmação.
glaydson diniz
betanet SCM
glaydsondiniz@gmail.com
3198571-2951
glaydsondiniz
Membro
Mensagens: 44
Registrado em: 18 Mai 2016, 15:27
Localização: ipatinga MG
Contato:

Re: Lançamento: WOM 5A-23

Mensagem por glaydsondiniz »

glaydsondiniz escreveu:
IntelbrasRedes escreveu:
glaydsondiniz escreveu:glaydson diniz 31 98571-2951 // 31 38277355

em todos os ap que trabalho, utilizo wpa2 aes, e tenho a impressão de ter algo relacionado a isso, mas isso é só "achismo"
Olá glaydsondiniz,

Lhe enviamos uma mensagem confirmando o horário para contato, está tudo certo?

boa tarde, não recebi nenhum contato de confirmação.
me desculpem, recebi sim a mensagem de confirmaçao.
glaydson diniz
betanet SCM
glaydsondiniz@gmail.com
3198571-2951
diltonlago
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 11 Mai 2017, 18:55

Re: Lançamento: WOM 5A-23

Mensagem por diltonlago »

Boa Tarde, comprei ontem as primeiras WOM 5A-23 e fomos instalar em alguns clientes. Não conseguimos instalar em nenhum, acabamos colocando o WOM5000 mimo. Tentamos colocar em setor APC-5A-90 e não conseguimos. procuramos aqui no forum alguma coisa sobre esse equipamento e identificamos o relato do glaydsondiniz que teve o mesmo problema que nós. Nosso rádio também ficava reiniciando após tentar a conexão. Atualizamos ele para versão 8.1, pois veio a 7.2. não testamos com a versão 7.2 apenas 8.1. Se acharam alguma solução para o caso. Já contatei o distribuidor e pedi para trocar, só não quero receber com o mesmo problema.
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Lançamento: WOM 5A-23

Mensagem por IntelbrasRedes »

diltonlago escreveu:Boa Tarde, comprei ontem as primeiras WOM 5A-23 e fomos instalar em alguns clientes. Não conseguimos instalar em nenhum, acabamos colocando o WOM5000 mimo. Tentamos colocar em setor APC-5A-90 e não conseguimos. procuramos aqui no forum alguma coisa sobre esse equipamento e identificamos o relato do glaydsondiniz que teve o mesmo problema que nós. Nosso rádio também ficava reiniciando após tentar a conexão. Atualizamos ele para versão 8.1, pois veio a 7.2. não testamos com a versão 7.2 apenas 8.1. Se acharam alguma solução para o caso. Já contatei o distribuidor e pedi para trocar, só não quero receber com o mesmo problema.

Olá diltonlago,

Realmente não é comum tal comportamento, após a troca dos equipamentos esse caso se repetiu?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
diltonlago
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 11 Mai 2017, 18:55

Re: Lançamento: WOM 5A-23

Mensagem por diltonlago »

Não se repetiu, mas já troquei o equipamento no distribuidor. Vou testar essa semana. Obrigado
glaydsondiniz
Membro
Mensagens: 44
Registrado em: 18 Mai 2016, 15:27
Localização: ipatinga MG
Contato:

Re: Lançamento: WOM 5A-23

Mensagem por glaydsondiniz »

bom dia pessoal, vou atualizar as informações que tenho disponibilizado aqui.
conforme citei anteriormente, uso wpa2-psk aes em todos os setores, a senha eu uso a mesma também, depois de troca uma wom 5a23 com meu distribuidor testei novamente e o problema de reiniciar ao conectar se repetiu, troquei por uma wom mimo e deixei passar algum tempo, no inicio dessa semana eu testei essa mesmo wom 5a23 em um setor com painel mikrotik (com a mesma criptografia wpa2-psk aes) e conectou e funcionou perfeitamente, fiquei feliz e comprei outra 5a23 e ontem fui instalar ela, instalei em um apc5a com painel esterno e o problema de conectar e reiniciar se repetiu, era outra 5a23 e o problema foi o mesmo, corri com ela e conectei em outro painel mikrotik e o problema nao ocorreu.
nao testei a 5a23 em um radio da linha apc 5a sem senha, porque todos os meus setores eu uso proteçao por senha.
glaydson diniz
betanet SCM
glaydsondiniz@gmail.com
3198571-2951
glaydsondiniz
Membro
Mensagens: 44
Registrado em: 18 Mai 2016, 15:27
Localização: ipatinga MG
Contato:

Re: Lançamento: WOM 5A-23

Mensagem por glaydsondiniz »

bom dia pessoal, já posso dizer que achei o motivo de os cpe da linha wom 5a reiniciar no meu cenário, quando percebi o motivo fiz vários testes pra confirmar.
era só a opção "extra report", com ela ativa o cpe não reinicia, se desativar o cpe reinicia, difícil de acreditar, mas é só isso, lembrando que fiz os testes no meu cenário conforme tenho falado nos posts acima.

se a intelbras quiser, pode mandar equipamentos que faço testes aqui, kkkkk
espero que a solução se aplique em seus cenários.
glaydson diniz
betanet SCM
glaydsondiniz@gmail.com
3198571-2951
glaydsondiniz
Membro
Mensagens: 44
Registrado em: 18 Mai 2016, 15:27
Localização: ipatinga MG
Contato:

Re: Lançamento: WOM 5A-23

Mensagem por glaydsondiniz »

boa tarde, tenho novas informações:
essa linha wom 5a 23/mimo, já esta funcionando sem reiniciar , fazendo o que disse anteriormente, mas continuando com o uso e instalando novos clientes percebi mais algumas coisas, vou listar:
1- eu uso datarate fixo no cpe de clientes, e nessa linha isso não ativa, mesmo marcando mcs 8 que uso nos clientes, essa linha wom 5a isso não se aplica, o cpe trabalha como se estivesse em automático, não é um problema grave, mas reparei isso.
2- como cpe no modo cliente, essa linha não apresentou problemas de desempenho ou algo assim, mas no modo bridge, ouve algumas falhas, primeiro o acesso ao radio pela wireless não funciona, apenas pela lan, e nesse modo os clientes atras do radio autenticam o pppoe, mas ficam com problemas no desempenho. coloquei uma wom 5000 mimo e funciona tudo certo.

eu uso rádios em bridge na seguintes situações, prédios onde tem mais de 3 clientes eu instalo um radio em bridge e os roteadores dos clientes autenticam no pppoe, prefiro assim e economizo em rádios.
glaydson diniz
betanet SCM
glaydsondiniz@gmail.com
3198571-2951
Avatar do usuário
danielmarques
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Fev 2018, 00:09

Re: Lançamento: WOM 5A-23

Mensagem por danielmarques »

Onde consigo a Firmware versão 7.2 para a antena CPE/PTP com antena dish de 23 dBi MiMo 2x2 (WOM 5A-23), pois a mesma eu atualizei pra 8.2 pois essa é a versão que tem no site, só que essa versão é um [removido] e cheio de bugs! a 7.2 é muito melhor e muito estável! quero a iso da 7.2 pra por de volta! ta indo pro [removido] minhas antenas por conta da 8.2 que não funciona quase nada direito.
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Lançamento: WOM 5A-23

Mensagem por IntelbrasRedes »

danielmarques escreveu:Onde consigo a Firmware versão 7.2 para a antena CPE/PTP com antena dish de 23 dBi MiMo 2x2 (WOM 5A-23), pois a mesma eu atualizei pra 8.2 pois essa é a versão que tem no site, só que essa versão é um [removido] e cheio de bugs! a 7.2 é muito melhor e muito estável! quero a iso da 7.2 pra por de volta! ta indo pro [removido] minhas antenas por conta da 8.2 que não funciona quase nada direito.
Olá danielmarques,

Gostaríamos de entender melhor quais recursos que o rádio não desenvolveu conforme o que o senhor esperava para que dessa maneira consigamos sempre melhorar nossos produtos, haveria como nos informar?

Em paralelo gostaríamos que nos enviasse por mensagem privada o seu endereço de E-mail para que consigamos lhe enviar o que nos foi solicitado.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
danielmarques
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Fev 2018, 00:09

Re: Lançamento: WOM 5A-23

Mensagem por danielmarques »

Certo, após a atualização da firmware a antena não se coneta mais no ponto de acesso, em modo bridge corretamente, é preciso acertar na sorte a frequência que o ponto de acesso vai transmitir e torce pra ela conectar, ai quando ele conecta fica conectada por um tempo tipo 24h ou 48h no máximo e cai, depois disso só tentando outra frequência ai ela volta. forçando eu a ter que ficar procurando frequência pros ponto de acesso quase todo dia pra que ele se conecte, isso ta acontecendo somente nas 3 que eu atualizei, as que eu não atualizei não to tendo esse problema!

segue o email: danielmarques.01@outlook.com..
aguardo a firmware antiga "7.2, que vem de fábrica onde não esta ocorrendo esse problema.
Avatar do usuário
danielmarques
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Fev 2018, 00:09

Re: Lançamento: WOM 5A-23

Mensagem por danielmarques »

ainda estou aguardando --' :(
Responder

Voltar para “Linha WOM”